Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou em vias de construir uma moradia no Concelho de Almada, Sobreda. Mas gostava de saber quanto vou pagar de IMI. Alguém me consegue ajudar com as contas para saber com o que posso contar?
    O tamanho do terreno é de 130m2, com uma área de construção de 150 m2 e implantação de 75m2, ou seja será uma casa com dois pisos de 75m2 Rés do chão e 1 piso e uma garagem abaixo do nível do chão.

    Alguém me consegue ajudar nas contas? Para eu tentar perceber como isto se faz?

    Obrigado,
    Cumprimentos,
    Hugo Sousa
  2.  # 2

    Você em vez de se preocupar com a farinha, anda preocupado com o farelo !!!

    E com o custo com a construção da casa, já sabe quanto é que vai gastar?
    Concordam com este comentário: size, Palhava
    • size
    • 2 janeiro 2021 editado

     # 3

    Colocado por: HugoSousa81

    Alguém me consegue ajudar nas contas? Para eu tentar perceber como isto se faz?



    Recorra ao desejado cálculo: https://www.montepio.org/ei/pessoal/impostos/sabe-calcular-o-imi-da-sua-casa/
  3.  # 4

    as finanças tem um simulador mas aquilo tem lá uns parâmetros meios estranhos que o pessoal tem que adivinhar o que coloca lá.

    mas é normal uma casa nova pagar um valor entre os 500€ e o 1000€ de IMI.
  4.  # 5

    Colocado por: pauloagsantosmas é normal uma casa nova pagar um valor entre os 500€ e o 1000€ de IMI.

    Não concordo nada.
    Até pode ter condições para beneficiar de uma redução ou até isenção num prazo consoante consiga comprovar os requisitos no site das finanças.
 
0.0093 seg. NEW