Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia grupo

    Estou na face de renovação/construcão de uma moradia.
    Deparei-me com um problema, o empreiteiro não colocou o isolamento no telhado.
    O telhado já está semi pronto e o empreiteiro diz que já não dá para colocar (sem ter que levantar o telhado) , a opção que me deu foi isolar por parte de dentro, isto é, colocar isolamento entre a placa e o teto falso.
    Qual é a voça opinião, vai resoltar, vai comprir bem a função da mesma maneira.
    Quais são os materiais que devemos de uzar para ficar um trabalho bem feito?

    Obrigado
  2.  # 2

    Que tipo de isolamento tinha previsto para o telhado?

    Sinceramente, dependendo de que tipo de telhado for, ao menos umas camadas cruzadas de lã de rocha/lã de vidro conseguiria por, não?
  3.  # 3

    Estava contratado isolamento? Se estava só tem uma solução, é.colocar..

    Senão no tecto falso coloque 120mm de lá mineral com papel Kraft
  4.  # 4

    Colocado por: SusanaeduardoBom dia grupo

    Estou na face de renovação/construcão de uma moradia.
    Deparei-me com um problema, o empreiteiro não colocou o isolamento no telhado.
    O telhado já está semi pronto e o empreiteiro diz que já não dá para colocar (sem ter que levantar o telhado) , a opção que me deu foi isolar por parte de dentro, isto é, colocar isolamento entre a placa e o teto falso.
    Qual é a voça opinião, vai resoltar, vai comprir bem a função da mesma maneira.
    Quais são os materiais que devemos de uzar para ficar um trabalho bem feito?

    Obrigado


    Isto vai depender de como vai abordar a situação. Se quiser ficar amigo do empreiteiro, ponha lá o isolamento por dentro.

    Se não quer, o isolamento estava previsto no projeto e o empreiteiro não o pôs. Agora tem de por nem que mande o telhado abaixo para o fazer.
  5.  # 5

    Nem sempre o contratado é aquilo que está nos projetos.
    Antes de mais deve analisar aquilo que contratou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susanaeduardo
  6.  # 6

    O isolamento previsto era o Roofmate.
    O isolamento não estava previsto no início, mas cheguei a acordo com o empreiteiro e ela ficou de meter, por má comunicação e com a mudancas de engenheiros da construtora não foi passada essa informação, agora aconteceu isto.
    Agora, como eide idar com a situação, melhor quais são as soluções que tenho para ficar bem servido.
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilvaNem sempre o contratado é aquilo que está nos projetos.
    Antes de mais deve analisar aquilo que contratou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Susanaeduardo


    Na sua opinião, que tipo de material devo de utilizar para isolar, entre a placa e o pladur, de maneira a ficar um trabalho bem feito e que no futuro não me dê dor de cabeça?
  8.  # 8

    Colocado por: Susanaeduardo

    Na sua opinião, que tipo de material devo de utilizar para isolar, entre a placa e o pladur, de maneira a ficar um trabalho bem feito e que no futuro não me dê dor de cabeça?


    Colocado por: RicardoPortoEstava contratado isolamento? Se estava só tem uma solução, é.colocar..

    Senão no tecto falso coloque 120mm de lá mineral com papel Kraft
  9.  # 9

    Desculpem lá,susanaeduardo, é obra nova.
    Epá, TEM de se informar com os autores dos projectos.

    A sua dúvida é para ser resolvida/ indicada por quem de direito.
    Concordam com este comentário: Susanaeduardo
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasDesculpem lá,susanaeduardo, é obra nova.
    Epá, TEM de se informar com os autores dos projectos.

    A sua dúvida é para ser resolvida/ indicada por quem de direito.
    Concordam com este comentário:Susanaeduardo

    Claro que sim, eu confio na equipa que trabalho.
    Mas uma coisa é arquitetos é outra é pessoas que têm ou passaram por experiências iguais, um não tira o lugar do outro, e com opiniões diferentes consigamos chegar a uma conclusão que resulte bem para ambas as partes.
  11.  # 11

    Colocado por: SusanaeduardoMas uma coisa é arquitetos é outra é pessoas que têm ou passaram por experiências iguais

    Não concordo...
    quem lhe disse que a situação é igual? como sabe se é? Nos pormenores é que está a diferença,
    quer dizer que dá mais credibilidade a um qq do que ao seu tecnico especializado!? Afinal não confia nos seus técnicos.
  12.  # 12

    Colocado por: Susanaeduardo
    Claro que sim, eu confio na equipa que trabalho.
    Mas uma coisa é arquitetos é outra é pessoas que têm ou passaram por experiências iguais, um não tira o lugar do outro, e com opiniões diferentes consigamos chegar a uma conclusão que resulte bem para ambas as partes.
    A pensar assim, vai por mau caminho.
    Quando há “fugas” ao projeto, os casos e soluções quando as há nunca são iguais.
    Se estava projectado e não foi feito a equipa de projeto é que tem de lhe dar solução eficaz, não é a si que compete procurá-la ou arcar com esses custos.
    Quer uma solução para contrapropor? Se o vão de telhado não for para utilizar, então exija um isolamento insuflado em cima da laje de no mínimo 30cm de altura, ou então a mesma solução entre o teto falso e a laje e logo verá a reação...
  13.  # 13

    Colocado por: Susanaeduardoela ficou de meter, por má comunicação e com a mudancas de engenheiros da construtora não foi passada essa informação, agora aconteceu isto.

    Então e qual foi o papel da fiscalização nisso?
    • SrR
    • 5 janeiro 2021

     # 14

    Colocado por: zedasilva
    Então e qual foi o papel da fiscalização nisso?
    isso sao os chamados gambuzinos das obras
  14.  # 15

    Colocado por: SrRgambuzinos das obras

    Aquilo que já toda a gente ouviu falar que existe mas que nunca ninguém viu um?
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    • SrR
    • 5 janeiro 2021

     # 16

    Colocado por: zedasilva
    Aquilo que já toda a gente ouviu falar que existe mas que nunca ninguém viu um?
    yup
  15.  # 17

    Colocado por: SrRyup

    Eu uma vez acho que vi um. Mas eu tb já sou um gajo velho
  16.  # 18

    Acho que é mais fácil encontrar um unicórnio :)
  17.  # 19

    Colocado por: Vítor MagalhãesAcho que é mais fácil encontrar um unicórnio :)

    De fato o gajo tinha um ar esquisito.
    Seria um unicórnio?
    • SrR
    • 5 janeiro 2021

     # 20

    Colocado por: Vítor MagalhãesAcho que é mais fácil encontrar um unicórnio :)
    dizem k com um cabaz ou um presunto é capaz de aparecer um ou outro
 
0.0213 seg. NEW