Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Ultimamente e apenas nesta soleira tem aparecido uma espécie de “bolor”.
    Já limpei, mas voltou a aparecer.
    Alguém me pode ajudar?
    Obrigado e votos de um bom ano de 2021, cheio de saúde para todos vós!
      90113282-B830-4B8B-BAD1-00337EBC6D58.jpeg
      0969FB81-43CE-40DE-B57E-951196FFA8BE.jpeg
      F7940FE6-4E6A-4321-8C32-ED6443DBA382.jpeg
  2.  # 2

    São eflorescências, tem a ver com a humidade (excessiva) do adesivo de colagem da pedra e que agora está a sair através do suporte e que transporta sais minerais para a superficie.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet, Óscar Reis
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesSão eflorescências, tem a ver com a humidade (excessiva) do adesivo de colagem da pedra e que agora está a sair através do suporte e que transporta sais minerais para a superficie.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Óscar Reis


    Obrigado.
    É estranho (ou não!), pois esta soleira já está aplicada há mais de 8 anos.
    Que posso fazer?
    • lmcaet
    • 31 dezembro 2020 editado

     # 4

    As minhas têm 20 anos e todos os invernos tenho dado conta desta situação, numas pedras mais, noutras menos.
      IMG_20201231_132338.jpg
  4.  # 5

    Colocado por: lmcaetAs minhas têm 20 anos e todos os invernos tenho dado conta desta situação, numas pedras mais, noutras menos.
      IMG_20201231_132338.jpg


    Interior ou exterior?
    Tem feito alguma coisa para evitar? Ou não há nada a fazer?
  5.  # 6

    Colocado por: Óscar Reis

    Obrigado.
    É estranho (ou não!), pois esta soleira já está aplicada há mais de 8 anos.
    Que posso fazer?


    Pode limpar a pedra e aplicar um impermeabilizante para pedra natural porosa. O impermeabilizante vai funcionar como uma barreira contra a migração dos sais para a superfície.
  6.  # 7

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Pode limpar a pedra e aplicar um impermeabilizante para pedra natural porosa. O impermeabilizante vai funcionar como uma barreira contra a migração dos sais para a superfície.


    Obrigado!
    Mas isso vai obrigar a que “eles” procurem outra “saída”, quiçá virem para dentro de casa?
  7.  # 8

    Deixe estar e vá escovando isso.
    se sela, um dia tem a pedra escamada, explode com a pressão dos sais, Os sais são formados pelos ciclos de secagem molhagem, e concerteza vem da base-
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasDeixe estar e vá escovando isso.
    se sela, um dia tem a pedra escamada, explode com a pressão dos sais, Os sais são formados pelos ciclos de secagem molhagem, e concerteza vem da base-


    Obrigado!
    É só nesta...
    • lmcaet
    • 31 dezembro 2020 editado

     # 10

    No meu caso as pedras mais afectadas são as que estão mais expostas à chuva: numa das varandas e nas escadas de acesso a essa varanda.
    Só acontece nos dias de muito frio/geada.
    Tinha pensado em futuramente, quando o tempo quente regressasse, lixá-las com lixa de grão muito fino e colocar este impermeabilizante:
    https://www.rubson.pt/produtos/impermeabilizacao/invisible/
  9.  # 11

    Colocado por: lmcaetNo meu caso as pedras mais afectadas são as que estão mais expostas à chuva: numa das varandas e nas escadas de acesso a essa varanda.
    Só acontece nos dias de muito frio/geada.
    Tinha pensado em futuramente, quando o tempo quente regressasse, lixá-las com lixa de grão muito fino e colocar este impermeabilizante:
    https://www.rubson.pt/produtos/impermeabilizacao/invisible/


    👍
    Esta soleira não tem exposição à chuva na sua totalidade. Cerca de 10% poderá apanhar chuva se esta vier “tocada”.
    Tenho soleiras completamente desprotegidas sem qualquer tipo de problema, por enquanto...
    • lmcaet
    • 4 janeiro 2021 editado

     # 12

    Cá está novamente a típica situação em dias de muito frio...
    Isto só me acontece na fachada Oeste (!), que é a que está mais desprotegida por estar virada para o páteo. As restantes fachadas têm o "abrigo" das casas dos vizinhos...
      IMG_20210104_115235.jpg
      IMG_20210104_115320.jpg
      IMG_20210104_115252.jpg
  10.  # 13

    Colocado por: lmcaetAs minhas têm 20 anos e todos os invernos tenho dado conta desta situação, numas pedras mais, noutras menos.
      IMG_20201231_132338.jpg
    perfeito.. pode abrir uma fábrica de polvora
    • lmcaet
    • 4 janeiro 2021 editado

     # 14

    Colocado por: antonylemosperfeito.. pode abrir uma fábrica de polvora

    😂😂😂
    Vou esperar que o Óscar Reis aumente a sua produção e propor-lhe uma sociedade...
    Concordam com este comentário: antonylemos
 
0.0195 seg. NEW