Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Quem o afirmou foi o Palhava. Este V. é um paraquedista da política.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • zeto
    • 24 janeiro 2021

# 362

á grande marcelo, parabéns
  2.  # 363

Colocado por: GT_racingAinda fui la mas a fila chegava quase a espanha... acabei por ir embora.

Ponham o voto eletronico q a abstenção baixa pra 20%... podem é não gostar do resultado

Quem realmente se interessa vota sempre e não arranja desculpas.
    E no dia em que for por voto eletrónico vai ser muito mau porque iremos ter pessoas a votar que não deveriam votar.
  3.  # 364

Colocado por: pedro valeE no dia em que for por voto eletrónico vai ser muito mau porque iremos ter pessoas a votar que não deveriam votar.

Explique lá isso.
    • eu
    • 24 janeiro 2021

# 365

Será que o Ventura vai cumprir a promessa?
    • NLuz
    • 24 janeiro 2021

# 366

Colocado por: euSerá que o Ventura vai cumprir a promessa?

Acho que sim.
    Mas depois candidata-se a seguir e ganha.

É um fait-diver.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 367

Colocado por: rjmsilvaExplique lá isso.

Como eu já disse, quem se interessa vota sempre e não arranja desculpas.
    E quem não se dá ao trabalho de ir votar são pessoas inconscientes que preferem que os outros escolham por elas e não sabem tomar decisões. Eu próprio não votei sempre e só comecei a votar quando ganhei consciência politica.
  5.  # 368

Colocado por: pedro vale

Como eu já disse, quem se interessa vota sempre e não arranja desculpas.
    E quem não se dá ao trabalho de ir votar são pessoas inconscientes que preferem que os outros escolham por elas e não sabem tomar decisões.

Ainda tinha esperança que falasse no risco de fraude, mas não você é mesmo anti-democrata. Acha que os votos de uns são melhores que dos outros.
  6.  # 369

Colocado por: rjmsilvaAinda tinha esperança que falasse no risco de fraude, mas não você é mesmo anti-democrata. Acha que os votos de uns são melhores que dos outros.

Não é nada disso.
    Mas você realmente acha que uma pessoa que nem sequer se dá ao trabalho de ir votar, se o pudesse fazer comodamente em casa, iria votar com consciência ??? Não iria, e isso seria desastroso para a politica e para o pais.
  7.  # 370

Colocado por: pedro valese o pudesse fazer comodamente em casa, iria votar com consciência ?

Provavelmente nem votaria sequer. Não é por aí.
  8.  # 371

Colocado por: pedro vale

Não é nada disso.
    Mas você realmente acha que uma pessoa que nem sequer se dá ao trabalho de ir votar, se o pudesse fazer comodamente em casa, iria votar com consciência ??? Não iria, e isso seria desastroso para a politica e para o pais.

Um cidadão, um voto. Valem todos os mesmo. Seja na urna ou na net.
  9.  # 372

Consegui votar sem filas, mas parece que os outros simpatizantes da IL ficaram confinados.
  10.  # 373

Estava a chover, e nao votei nos ultimos 12 anos, só ia lá votar para retirar força ao resultado do ventura... a motivação não era muita confesso, mas a fila dava voltas e voltas ao campo de futebol. Mas acho que não houve condições para todos votarem, sem abstenção seguramente não haveria condições!
  11.  # 374

No distrito de Beja já com resultado final o Ventura fica em 2º á frente do Ferreira do PCP. Aonde vai isto parar?
    Embora para mim não seja surpresa pois fascismo e comunismo sempre foram muito semelhantes quando exercem o poder. Apenas diferem um poucachinho na linguagem.
  12.  # 375

Os simpatizantes da IL, e um acusa-se já aqui, são um nicho. São pessoas que percebem números, que são letrados financeiramente e entendem conceitos económicos e sociais. São independentes e não precisam da política nem do estado como pai nosso todo poderoso.

Com a qualidade de ensino a nível de finanças e matemática é o que é, não se pode espera que a IL chegue a algum lado. Nem interessa ao governo, na verdade.
    • zeto
    • 24 janeiro 2021 editado

# 376

Ainda tem a hipótese de ficar em segundo
  13.  # 377

Colocado por: CarvaiNo distrito de Beja já com resultado final o Ventura fica em 2º á frente do Ferreira do PCP. Aonde vai isto parar?
    Embora para mim não seja surpresa pois fascismo e comunismo sempre foram muito semelhantes quando exercem o poder. Apenas diferem um poucachinho na linguagem.

A politica é uma espécie de iman (visualizar imagem) mas com polos iguais nas pontas, onde de um lado se colocam os comunas, e do outro os fachos. Em portugal, os fachos não tem (ainda) em quem votar, mas na esquerda são representados por 10% dos votantes. É assustador permitir a existência de partidos comunistas e trotskistas mas diabolizar populistas como o AV que manda umas farpas ao sistema.

Enfim, o português tem que sair de portugal, ganhar visão mundial, e depois voltar um dia. Talvez isto mude.
  14.  # 378

Colocado por: TicMicCom a qualidade de ensino a nível de finanças e matemática é o que é, não se pode espera que a IL chegue a algum lado. Nem interessa ao governo, na verdade.

Penso que é mais profundo do que apenas finanças e matemática. A "escola" devia ensinar a pensar, a ter espírito crítico.

Os que vão a correr votar Marcelo ou Ventura, muitas vezes fazem-no porque é o mais visto, é o mais visível ou o que fala mais alto umas bocas anti-sistema, mas sem discutir verdadeiras bases e ideias sobre como poderíamos, coletivamente, evoluir a sociedade e o país.
  15.  # 379

Tristeza ao ver que até no Alentejo, os netos deitam a perder a luta e legado dos seus avós.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  16.  # 380

De joelhos até Fátima?

0.0802 seg. NEW