Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma casa de férias em Caminha e cada vez que lá vou no inverno a cozinha, que é virada a norte, tem sempre imensa humidade e mesmo água a escorrer pelas paredes, vidro e eletrodomésticos. São muito frequentes as avarias dos eletrodomésticos e até mesmo os móveis de cozinha estão num estado lastimoso. Já pensei em mudar a porta exterior e as caixilharias mas ao perguntar a alguns moradores da área, dizem que não irá funcionar e tenho obtido sugestões como : fazer respiros na parte de cima e de baixo da porta (já fiz e não funcionou), deixar a janela sempre aberta (tenho receio dos assaltos), deixar um desumidificador ligado com temporizador, etc Agradeço que vejam as imagens me façam alguma sugestão.
      9.jpg
      8.jpg
      7.jpg
  2.  # 2

    De facto isso é muita humidade, para a retirar ou coloca um desumidificador ou arranja maneira de ventilar, removendo a tampa da caixa de estore também pode ajudar a fazer circular mais ar.
  3.  # 3

    desumidificador ligado com temporizador... neste caso, umas 8h por dia... e com mangueira para escoamento da água.
  4.  # 4

    penso que ajudaria se trocasse essa caixilharia de correr por uma de batente, essa deixa passar todo o ar humido do exterior.
    essa cozinha deve ser bem fria não ?
  5.  # 5

    A casa é toda ela fria mas a cozinha além de fria tem este problema da condensação. É estranho só acontecer na cozinha.

    Existe alguma maneira de resolver o problema da entrada de ar pelas caixas dos estores que não trocá-los por um estores eletricos ?
  6.  # 6

    Colocado por: amcsilvaÉ estranho só acontecer na cozinha.
    não é nada estranho... é normnal.. é o lugar da casa com mais vapor no ar.

    ventile isso ou arrange um extrator^
    mas vai ter sempre qq coisa
 
0.0094 seg. NEW