Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde caros e caras!

    Tenho uma questão que quero aqui colocar dando inicio a uma discussão que espero que veja a ser útil e esclarecedora para mim!
    adquiri um imóvel à 5 meses, cujo prédio e a habitação foram alvo de profunda e completa remodelação.
    O 2º andar que adquiri teve um aproveitamento do sótão tornando-o habitável.
    O empreiteiro teve a ideia de subir o sótão através da introdução de estrutura em aço leve para fazer as divisões e assentar a cobertura do telhado composta por telha sanduiche em poliuretano- 6/8cms espessura
    garantiu-me desde o inicio da obra que iria ser o suficiente em termos de isolamento eficaz em termos acústicos e térmicos por apenas ter como isolamento o poliuretano e nada mais ter em termos de isolamento ao não ser o pladur normal do teto dos quartos e do escritório.
    O que acontece é que este verão os dias mais quentes e as chuvas destes últimos dias refletiram os meus piores receios.
    Muito calor no sótão e a chuva mais forte ouvia-se de maneira tão clara que era impossível dormir nos quartos!
    Perante estes factos pergunto:
    Qual a maneira mais eficaz de amenizar estas situações?
    qual o isolamento mais eficaz que se poderá introduzir entre a telha e o pladur dos tetos?

    Como tal, Agradeço que me possam facultar contactos para respetivos orçamentos de aplicação de isolamento térmico e acústico e colocação de pladur em teto de sótão habitável.
    Poderão facultar-me o contacto de alguém com referências, qualidade e confiança na zona sul - Almada? Para facultar orçamento grátis e respetivo trabalho de instalação do isolamento? ou em alternativa, alguém pode dar-me uma estimativa de quanto ficará em valores para uma área aproximada de 65m2?
    Muito obrigado
    Cumprimentos a todos
  2.  # 2

    O melhor para o seu caso será lã mineral.
    A respeito do resto não lhe consigo ajudar.
    •  
      RRoxx
    • 4 janeiro 2021 editado

     # 3

    Colocado por: carlito2019O empreiteiro teve a ideia de subir o sótão através da introdução de estrutura em aço leve para fazer as divisões e assentar a cobertura do telhado composta por telha sanduiche em poliuretano- 6/8cms espessura


    Colocado por: carlito2019O que acontece é que este verão os dias mais quentes e as chuvas destes últimos dias refletiram os meus piores receios.
    Muito calor no sótão e a chuva mais forte ouvia-se de maneira tão clara que era impossível dormir nos quartos!


    que é que o tecnico que contratou (empreiteiro) tem a dizer sobre o assunto?

    Colocado por: carlito2019garantiu-me desde o inicio da obra que iria ser o suficiente em termos de isolamento eficaz em termos acústicos e térmicos



    a sua solução é arrancar o tecto falso e meter lã dmineral de baixa densidade para funcionar minimamente, e enfatizo o minimamente, em termos acusticos (ou revestir a telha para amortecer o impacto). Se quer melhorar a térmica tem adicionar tambem de alta densidade (ou outro tipo de isolamento como xps ou pir por exemplo), mas sem conhecer o espaço é complicado opinar sobre a melhor opção.
 
0.0099 seg. NEW