Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Dav82

    Posso lhe dar um conselho caso vá para vinílico ou outro chão qualquer, compre e faça a montagem com quem vende o chão para assim assegurar a devida garantia. Montei vinílico até agora só posso dizer bem, vamos ver se assim continua...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Beto1980

    Já eu não concordo minimamente com esta teoria.
    São mais que muitos os relatos de casos destes.
    Um potencial cliente nosso, não nos entregou o trabalho justamente por causa dessa ideia. Entregou a aplicação a quem lhe vendeu o material que por sua vez, subcontratou um “profissional” para executar os trabalhos. Resultado, aquilo nem tem descrição de tão mau que está, já se passaram Meses e a culpa vai morrer solteira. Aliás, já lhe disseram que está tudo normal.
    Eu sou um adepto ferrenho de que o profissional que efectivamente vai executar o serviço é que deve ser o responsável por tudo, desde o fornecimento de todos os materiais até á execução.
    Os nossos clientes só falam comigo, não se preocupam com mais nada. Eu é que tenho de ter a responsabilidade do meu lado pois é para isso que me pagam.
    O soalho tem defeito? Problema meu, eu é que tenho de me entender com o fornecedor! Os materiais chegaram com defeito? Problema meu, eu é que tenho de me entender com o fornecedor! Houve atrasos nas entregas? Problema meu, eu é que tenho de me entender com a transportadora!
    Agora, estar á espera que a teoria do “encomendo” só ao fornecedor e tudo correrá bem funcione? Posso garantir que não funciona!!
    Já são dezenas de relatos que recebo assim. Já para não falar dos muitos que aparecem aqui no forum.
    Sempre o disse e volto a repetir. A melhor defesa do cliente é assegurar a contratação de um profissional com provas dadas e com testemunhos reconhecidos por vários clientes. E isto é transversal a todos os ramos da construção civil.
    Just my two cents…

    PS: Regra geral quem fornece e trata também da aplicação, esmifra o subcontratado até não poder mais. Logicamente que, de uma forma muito assertiva, os “profissionais” contratados estão muitooooo longe de ser os melhores. Bem pelo contrário senão não se sujeitavam a trabalhar a troco de tostões!!

    Já sei que vem já por ai uma chuva de criticas, que eu tenho a mania, só eu é que sei trabalhar, e blá, blá, blá… blá, blá, blá. Já estou habituado. Mas continuo a alertar o pessoal o mais que posso.
    Concordam com este comentário: Sansoni7
  2.  # 62

    Já agora só um pequeno aparte.
    Estas coisas avaliam-se é quando correm mal. Quando corre bem está tudo bem.
    Lembrem-se disso
  3.  # 63

    Colocado por: Joao Dias
    Já eu não concordo minimamente com esta teoria.
    São mais que muitos os relatos de casos destes.
    Um potencial cliente nosso, não nos entregou o trabalho justamente por causa dessa ideia. Entregou a aplicação a quem lhe vendeu o material que por sua vez, subcontratou um “profissional” para executar os trabalhos. Resultado, aquilo nem tem descrição de tão mau que está, já se passaram Meses e a culpa vai morrer solteira. Aliás, já lhe disseram que está tudo normal.
    Eu sou um adepto ferrenho de que o profissional que efectivamente vai executar o serviço é que deve ser o responsável por tudo, desde o fornecimento de todos os materiais até á execução.
    Os nossos clientes só falam comigo, não se preocupam com mais nada. Eu é que tenho de ter a responsabilidade do meu lado pois é para isso que me pagam.
    O soalho tem defeito? Problema meu, eu é que tenho de me entender com o fornecedor! Os materiais chegaram com defeito? Problema meu, eu é que tenho de me entender com o fornecedor! Houve atrasos nas entregas? Problema meu, eu é que tenho de me entender com a transportadora!
    Agora, estar á espera que a teoria do “encomendo” só ao fornecedor e tudo correrá bem funcione? Posso garantir que não funciona!!
    Já são dezenas de relatos que recebo assim. Já para não falar dos muitos que aparecem aqui no forum.
    Sempre o disse e volto a repetir. A melhor defesa do cliente é assegurar a contratação de um profissional com provas dadas e com testemunhos reconhecidos por vários clientes. E isto é transversal a todos os ramos da construção civil.
    Just my two cents…

    PS: Regra geral quem fornece e trata também da aplicação, esmifra o subcontratado até não poder mais. Logicamente que, de uma forma muito assertiva, os “profissionais” contratados estão muitooooo longe de ser os melhores. Bem pelo contrário senão não se sujeitavam a trabalhar a troco de tostões!!

    Já sei que vem já por ai uma chuva de criticas, que eu tenho a mania, só eu é que sei trabalhar, e blá, blá, blá… blá, blá, blá. Já estou habituado. Mas continuo a alertar o pessoal o mais que posso.


    Uma abordagem simples e inteligente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  4.  # 64

    Colocado por: Joao DiasJá eu não concordo minimamente com esta teoria


    Vale o que vale, eu estou contente com a minha decisão e comprei o meu chão diretamente ao representante da marca e fiz questão que eles o instalassem, até conseguia melhores preços de montagem mas depois se houvesse barraca iam andar a chutar um para o outro assim não há como fugir com o **** á seringa.
  5.  # 65

    Colocado por: Dav82

    Vale o que vale, eu estou contente com a minha decisão e comprei o meu chão diretamente ao representante da marca e fiz questão que eles o instalassem, até conseguia melhores preços de montagem mas depois se houvesse barraca iam andar a chutar um para o outro assim não há como fugir com o **** á seringa.

    Lol, há, há… garanto-lhe que há!!!
    Já dei a minha opinião, agora cada um que faça como quiser.

    Mas já agora, só por curiosidade, quantos anos de garantia têm o seu vinil?
  6.  # 66

    Colocado por: LuisVides88Obrigado pela ajuda.

    Reparei que tem uma foto nas escadas, contudo depois de muito ponderar, penso que para as escadas vou optar por madeira. Fica com um acabamento melhor. Terei também que conjuntar a questão das escadas com o vinílico/laminado

    Sobre o vinílico, é verdade que é muito superior ao flutuante laminado? Ou nada que justifique a diferença de preços?

    Sobre os outros pontos, efetivamente os produtos que vi diferem quer em tamanho das réguas quer em espessura.
    Contudo o da Arkitek parece-me um bom produto, em relação custo/qualidade:

    Régua 1221X182 – 6,5mm, camada de desgaste 0,55mm, tela de 1,5mm.
    Estabilidade - 0.046%
    Resistencia quimica nos testes está OK.
    Redução do som - STC 62 (não sei bem o que significa)

    Tendo em conta estes aspetos poderá ser boa opção esta marca?
    Recomenda outra marca/modelo com boas características?



    Ola boa noite

    Acabou por comprar esse pavimento da Arkitek?
    Que lhe parece??

    Obrigado!
    • Dav82
    • 19 setembro 2021 editado

     # 67

    Colocado por: Joao DiasLol, há, há… garanto-lhe que há!!!


    Acredito que haja mas no meu caso não há de certeza!

    Colocado por: Joao DiasMas já agora, só por curiosidade, quantos anos de garantia têm o seu vinil?


    25 aninhos 😎
  7.  # 68

    Colocado por: Dav82

    Acredito que haja mas no meu caso não há de certeza!



    25 aninhos 😎

    Ok, esperemos que sim.
    Já agora, sabe o que cobrem os 25 anos de garantia?
  8.  # 69

    Colocado por: Joao Dias
    Ok, esperemos que sim.
    Já agora, sabe o que cobrem os 25 anos de garantia?


    Como disse anteriormente João, eu conheço o representante da marca há muitos anos e tive o cuidado de falar com ele pessoalmente para garantir caso o chão abrisse as juntas, levantasse etc se eles se chegavam á frente na resolução, a resposta foi sim. O único cuidado que me pediram para ter foi com o sol, porque se incidir em certas partes do chão constantemente pode haver alteração de cor, Nem queriam que pusesse autonivelante diziam que não era necessário mas eu tive esse cuidado e coloquei. Tenho o chão há mais de 3 meses, já arrastei móveis, já raspei, já lavei o chão com mangueira, funciona bem com o frio do Prh, até agora continua 5 estrelas, espero que assim continue.
  9.  # 70

    Dav82,
    Pode partilhar a solução que escolheu?
  10.  # 71

    Colocado por: Dav82
    eu conheço o representante da marca há muitos anos

    Pronto, não é um exemplo real então uma vez que regra geral os clientes não têm essas “cunhas”.
    Independentemente, continuo a dizer que a força da garantia vê-se é quando há problemas e não quando corre tudo bem. E muito provavelmente, se algum dia tiver algum problema, esse será resolvido. Mas muitos não são, aliás, a grande maioria não é. Os únicos casos que conheço em que eventualmente se vai chegar a uma resolução, são aqueles que têm processos a decorrer em Tribunal. E isto partindo do princípio que o cliente ganha a causa o que pode não acontecer. De resto, das dezenas de pessoas que já me contactaram exactamente por terem confiado nesta sua ideia de entregar tudo ao mesmo (quem vende) nenhuma delas têm ou viu os problemas serem resolvidos.
    Eu volto a dizer que se deve deixar a responsabilidade total nas mãos dos aplicadores e não nos comerciais. Aliás, é uma maneira excelente de separar o trigo do joio uma vez que normalmente, os aplicadores “menos bons” não vão querer ter essa responsabilidade ás costas.

    Para terminar, estamos basicamente a debater ideias. A sua realidade é diferente da minha. Eu quando estava neste forum somente como DO (2010/2014) pensava exactamente como o Dav… hoje em dia, já não tenho ilusões.
  11.  # 72

    Colocado por: Beto1980Dav82,
    Pode partilhar a solução que escolheu?


    DK flooring de 5,5mm até agora estou super satisfeito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues, Beto1980
  12.  # 73

    Colocado por: Dav82DK flooring

    E sabe qual foi a cola aplicada (e eventual primário) que levou sobre o autonivelante?
  13.  # 74

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    E sabe qual foi a cola aplicada (e eventual primário) que levou sobre o autonivelante?


    Não levou nada o vinílico é de click foi autonivelante e chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  14.  # 75

    Colocado por: Dav82

    Não levou nada o vinílico é de click foi autonivelante e chão.


    Porta-se bem com o piso radiante? Não tem tido problemas?
    Qual é a composição do piso radiante para cima? Que tipo de Betonilha? Auto-nivelante?
  15.  # 76

    Colocado por: VaginaFeroz

    Porta-se bem com o piso radiante? Não tem tido problemas?
    Qual é a composição do piso radiante para cima? Que tipo de Betonilha? Auto-nivelante?


    Com o frio até ver porta se bem, betonilha foi normal 4 para 1, auto nivelante apliquei Weber não ficou 5 estrelas mas desenrascou fui eu que apliquei.
  16.  # 77

    Colocado por: Dav82

    Com o frio até ver porta se bem, betonilha foi normal 4 para 1, auto nivelante apliquei Weber não ficou 5 estrelas mas desenrascou fui eu que apliquei.


    Porque colocou auto-nivelante?
    Ficou muito caro? Mais ao menos quantas latas e preço lata?
  17.  # 78

    Colocado por: VaginaFeroz

    Porque colocou auto-nivelante?
    Ficou muito caro? Mais ao menos quantas latas e preço lata?

    Não são latas, são sacos.
  18.  # 79

    Colocado por: VaginaFerozPorque colocou auto-nivelante?


    O autonivelante fica mais caro que muitos flutuantes que para aí andam. Mas ter a base perfeitamente plana é mais de meio caminho andado para evitar as muitas patologias do chão.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves
  19.  # 80

    Colocado por: Dav82betonilha foi normal 4 para 1
    com 16mm acima do piton do PRH.
 
0.0275 seg. NEW