Iniciar sessão ou registar-se
    • vjf
    • 13 novembro 2009 editado

     # 1

    Boa noite a todos..uma vez que me encontro a procura de casa pela primeira vez estou com bastantes duvidas
    Falei com um construtor o qual possui um estudo previo para um terreno com 1000 metros uma casa de arquitectura moderna por opreço de 175000 euroUma vez que tenho de pedir recurso a credito e ainda na tem projecto aprovado o mesmo informou me que tinha duas maneiras de fazer o negocio, ou pedia um credito para construçao ou ele construia chave na mao e pagava no dia da escritura.na primeira hipotese o mesmo pediu me um sinal nunca inferior a 15000 euros?será o valor indicado?tinha uma ideia de 5000 euros
    O construtor argumenta que pede esse valor devido a ser metade do valor do terreno, sera que com o preço chave na mão terei de pagar o mesmo valor de sinal dado que assim o mesmo ja na tem de passar o terreno para meu nome antes da construção?
    ja agora se nao for pedir muito da vossa parte alguem me poderia elucidar os passos que terei de seguir dado que ainda nao ha projecto mas sim um estudo previo?
    como posso jogar pelo seguro?
    muito obrigado a todos
  1.  # 2

    Ao estar a fechar esse negócio, vai perder a oportunidade de pedir outros orçamentos para Construção situacao em que podia poupar. Tem de ponderar bem o que lhe oferecem.
  2.  # 3

    Eu cá para mim "borrifava-me" no tal estudo prévio que no fundo até nem diz que está deferido pela camara, e pedia-lhe um preço pelo terreno. depois seguia os tramites normais de uma compra : contrato de promessa compra e venda e seguido de pagamento total no acto da escritura. Como tem de recorrer ao crédito informe-se sobre emprestimos que podem ser desdobrados um para aquisição de terreno e outro para construção.
    Esta é a meu ver a situação que lhe dará mãos livres para iniciar um bom processo de construção da sua casa.
 
0.0099 seg. NEW