Iniciar sessão ou registar-se
    • NBA
    • 4 janeiro 2021

     # 1

    Olá a todos. Desejo de um bom ano de 2021 para todos com muita saúde.
    Estou com um problema que nunca pensei que iria acontecer com o proprietário do terreno que confina com o meu muro e anexos.
    Quando comecei a construção da moradia tive a preocupação de chamar o proprietário do terreno vizinho para a delimitação dos nossos terrenos. Tarefa que se manifestou extremamente fácil dado que ambos os terrenos eram vinha e como tal o meio entre os pés de cada cepa era a extrema. Acordamos o meio e deixei 5 cm para futuro reboco do muro e também de uma divisão dos anexos que confina com a vinha do vizinho. Muro levantado mas não foi rebocado na parte do lado do vizinho e nunca tivemos problemas. Começo os anexos e estes dão seguimento ao alinhamento do muro e falei com o vizinho par me dar autorização para colocar andaimes para rebocar o muro e a parte lateral da divisão dos anexos (estou a pensar em utilizar reboco já com alguma propriedade de isolamento só para humidades das chuvas que batam na parede). Inicialmente disse-me que sim no entanto comentou que eu já tinha colocado o muro sobre a extrema e como tal qualquer reboco já estaria no seu lado. Como é pessoa de idade não quis entrar em grandes argumentos de fita métrica e tentei lembrar-lhe o que tínhamos acordado com os 5 cm para o reboco. Negou tal conversa mas mesmo assim disse que podia rebocar quando tivesse feito a poda da vinha.
    Três semanas depois apanhou-me no quintal e disse-me que se tinha precipitado em dar-me autorização sem antes ter falado com a esposa e como o terreno está em nome da esposa esta disse que não dava autorização porque estaria a tirar-lhe do seu terreno a largura do reboco. Disse-me que só me permite isolar a divisão dos anexos com 3 milímetros e que arranja-se maneira de o fazer mas só com 3 milímetros. Expliquei-lhe que só preciso de 1 cm para rebocar a massas finas o muro e a divisão dos anexos, mas mesmo assim disse isto:
    Se queres rebocar com 1 centímetro tens que me comprar a minha vinha.
    A vinha dele é pequena tem 6 metros de frente e 100 metros de comprimento, no entanto não estou interessado em comprar dado que já tenho terreno que chegue e nem consigo sequer tratar dele.
    Perante esta situação gostaria que me dessem sugestões de isolar uma parede lateral dos anexos mas com 3 milímetros de espessura.
    Gratos pela atenção.
  1.  # 2

    Ele está constantemente no terreno?
    Eu rebocava com a espessura que tivesse de ser, depois de feito ele não vai lá com um micrometro medir a espessura do revestimento...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  2.  # 3

    Isso chama-se má fé e estão a tentar engodá-lo para comprar um terreno por um valor muito superior ao que ele vale.
    Que mesquinhice, 3 mm.
    Já agora, o muro é de quem? Seu, não é?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, rjmpires, lmcaet, NBA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  3.  # 4

    Colocado por: ClioIIa tive

    Se é obra com licenciamento camarário tem toda a legitimidade para colocar andaimes e rebocar. Por cortesia deve informar e pedir desculpa por algum incómodo, além de garantir que todo e qualquer cimento do chão será limpo.
    Concordam com este comentário: NBA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  4.  # 5

    Colocado por: ClioIIIsso chama-se má fé e estão a tentar engodá-lo para comprar um terreno por um valor muito superior ao que ele vale.
    Que mesquinhice, 3 mm.
    Já agora, o muro é de quem? Seu, não é?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,rjmpires

    Há velhos que sabem muito!
    Deviam era levar com um cajado no tatuço.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
    • NBA
    • 4 janeiro 2021

     # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesEle está constantemente no terreno?
    Eu rebocava com a espessura que tivesse de ser, depois de feito ele não vai lá com um micrometro medir a espessura do revestimento...

    O empreiteiro também deu essa solução, mas estaria a comprar uma guerra para o qual não tenho vontade nem feitio.


    Colocado por: ClioIIIsso chama-se má fé e estão a tentar engodá-lo para comprar um terreno por um valor muito superior ao que ele vale.
    Que mesquinhice, 3 mm.
    Já agora, o muro é de quem? Seu, não é?
    Concordam com este comentário:
    Pedro Barradas,rjmpires,lmcaet,NBA


    Sim o o muro é meu e só falta rebocar do lado da vinha do vizinho.

    Colocado por: Casa da Horta
    Se é obra com licenciamento camarário tem toda a legitimidade para colocar andaimes e rebocar. Por cortesia deve informar e pedir desculpa por algum incómodo, além de garantir que todo e qualquer cimento do chão será limpo.


    Eu sei que tenho legitimidade para colocar andaimes no lado dele depois de lhe pedir. Já foi feito com a máxima educação e a resposta foi afirmativa mas com as confições exigidas (3 milímetros de reboco).



    Colocado por: rjmpiresHá velhos que sabem muito!
    Deviam era levar com um cajado no tatuço.


    Pelo que percebo ele até sabe qual o tipo de reboco que tem 3 milímetros uma vez que sugeriu o que se faz para a aplicação do capoto, ou seja, o reboco que se coloca após as placas de EPS.
    Quer obrigar-me a comprar a vinha para não ficar entalada e sem venda entre o meu terreno e o do outro vizinho que tem Kiwis mas que não se falam logo não fará negócio com ele.
    Agora tenho este problema em mãos que não estava à espera.
    Isolamento da parede dos anexos com 3 milímetros só se for tela asfáltica ou alguma emulsão betuminosa.
    Peço ajuda no caso de não conseguir convencer o vizinho a deixar-me 1 cm.
    Já agora acrescento que sempre nos demos bem como vizinhos das nossas vinhas.
  5.  # 7

    OhNBA, então mas os seus tecnicos de projecto e obra não o sabem aconselhar? Pergunte a leles!!!
    • NBA
    • 4 janeiro 2021

     # 8

    Colocado por: Pedro BarradasOhNBA, então mas os seus tecnicos de projecto e obra não o sabem aconselhar? Pergunte a leles!!!

    Ó Pedro obrigado pá.
    Quando um gajo está fo###, há sempre mais um para nos Fo###.
    Só peço opiniões ou sugestões.
    Deparei-me com este problema ainda hoje depois do almoço. ****## já estou eu.
    Quantas vezes já opinei ou sugeri perante os meus conhecimentos soluções neste fórum.
    Essa conversa deve ser para gajos que caem aqui de páraquedas. Mas obrigado na mesma.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro, Ana_Dado, sergios3
  6.  # 9

    NBa

    forre tudo isso a chapa com os devidos parafusos e demonstre o seu desagrado ao vizinho logo que estiver isso feito.

    a estupidez humana por vezes não tem limites
    Concordam com este comentário: NBA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
    • NBA
    • 4 janeiro 2021

     # 10

    Colocado por: marco1NBa

    forre tudo isso a chapa com os devidos parafusos e demonstre o seu desagrado ao vizinho logo que estiver isso feito.

    a estupidez humana por vezes não tem limites
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NBA

    Obrigado Marco.
  7.  # 11

    Sem dar muito enchimento, só se for tela, eu coloquei nos meus anexos uma tela "texturada" do género asfáltica, se me lembrar do nome venho cá postar. Para o muro não estou a ver outra coisa que não reboco, ou então tal como diz, o barramento armado. o raio do velho está parvo ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
    • NBA
    • 4 janeiro 2021

     # 12

    Colocado por: Ana_DadoSem dar muito enchimento, só se for tela, eu coloquei nos meus anexos uma tela "texturada" do género asfáltica, se me lembrar do nome venho cá postar. Para o muro não estou a ver outra coisa que não reboco, ou então tal como diz, o barramento armado. o raio do velho está parvo ...


    Já só quero por na parede dos anexos, o restante muro já nem lhe toco.
    o muro do meu lado está rebocado do lado dele tem as varas e as parras das cepas que encobre e até muitas delas passam o muro e vão para o meu lado. Nunca as cortei simplesmente as guio para o lado dele prendendo-as nos arames da vinha.
  8.  # 13

    Compreendo.

    Sendo assim, dentro do meu conhecimento, mantenho o que disse, telas ou barramento armado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  9.  # 14

    Não sei como funciona, mas e se do lado dele não rebocar?

    Se ele resmungar, você diz que só reboca com 1cm.
    O muro fica feio do lado dele.
    • NBA
    • 4 janeiro 2021

     # 15

    Colocado por: casinhaDaAvoNão sei como funciona, mas e se do lado dele não rebocar?

    Se ele resmungar, você diz que só reboca com 1cm.
    O muro fica feio do lado dele.


    O muro já deixou de ser preocupação. Não leva reboco e só poupo dinheiro na mão de obra.
    O que me está a preocupar é a parede dos anexos que deviam levar algum isolamento para a proteger das chuvas tocadas a vento.
    Só me dá permissão para isolar/rebocar com alguma coisa que não passe os 3 milímetros.
    Pessoas de idade são difíceis de fazer entender que só preciso de 1 cm e mais ainda tenho a certeza que esse centímetro estará ainda naquilo que é meu.
    Está a fazer-se de difícil para ver se eu lhe compro o bocado de terreno a preço que ele quiser. Se bem que já lhe demonstrei que não estou comprador e nem lhe perguntei quanto quer pelo terreno para não dar falsas espetativas.
    Isto contado nem dá para acreditar.Um centímetro de terreno(que ainda por cima é meu) ao longo de 45 metros de comprimento.
    Até lhe disse que lhe pagava esse centímetro. Se calhar o erro foi em não ter rebatido logo no início quando afirmou que o muro foi construído em cima da extrema. Um gajo é educado e não quer problemas e depois dá nisto.
    Vou pesquisar tipos de isolamento e entretanto vou obtendo informação daqui e de outros alados.
    Obrigado a todos.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  10.  # 16

    Colocado por: NBAO que me está a preocupar é a parede dos anexos que deviam levar algum isolamento para a proteger das chuvas tocadas a vento.
    quer é impermeabilizar...
    Concordam com este comentário: NBA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  11.  # 17

    Fico solidário porque a extrema do meu anexo também dá para um terreno vizinho de um velho intragável! O próprio construtor decidiu puxar 3 ou 4 cm para o que é meu. Até ver sem problemas porque o coronavirus confinou o velho em Lisboa. E com o filho dá para conversar.

    Mas sim, receei bastante a parte do ocupar o terreno dele com andaimes. Faria o mesmo, procurava uma solução que cumprisse as medidas do velho. Há guerras que não vale a pena comprar.
  12.  # 18

    Até parece anedota.. isso foi feito em tijolo ou blocos ??
    Concordam com este comentário: antonylemos
    • NBA
    • 4 janeiro 2021

     # 19

    Ainda estou a digerir mas está difícil de engolir.
    Parece que estou a ser testado a minha paciência. Primeiro dá autorização mas depois já não dá.
    Pessoa com quase 80 anos e dá o dito por não dito no prazo de 3 semanas. Ainda dizemos que só acontece com malta nova.
    Muro está em bloco e no mesmo alinhamento está os anexos mas feitos com bloco térmico.
  13.  # 20

    Existem massas que consegue barrar 3mm

    Eu não fazia nada

    um dia destes o velho morre e reboca nessa altura
 
0.0262 seg. NEW