Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Beto1980Compreendo.
    Mas tendo a arq e o projeto de estabilidade, e o mapa de quantidades da arq, creio que há condições para procurar empreiteiro para a obra que se deseja....
    mapa de quantidade so serve se for completo, arquitetura e especialidades.
  2.  # 22

    Colocado por: marco1Será que o empreiteiro vai estar a fazer um orcamento todo detalhado sem sequer ter a garantia de que ira ser escolhido?


    Mas então o empreiteiro só faz o orçamento se tiver garantia que vai ser escolhido?? Pensei que o empreiteiro faria o orçamento na expectativa de ser escolhido, concorrendo com outro(s) empreiteiro.. .
  3.  # 23

    Todos os empreiteiros com quem já tive uma conversa prévia, no sentido de auscultar disponibilidade, estavam com muito trabalho e portanto com disponibilidade bastante limitada para 2021.
    Houve quem referisse que já só poderia aceitar mais 1 trabalho para 2021, ou outro que disse que este ano o máximo que poderia fazer era a estrutura. Eu suponho que 'bons' empreiteiros aqui nas minhas bandas estão com bastante trabalho...

    É ridiculo da minha parte deduzir que quem (ainda tiver disponibilidade e) me fizer o melhor orçamento com os dados existentes, (com os elementos já produzidos pelos técnicos e com outros elementos que eu deverei descrever - sistema de climatização, isolamentos e paredes, tipos de janelas, sistema de renovação de ar, etc), seria também quem me faria o melhor orçamento com todos os dados técnicos??

    É que se estou à espera de todos os projetos aprovados, corro o risco de ou não haver empreiteiros 'referenciados' disponíveis e ter de me sujeitar a outros menos recomendados ou bastante mais caros, ou então ter de adiar o início da obra por largos meses até que esses empreiteiros tenham disponibilidade....

    No fundo não exijo um orçamento completamente detalhado, mas um que seja comparável entre os vários empreiteiros e me permita escolher um, e "marcar vez" lá pró fim do ano...

    Nota: outros que vão construir na zona, e que estão na mesma fase que eu, já tinham o empreiteiro apalavrado ainda antes da arquitetura feita...
    Acho que podemos supor que há várias formas de fazer as coisas... Umas saltam etapas e correm alguns riscos... Outras seguem as etapas todas, terão menos imprevistos, mas têm de respeitar os (longos, demasiado longos) passos do processo
  4.  # 24

    Um bom empreiteiro nao lhe da um orçamento sem todos os dados técnicos e um MQ bem feito.
    Concordam com este comentário: riscos
  5.  # 25

    😕😔😫
    Obrigado
  6.  # 26

    Beto

    um empreiteiro um orçamento, não "faz" um orçamento ou seja não vai gastar uma série de horas a elaborar um orçamento todo descriminado sabendo que até corre o risco é do cliente pegar nesse mesmo e ir ao outro da esquina mais abaixo pedir outro. portanto ou lhe fornece dados precisos do quer e ele dá é preços para isso ou então ele faz-lhe um orçamento á medida dele mesmo que não seja ao m2 mas ainda assim parcial e que não lhe servirá para comparar com outro que já poderá tambem ser ao jeito dele. é confuso mas há-de lá chegar e depois verá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  7.  # 27

    Basicamente uma coisa é ir a uma sapataria perguntar quanto custam uns sapatos, outra é perguntar quanto custam uns sapatos da marca X, tamanho Y e cor Z.

    Só pedindo orçamento para exatamente a mesma coisa se podem comparar as propostas, e só No fim de todos os projetos se consegue isso!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  8.  # 28

    Percebido.

    Mesmo com o MQ da arquitetura, a estabilidade, e uma descrição mais ou menos detalhada do que se pretende para climatização, paredes, isolamento, ventilação, janelas, telhado, etc... é um "tiro no escuro"...
    E não seria uma boa ferramenta para comparar propostas de empreiteiros...
    ...
    😓
    Catano
  9.  # 29

    isso já é bom, talvez seja o suficiente, depende da complexidade da casa
  10.  # 30

    É uma moradia em banda. Já com casas edificadas nas empenas.




    Enfim, de qualquer forma o intuito inicial do tópico mantém-se: ACEITO RECOMENDAÇÃO DE EMPREITEIROS PARA EDIFICAÇÃO DE MORADIA NO SEIXAL ;)
      IMG_20210418_105120.jpg
  11.  # 31

    Boa tarde futuros vizinhos!

    Nós também comprámos terreno na Quinta da Prata mas ainda estamos em fase de finalizar o projecto para submissão na CMS. Nós optámos por construir sem cave, o que demorou um bom bocado até confirmar com a CMS que tal era possivel, mas ainda não temos uma boa noção relativamente aos empreiteiros pois ainda estamos um pouco longe dessa fase.
  12.  # 32

    JP family? Moramos em frente do JP!
  13.  # 33

    Colocado por: Beto1980JP family? Moramos em frente do JP!

    Parecem cogumelos :)
  14.  # 34

    😁😄
  15.  # 35

    Boa tarde a todos,

    Daqui a pouco este tópico intitula-se como o grupo de moradores da Quinta da Prata :)

    Jfduarte pode-me indicar se não for indiscrição qual o nome do seu arquiteto.

    Obrigada
    Concordam com este comentário: Wilga
  16.  # 36

    Despachem-se com o processo, a ver se em 2023 organizamos uma sardinhada de Santo António lá na rua!
    Concordam com este comentário: Cattarina09
  17.  # 37

    @Beto1980 Somos nós! Eheh tudo bem? O vosso projecto é o que está no Instagram do 21 Atelier?

    @Cattarina09 posso sim. É o http://www.gabineteop.com , até agora só posso dizer bem do gabinete. Já comprámos terreno há bastante tempo mas a demora tem sido essencialmente da parte da CMS ( e o Covid não ajudou também ).
  18.  # 38

    Colocado por: jfduartevosso projecto é o que está no Instagram do 21 Atelier?

    Não! Essa é do lt14.

    A minha terá telhado inclinado em telha cerâmica
      IMG_20210429_231303.jpg
      IMG_20210429_231243.jpg
      IMG_20210429_231420.jpg
      IMG_20210429_231328.jpg
  19.  # 39

    Colocado por: Beto1980Bom dia.
    Vamos em breve escriturar compra de lote para moradia em banda na zona SEIXAL.
    Áreas máximas permitidas/a utilizar:
    Cave 100m2 - Open space, 1 WC de serviço.
    1° andar 120m2- sala, cozinha, WC serviço, escritório
    2° andar 120m2 - 4 quartos, 2wc pequenos (ou 1), 1 suite (temos 4 filhos!😁).
    Preconizamos ETICS nas fachadas frente e trás, divisões internas em gesso cartonado ("Pladur like"), eventualmente PRH com BC.
    Enfim, já contactamos arquiteto e gabinetes de projetos, e apalavramos fiscalização de obra.
    Agora gostaríamos de começar a estudar o dossier EMPREITEIRO.
    Aceitamos e muito agradecemos contactos ou recomendações de empreiteiros da zona, afim de podermos analisar obras, disponibilidade, preços...
    A quem puder contribuir, muito obrigado.
    A todos, um bom ano 2021 com saúde e amigos.

    4 filhos??
    Depois disso, construir uma casa é fácil....!!!
    Parabéns!!
    Tenho 2 e vejo bem a dor de cabeça que é.....!!
    Concordam com este comentário: Beto1980
  20.  # 40

    Colocado por: Beto1980Despachem-se com o processo, a ver se em 2023 organizamos uma sardinhada de Santo António lá na rua!

    E convidem...!!!
    Concordam com este comentário: Beto1980
 
0.0238 seg. NEW