Iniciar sessão ou registar-se
    • mcv
    • 31 dezembro 2020

     # 1

    Boa tarde,

    Uma vez mais venho pedir a ajuda dos membros do fórum.
    Habito, desde sempre, numa moradia de cave, r/c e 1º andar construída nos finais dos anos 60, numa cidade do distrito de Braga, com a fachada principal orientada a sul (1 sala no r/c e um quarto no 1º andar) e as traseiras para norte (cozinha e outra sala no r/c e dois quartos no 1º andar). Em 2010, realizei algumas obras em casa, mas considero que não fui bem orientada no seu planeamento e execução, acabando por gastar imenso dinheiro, sem qualquer melhoria no conforto. As obras que fiz foi trocar as janelas de correr de madeira, com vidro simples por janelas de alumínio de correr com vidro duplo, isolar o telhado e colocar emissores térmicos (??????) (fiz outras coisas, mas que não interferem com o conforto em casa).
    Neste momento, se não ligar nada em casa (emissores e desumidificadores) tenho nas 24 horas do dia temperaturas de 9/10 ºC e humidade de 80/90%; ligando-os, o panorama geral pouco se altera.
    Resumindo, apesar da ligação emocional à casa, uma vez que foi construída pelo meu pai e nunca conheci outra casa, estou cheia de viver enregelada e de gastar, ainda assim, rios de dinheiro para alcançar um conforto que nunca tenho.
    Preciso de alguém que me oriente em possíveis melhorias a realizar ou que me diga, de caras, que só implodindo a casa e voltando a construir...
    A quem devo recorrer? A um técnico que faça auditorias de eficiência energética?
    Agradeço todas as contribuições que possam ser dadas.
  1.  # 2

    o que são emissores térmicos ?
    • mcv
    • 1 janeiro 2021

     # 3

    Colocado por: mtavareso que são emissores térmicos ?

    Um nome pretensioso para um aquecedor elétrico...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mtavares
  2.  # 4

    Colocado por: mcvA quem devo recorrer? A um técnico que faça auditorias de eficiência energética?

    Sim.
    • mcv
    • 1 janeiro 2021

     # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    Sim.

    Onde posso obter uma listagem dos técnicos credenciados no meu concelho?
  3.  # 6

 
0.0122 seg. NEW