Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Trânsito para Lisboa apanha sempre (quem lhe disser o contrário não está a dizer a verdade). O comboio sai em Campolide fica mais perto. Em termos de zona é igual as outras que referiu.
  2.  # 22

O comboio do Pinhal Novo é Fertagus?
    A linha de Setúbal-Pragal-Lisboa?

A Estação de Campolide fica no lugar sem nada à volta. Só tem a ligação ao Rossio noutra linha.
  3.  # 23

Sim, o Fertagus passa no Pinhal Novo, a 1ª paragem em Lisboa é em Campolide, seguida de Sete Rios e Entrecampos, que creio é a última.

Cerca de 40 a 50 minutos de viagem, sendo que nas horas mais mortas só tem comboio de hora em hora.

Entre as zonas referidas, sem duvida escolheria Pinhal Novo.
    Já lá vivi e gostei muito, mas a família está em Sintra e os empregos tambem, porque se não fosse por isso, ainda lá vivia hoje :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  4.  # 24

Colocado por: PalhavaO comboio do Pinhal Novo é Fertagus?
    A linha de Setúbal-Pragal-Lisboa?

A Estação de Campolide fica no lugar sem nada à volta. Só tem a ligação ao Rossio noutra linha.

Sim a tudo. Do hospital 30 min a pé. Ou 15 de bicicleta. Se preferir metro sai em sete rios e apanha linha azul.
    • RCF
    • 5 janeiro 2021

# 25

Colocado por: Marianita_50Ele trabalha no parque das nações e eu vou começar agora no centro de Lisboa. Comprar casa em Lisboa está fora de questão, não temos orçamento...

E a zona a norte de Lisboa? Santa Iria, Alverca, Alhandra, Vila Franca de Xira, Azambuja… para trabalhar em Lisboa e sem nada que vos ligue à margem sul do Tejo, eu preferiria esta zona a norte de Lisboa. Tem o comboio e para acesso de carro também é melhor e mais em conta do que ter de atravessar as pontes sobre o Tejo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Palhava
  5.  # 26

Colocado por: LiliaM9Entrecampos, que creio é a última.

Há ainda a estação Roma/Areeiro.
    No entanto está construída linha até à Expo sem uso. Zonas como Chelas,Marvila, Braço de Prata e Cabo Ruivo ficavam melhor servidas se a Fertagus aumentasse as estações em função.
  6.  # 27

Colocado por: Palhava
    Há ainda a estação Roma/Areeiro.
    No entanto está construída linha até à Expo sem uso. Zonas como Chelas,Marvila, Cabo Ruivo ficavam melhor servidas se a Fertagus aumentasse as estações em função.

A linha é utilizada pela CP. Tendo o passe, pode utilizar comboios da Fertagus e fazer transbordo em Sete Rios ou Entrecampos para um da CP.
    • NLuz
    • 5 janeiro 2021

# 28

Colocado por: Marianita_50

Tbm tenho visto muitas casas no pinhal novo, achei que seria mais fora de mão... a zona é boa? Parte do tempo trabalharei no centro de Lisboa, no HSMarta, pelo que me interessaria ter acesso fácil ao barco... desculpem a azelhice mas venho de uma cidade pequena, não estou habituada a ideia de apanhar muito trânsito x)

Já pensou no Seixal ?
    Para mim Seixal e Alcochete são os melhores sítios.
  7.  # 29

Também há moradias nas zonas antigas ribeirinhas...têm é de ser reabilitadas.
  8.  # 30

Colocado por: luisvv

A linha é utilizada pela CP. Tendo o passe, pode utilizar comboios da Fertagus e fazer transbordo em Sete Rios ou Entrecampos para um da CP.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava

Uma vez uma turista perguntou-me como fazia para ir de Santa Apolónia para a Expo...afinal se calhar escusava de a ter mandado para a Alameda para apanhar a linha vermelha.
    • RCF
    • 5 janeiro 2021

# 31

Uma vez uma turista perguntou-me como fazia para ir de Santa Apolónia para a Expo...afinal se calhar escusava de a ter mandado para a Alameda para apanhar a linha vermelha.

De Santa Apolónia para a Expo (gare do Oriente) tem comboios diretos… e estão sempre a sair…
  9.  # 32

A minha irmã comprou um T2+1 remodelado na Cova da Piedade por 100K, em 2019.
  10.  # 33

Essa é outra linha. A que a Fertagus utiliza é partilhada até Entrecampos e tem seguimento directo para Oriente (Expo), onde conflui com a que vem de Santa Apolónia.
    Concordam com este comentário: Palhava
  11.  # 34

Colocado por: Vítor MagalhãesA minha irmã comprou um T2+1 remodelado na Cova da Piedade por 100K, em 2019.

Grande negócio!
    Desde que não tenha vizinhos a fazer barulho ou levar com o fumo da churrasqueira...
  12.  # 35

Colocado por: RCF
    E a zona a norte de Lisboa? Santa Iria, Alverca, Alhandra, Vila Franca de Xira, Azambuja… para trabalhar em Lisboa e sem nada que vos ligue à margem sul do Tejo, eu preferiria esta zona a norte de Lisboa. Tem o comboio e para acesso de carro também é melhor e mais em conta do que ter de atravessar as pontes sobre o Tejo.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,Palhava

Tem mesmo que ser sul porque pelo menos uma vez por semana, normalmente 2 a 3, tenho que ir ao Barreiro... o que eu procuro é uma zona relativamente calma e com acesso a transportes públicos para Lisboa, seja o barco no Montijo, sejam os autocarros. Do que me disseram, o comboio não é uma boa opção do lado do Montijo/pinhal novo porque é pouco frequente
  13.  # 36

Colocado por: LiliaM9Sim, o Fertagus passa no Pinhal Novo, a 1ª paragem em Lisboa é em Campolide, seguida de Sete Rios e Entrecampos, que creio é a última.

Cerca de 40 a 50 minutos de viagem, sendo que nas horas mais mortas só tem comboio de hora em hora.

Entre as zonas referidas, sem duvida escolheria Pinhal Novo.
    Já lá vivi e gostei muito, mas a família está em Sintra e os empregos tambem, porque se não fosse por isso, ainda lá vivia hoje :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava

E acha bom o acesso do pinhal novo ao barco? O barco do Montijo funciona bem (fora ter menos horários que o Barreiro)?
  14.  # 37

Colocado por: Marianita_50

E acha bom o acesso do pinhal novo ao barco? O barco do Montijo funciona bem (fora ter menos horários que o Barreiro)?

Aquela estrada do Pinhal Novo deve entupir nas horas de ponta.
  15.  # 38

Vivi, durante alguns anos no Montijo e apesar de ter gostado pelo facto de estar próximo de tudo em termos de acessibilidade, é preciso ter em conta a qualidade de algumas construções que por lá existem. Eu vivi numa zona recente (Rua da Baixa), num apartamento construído em 2009, e ouvia tudo o que os vizinhos de cima, do lado e de baixo faziam, até a ventilação da WC do vizinho de cima eu ouvia.

Quanto a Alcochete, eu pessoalmente gosto da vila, é tranquila, também é boa a nível de acessibilidade, mas está muito cara.

A Atalaia, realmente está mais barata, mas ao mesmo tempo também está "mais longe" de tudo (não estou a par da diferença de preços, mas não sei se justifica).

Quanto ao Pinhal Novo, tal como já lhe disseram, também tem alguma construção recente, mas se está a pensar ir/vir de carro para Lisboa, apanha sempre trânsito para sair/entrar em horas de ponta.
  16.  # 39

Colocado por: PalhavaPinhal Novo

E à mesma hora nos 2 sentidos.

Por causa da Estação e de quem quer ir para o barco ou Vasco da Gama e vice versa.

Mas haverá mesmo poucos comboios Fertagus?
    Ou não fazem o percurso completo,mas Pragal-Lisboa há com bastante frequência.
    • Júlio
    • 5 janeiro 2021 editado

# 40

E à mesma hora nos 2 sentidos.

Por causa da Estação e de quem quer ir para o barco ou Vasco da Gama e vice versa.

Mas haverá mesmo poucos comboios Fertagus?
    Ou não fazem o percurso completo,mas Pragal-Lisboa há com bastante frequência.

Claro que não, são de 30 em 30 min (os horários estão disponíveis). Igual ao barco do Montijo (30 em 30 min). A diferença é que no pinhal novo vai a pé para o comboio. E no Montijo vai de carro para o barco.

0.0215 seg. NEW