Colocado por: R3volutionTemos de tomar os 1000€ como uma referência e apenas e só isso, nada vinculativo. É que para quem anda um pouco à nora, tem de se agarrar a alguma coisa para ter uma mínima noção dos custos.
Eu por ex., estou a ponderar adquirir um terreno de 311m², onde tem uma área de implantação de 117m² + 30 de garagem, com possibilidade de construir um 1º piso até 100m². Como tenho o orçamento muito limitado, estou na dúvida se os 120m² são suficientes para uma casa térrea T3; ou... se a construção de uma casa de 2 pisos aumenta significativamente a tal referência dos 1000€/m²+IVA?
Colocado por: ruilito
Os dois pisos em teoria ficarão mais baratos que o piso térreo. Quanto mais barato? bom aí já depende muito do projeto e das varandas e da estrutura e da solução de cobertura, etc... etc... Será que chega aos 5% do total? depende do projeto...
Espero ter ajudado.
Colocado por: R3volutionora aí está uma resposta, da qual eu à partida tinha ideia contrária... a minha ordem de pensamento era logo que sendo necessária mais uma lage, a coisa ficaria logo mais cara por aí.
Colocado por: R3volution
ora aí está uma resposta, da qual eu à partida tinha ideia contrária... a minha ordem de pensamento era logo que sendo necessária mais uma lage, a coisa ficaria logo mais cara por aí.
Eu moro numa vila interior do Baixo-Alentejo. Tenho para mim que será mais barato do que numa zona litoral... mas será que a menor oferta nesta zona, acarreta aumento no preço da mão-de-obra?