Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos

Estou interessada em adquirir uma casa em ruinas no concelho de Alenquer ( Pereiro de Palhacana ). Tem cerca de 85m2 de implantação e está muito degradada ( interior em ruinas e telhado relativamente recente ) A meu ver, precisa de tudo e as infraestruturas têm de ser refeitas. O que lá está não me deixa tranquila quanto a futuros problmas com infiltrações pelo solo, por exemplo. Parece-me mais seguro meter projecto na Câmara, mas não tenho experiência nenhuma neste tipo de reabilitação.
    Alguém conhece um arquitecto da zona que me possa ajudar a perceber o que implica esta obra e qual a melhor solução?
    Muito obrigada a quem puder ajudar.
      291A8883-2097-4F07-AC4B-59B44ACAE8BD.jpeg
      DFECE548-6584-4F07-9D2A-33AB9E2294EC.jpeg
      8BD54A96-A9F4-4D3F-B418-B7EB0AFC349A.jpeg
  2.  # 2

Mais fotos
    O terreno tem 440m2
      01710D20-15FF-4E1C-A112-8924D6BFB1CF.jpeg
      4AB76B40-3584-4DFA-80A6-EF0BD3FC483A.jpeg
  3.  # 3

Alfazema, já foram feitos alguns trabalhos de construção civil, certo?

Antes de comprar, peça para ver:
    - Caderneta Predial, obtida há pouco tempo
    - Certidão Predial Permanente, dentro da validade
    - Licença de Utilização ou declaração camarária

Reúna também com o técnico municipal, para ter mais informações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alfazema
  4.  # 4

Boa tarde
    Obrigada pelo comentário.
    Sim, parece-me que a casa já foi mexida e até elevado o pé direito para colocação do telhado. Para mim, não é uma mais valia. Foi um bocado dinheiro jogado fora, mas gosto da localização, do terreno plano e do facto de estar semi isolada, sem aqueles enleados de fios electricos e postes à volta.
    Pode ser que dê para aproveitar as telhas e alguns barrotes :)