Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: CulturistaObrigado a todos pela resposta.

    Infelizmente, isto iria requerer mudar o segredo, e tendo em conta o custo e a expertise necessária, aliado ao facto de a fechadura já ser antiga (14 anos), acho que o melhor é optar por uma nova. O que acham?

    Liguei para algumas empresas de chaves, etc., e dizem que este tipo de fechadura Dierre (palheta) não é a mais aconselhável hoje em dia, pois já é antiga e já não tem boas condições de segurança. Não sei se isto é verdade ou não.

    Cumprimentos.


    A minha porta, que é igual a essa, custou aprox. 100€ para mudar o segredo e ficar com duas chaves novas (é o kit).
    Mudar a porta deve custar um "bocadinho" mais. Duvido que o faça por menos de 500€.

    Pode ser que exista fechaduras mais recentes muito melhores, mas perguntar a lojas da especialidade sobre o assunto é claro que lhe vão dizer que deve trocar tudo.

    Na minha casa, é 10x mais fácil entrar pela janela do que pela porta. É quase uma estupidez o grau de segurança de um porta blindada quando ao mesmo tempo tenho janelas de correr que eu acho que consigo abrir com um canivete. (já parti aquelas patilhas que segura a janela de correr e aquilo nem é aço ou inox, é uma liga manhosa e fraca).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zed
  2.  # 22

    Custou 100€ por uma empresa. Não fui eu que montei.
  3.  # 23

    Colocado por: paulovalente

    A minha porta, que é igual a essa, custou aprox. 100€ para mudar o segredo e ficar com duas chaves novas (é o kit).
    Mudar a porta deve custar um "bocadinho" mais. Duvido que o faça por menos de 500€.

    Pode ser que exista fechaduras mais recentes muito melhores, mas perguntar a lojas da especialidade sobre o assunto é claro que lhe vão dizer que deve trocar tudo.

    Na minha casa, é 10x mais fácil entrar pela janela do que pela porta. É quase uma estupidez o grau de segurança de um porta blindada quando ao mesmo tempo tenho janelas de correr que eu acho que consigo abrir com um canivete. (já parti aquelas patilhas que segura a janela de correr e aquilo nem é aço ou inox, é uma liga manhosa e fraca).
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    A porta está boa, não a vou mudar. Contudo, chamar alguém para mudar o segredo não terá só o custo de "mudar o segredo" mas também, provavelmente, o de retirar a chave encravada (acho eu). Contudo, mesmo que fique tudo a 150€, suponho que será mais barato que uma fechadura de 250-350€ ...

    As minhas janelas têm portadas protetoras que prendem na parede, não são apenas de correr. A porta de entrada é de facto o único local por onde poderiam entrar, porque os outros são ainda bem mais difíceis.

    Custa-me é gastar uns 300€ numa fechadura nova se mudar o apenas segredo servir. A situação aqui é que como sei que isto não vai voltar a acontecer com este tipo de fechadura (encravar a chave)? Já descobri outros casos semelhantes em fechaduras Dierre deste género; além de ter encontrado informação na internet que este tipo de fechadura Dierre com dupla palheta não é, de longe, o mais eficaz ou seguro...

    Ainda não decidi bem que direção tomar. Obrigado.
  4.  # 24

    Sugeriram-me uma fechadura com canhão israelita (MUL-T-LOCK). Custa algumas centenas de euros, mas dizem ser de muita qualidade.

    Opiniões?
  5.  # 25

    É boa.

    Mas topo é este Abloy Protec 2

    Acima disto só a fichet com cilindros modelo f3d próprios nas portas deles.

    Qualquer cilindro de disco é mil vezes melhor que cilindros de pinos
    • SMBS
    • 12 janeiro 2021

     # 26

    Os de disco também se abrem com facilidade. É necessário apenas outras ferramentas.

    A minha opinião é que não gastem muito porque se alguém quiser mesmo entrar entra.

    Extrair um canhão é simples rápido e quase não faz barulho. Por isso qualquer coisa que tenha alguma segurança chega.


    Colocado por: RicardoPortoQualquer cilindro de disco é mil vezes melhor que cilindros de pinos


    Não é verdade
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 27

    Colocado por: RicardoPortoÉ boa.

    Mas topo é este Abloy Protec 2

    Acima disto só a fichet com cilindros modelo f3d próprios nas portas deles.

    Qualquer cilindro de disco é mil vezes melhor que cilindros de pinos


    #RicardoPorto por acaso sabe onde se pode comprar esse cilindro ASSA ABLOY PROTEC 2? Já procurei na internet e em lojas da especialidade (Norte do País) e não consigo encontrar...?
    Também estou interessado em mudar o cilindro (30x30) e essa seria uma das opções (ou o KABA MATRIX, ou o MUL T LOCK MTL800 ou o CISA RS3..)'

    ALGUM CONSELHO?
  7.  # 28

 
0.0159 seg. NEW