Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou começar a construir uma moradia que não deverá ultrapassar os €250k. Tenho duas hipóteses:
    A) pedir um empréstimo do valor para a obra toda apresentando 40% em capitais próprios.
    B) fazer a arte de pedreiro e parte da arte de Trolha com os capitais próprios e pedir empréstimo para conclusão de obra.
    Nota: o valor de mercado da moradia depois de pronta, rondará os €400k.
    Cálculo que já haja algum tópico com este tema, mas não encontrei.
    Obrigado
  2.  # 2

    eu tratava primeiro do financiamento antes de começar a obra.

    fazer isso a meio da obra é meio caminho para as coisas de atrasarem e a obra parar.
    Concordam com este comentário: Palhava
  3.  # 3

    Colocado por: JoasarmentoNota: o valor de mercado da moradia depois de pronta, rondará os €400k.

    Vai vender a moradia ou fazer dela sua habitação própria permanente?
  4.  # 4

    Faça o crédito para o valor total da obra, antes de iniciar a obra.O valor é disponibilizado pelo banco em tranches.
    Comece a construção com o seu capital próprio.
    Só utilize o que necessitar do valor do empréstimo.
    Não se descapitalize totalmente.
    Concordam com este comentário: PauloJSantos, mario.nunes
  5.  # 5

    Colocado por: Palhava
    Vai vender a moradia ou fazer dela sua habitação própria permanente?


    Será para habitação própria.
  6.  # 6

    Colocado por: ADROatelierFaça o crédito para o valor total da obra, antes de iniciar a obra.O valor é disponibilizado pelo banco em tranches.
    Comece a construção com o seu capital próprio.
    Só utilize o que necessitar do valor do empréstimo.
    Não se descapitalize totalmente.
    Concordam com este comentário:PauloJSantos


    Eu entendo essa perspectiva. Mas pessoalmente, quanto menos depender de um banco melhor. Eu entendo que a banca viva dos empréstimos e que o dinheiro está barato, mas ainda assim, numa simulação de um empréstimo a 20 ano de €135k pagaria €165 no final do período. Em média, €125/mês para os juros...se pedir os €235k só em juros é uma pipa de massa.
    Para o banco não é melhor ter uma casa em bruto como garantia a ter apenas um projeto e um terreno?! De cada vez que um gajo do banco vai à obra, serão €150! Isso tudo custa dinheiro...
  7.  # 7

    Você anda todo baralhado, trata do financiamento do dinheiro que vai precisar, depois inica a obra com o seu dinheiro, quando se acabar pede uma tranche ao banco.
  8.  # 8

    Colocado por: Joasarmento

    Será para habitação própria.


    Assim os juros são mais favoráveis.
    Concordam com este comentário: mario.nunes
  9.  # 9

    E o terreno e o projecto e licenciamento?
    Já fez esse investimento?

    Como chegou à conclusão de que a obra ficaria em 250k?
  10.  # 10

    Colocado por: PicaretaVocê anda todo baralhado, trata do financiamento do dinheiro que vai precisar, depois inica a obra com o seu dinheiro, quando se acabar pede uma tranche ao banco.


    tb acho que o joasarmento está confuso.

    uma coisa é ter um crédito aprovado de 250k, outra coisa é usar 100% do capital.

    não é obrigado usar a totalidade do crédito, e só paga juros do dinheiro que efetivamente usou.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  11.  # 11

    @Joasarmento,
    Não foi isso que referi.
    O que disse foi: aprove para seu nome o crédito de que necessita para construir o imóvel.
    Desse montante, só irá utilizar o que necessita.
    Os empréstimos para obras são faseados.
    É muito diferente x valor por 2 anos, do que x valor por 20 anos.


    Colocado por: Joasarmento

    Eu entendo essa perspectiva. Mas pessoalmente, quanto menos depender de um banco melhor. Eu entendo que a banca viva dos empréstimos e que o dinheiro está barato, mas ainda assim, numa simulação de um empréstimo a 20 ano de €135k pagaria €165 no final do período. Em média, €125/mês para os juros...se pedir os €235k só em juros é uma pipa de massa.
    Para o banco não é melhor ter uma casa em bruto como garantia a ter apenas um projeto e um terreno?! De cada vez que um gajo do banco vai à obra, serão €150! Isso tudo custa dinheiro...


    Colocado por: ADROatelierFaça o crédito para o valor total da obra, antes de iniciar a obra. O valor é disponibilizado pelo banco em tranches.
    Comece a construção com o seu capital próprio.
    Só utilize o que necessitar do valor do empréstimo.
    Não se descapitalize totalmente.
    Concordam com este comentário:PauloJSantos
  12.  # 12

    Colocado por: PalhavaE o terreno e o projecto e licenciamento?
    Já fez esse investimento?

    Como chegou à conclusão de que a obra ficaria em 250k?


    Sim. O projeto de arquitetura e das especialidades está todo feito e aprovado. Os €250k é a estimativa por cima. Já tenho orçamento de pedreiro. O restante foi extrapolado. Não por mim, mas por arquitetos e engenheiros civis com bastante experiência em construção.
  13.  # 13

    Colocado por: pauloagsantos

    tb acho que o joasarmento está confuso.

    uma coisa é ter um crédito aprovado de 250k, outra coisa é usar 100% do capital.

    não é obrigado usar a totalidade do crédito, e só paga juros do dinheiro que efetivamente usou.
    Concordam com este comentário:ADROatelier


    Pois... era essa a minha dúvida. Pedindo um empréstimo de €250k, posso recorrer apenas a €150k, ou menos?
  14.  # 14

    Colocado por: JoasarmentoPois... era essa a minha dúvida. Pedindo um empréstimo de €250k, posso recorrer apenas a €150k, ou menos?


    sim, pode.
  15.  # 15

    @joasarmento,
    já tem terreno?
  16.  # 16

    Colocado por: ADROatelier@joasarmento,
    já tem terreno?


    Sim. Terreno, projeto de arquitetura e de especialidades.
  17.  # 17

    Exacto.

    Colocado por: JoasarmentoSim. Terreno, projeto de arquitetura e de especialidades.

    Colocado por: ADROatelierFaça o crédito para o valor total da obra, antes de iniciar a obra.O valor é disponibilizado pelo banco em tranches.
    Comece a construção com o seu capital próprio.
    Só utilize o que necessitar do valor do empréstimo.
    Não se descapitalize totalmente.
    Concordam com este comentário:PauloJSantos,mario.nunes
 
0.0254 seg. NEW