Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Carissimos,

    Eu tenho uma janela de 1 folha (vidro duplo) num quarto que tem caixilharia de alumínio, revestida no interior a madeira maciça (penso eu), que devido há humidade (bolores) , apodreceu em algumas partes, com o decorrer do tempo.

    Adicionalmente as borrachas que fazem o isolamento, deixaram de isolar corretamente, dai que entra frio para dentro do quarto.

    Para colmatar a humidade, comprei um desumidificador, que está a resolver o problema da humidade originada por condenação.


    Relativamente ao problema da janela, depreendo-me com duas opções:


    1) Substituir a madeira que apodreceu e trocar as borrachas para que o isolamento volte ao "normal", mas pelo que percebi das tentativas que fiz no sentido de arranjar alguma empresa, até agora todas ignoram o pedido de reparação.

    Não sei se deve-se ao facto de não valer a pena este tipo de reparação ou se financeiramente não ser atrativo para que faz a reparação.

    Ou;

    2) Substituir a janela integralmente por uma de PVC, neste caso eu solicitei apenas um orçamento a um site conhecido (nao vou fazer publicidade porque não é esse o intuito) e recebi esta cotação:

    Estrutura 1 - 1120 x 1600 - 1 un.
    2 folhas + 1 bandeira inferior (de abrir + oscilobatente) sem estores

    Cor: Branco
    Vidro: duplo ClimaGuard Premium 4-16-4
    Área m2: 1,792 Serie: A70 AbisaGrada

    Preço:

    Estrutura: 374 EUR (c/ iva)
    Montagem: 222 EUR (c( iva)

    Relativamente ao preço da janela não me parece caro, se comparar pelas lojas dos costume, agora a mão de obra achei um pouco caro (senso comum), pois so solicitei 1 orçamento, mas acham um valor normal para substituir uma janela?

    Desde já muito obrigado,
    Paulo
  2.  # 2

    1 deslocação,

    descarregar o material
    estacionar o carro
    tocar á campainha,
    subir ao andar, carregar ferramenta carregar janela
    desmontar o que tem,levar o lixo , pagar para depositar o lixo
    montar o novo
    deixar tudo direito
    pagar a utilização da ferramenta
    para 2 pessoas
    pagar impostos , seg social, irs
    pagar gasóleo
    o preço é justo.

    paginas tantas muda mais 2 janelas com a mesma montagem .
  3.  # 3

    Colocado por: mtavares1 deslocação,

    descarregar o material
    estacionar o carro
    tocar á campainha,
    subir ao andar, carregar ferramenta carregar janela
    desmontar o que tem,levar o lixo , pagar para depositar o lixo
    montar o novo
    deixar tudo direito
    pagar a utilização da ferramenta
    para 2 pessoas
    pagar impostos , seg social, irs
    pagar gasóleo
    o preço é justo.

    paginas tantas muda mais 2 janelas com a mesma montagem .


    E prestar assistência no caso de avaria ou outro qualquer problema, a custo zero durante o tempo de garantia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mtavares
  4.  # 4

    OK compreendi, não é por ai. O vosso ponto de vista faz todo o sentido.

    E em relação a reparar as janelas existentes acham que vale a pena, pois penso que é apenas a substituição de parte da madeira que está podre, diria 10% da estrutura, talvez exagerando um pouco, e trocar as borrachas.

    De resto parece-me que os vidros e estores eléctricos estão bons... deitar isso fora e substituir é que me custa.

    Obrigado.
  5.  # 5

    tenho pena que ninguém faça certo tipo de biscatos, pela descrição defacto é mudar umas escovas e umas borrachas.

    a paginas tantas essa parte podre da madeira, com uma massa especifica consegue reparar.
    Concordam com este comentário: lmcaet, pribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  6.  # 6

    Colocado por: pribeiroOK compreendi, não é por ai. O vosso ponto de vista faz todo o sentido.

    E em relação a reparar as janelas existentes acham que vale a pena, pois penso que é apenas a substituição de parte da madeira que está podre, diria 10% da estrutura, talvez exagerando um pouco, e trocar as borrachas.

    De resto parece-me que os vidros e estores eléctricos estão bons... deitar isso fora e substituir é que me custa.

    Obrigado.

    Como já deu conta, vai ser extremamente difícil arranjar quem lhe faça esse "trabalho".
    Quantos anos têm essa janela?
  7.  # 7

    E janelas de madeira antigas têm massa de vidraceiro não costumam ter borrachas.

    Coloque fotos
  8.  # 8

    Estas janelas tem 15 anos aproximadamente.

    envio aqui umas fotos, para perceberem mais ou menos o problema o seu estado.
      IMG_20210104_222726.jpg
      IMG_20210104_222753.jpg
      IMG_20210104_222739.jpg
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoE janelas de madeira antigas têm massa de vidraceiro não costumam ter borrachas.

    Coloque fotos


    Estas janelas são de estrutura em aluminio com revestimento interior a madeira maciça.
 
0.0148 seg. NEW