Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho vindo a pedir orçamentos para trocar as minhas janelas de correr e estores em alumínio, para janelas de abrir com oscilobatente com vidro térmico e acústico.

    Agora surge a minha dúvida, uns dizem que é melhor monobloco como é uma única peça não há por onde passar o ar tendo melhor desempenho acústico e térmico, outros dizem é melhor em separado pois o estore será mais grosso e por esse motivo melhor desempenho acústico e térmico, resumindo cada um defende a sua solução. Mas quem terá razão?

    Nota: O meu estore fica dentro da parede, o seu acesso é por um empainelado por baixo.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  2.  # 2

    Os estores servem para fazer sombreamento e não tem qualquer função de isolamento térmico ou acústico.
  3.  # 3

    Se já tem caixa de estore é só isolar muito bem a caixa e a zina da fita e esqueça lá o monobloco.

    Monobloco é bom em situações de retro fit onde não existem caixas de estores
  4.  # 4

    Pode não ter função de isolamento termico ou acustico, mas não deixam de ter impacto em ambos na escolha delas. Senão também não existiam com diversos materiais e enchimentos.

    Ambos os pontos que lhe disseram são válidos. Contudo se a sua janela, já tem caixa de estore, não existe grande necessidade de uma solução tudo em um. Pode de facto existir a vantagem que lhe disseram caso tenha esse problema, mas esses problemas também se resolvem nas tipicas caixas de estore de forma relativamente fácil e barata.
  5.  # 5

    E o acabamento interior como ficou ?

    O melhor melhor é caixas com acesso pelo exterior
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo16062021
    Como assim?

    As caixas monoblocos costumam ser feiinhas, levou algum apainelado a disfarçar?


    Interior
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo16062021

    https://forumdacasa.com/discussion/21574/10/solucao-bloco-termico--etics--pladur-opinioes/


    Gosto, nem parece o típico monobloco com o caixote saliente da parede
 
0.0071 seg. NEW