Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estimados,

    Sou novo no fórum mas precisava de uma ajuda vossa.

    Comprei recentemente um T1 que ia ser remodelado pelo proprietário/investidor e que ficou descrito num anexo ao CPCV toda a obra a realizar, assim tenho algumas questões:

    A garantia é durante 5 anos dos trabalhos feitos?
    Que documentos tenho de solicitar para caso seja necessário poder usufruir da garantia? A descrição da obra que ficou anexada ao CPCV é válido?
    O que acontece caso a empresa responsável pela remodelação falir?

    Obrigado desde já
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martacasa
  2.  # 2

    Não consigo compreender a questão.

    Comprou um apartamento remodelado ou um apartamento desactualizado com obras incluídas no preço e a realizar após a compra?
  3.  # 3

    a obra decorreu entre a assinatura do CPCV e a assinatura da escritura

    tecnicamente, a compra é do apartamento remodelado pois a escritura só será assinada após a conclusão da obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  4.  # 4

    Quem vende é a mesma entidade que faz a remodelação?
    As facturas serão emitidas em nome do actual proprietário até para ele poder fruir de benefícios fiscais.

    A garantia acha que devia cobrir que tipo de ocorrências?

    Provavelmente terá de vir a ter um seguro que cobrirá alguma eventualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaog7
  5.  # 5

    Sim, é a mesma entidade.

    Não tenho fatura direta da obra pois o preço do imóvel já inclui a remodelação. Apenas uma descrição da obra que tem valor legal pois ficou anexado ao CPCV.

    Seguro terá sempre de ter pois é um requisito do banco para avançar com o empréstimo.
  6.  # 6

    acho que a garantia de 5 anos só se aplica às construções novas e não nestes casos.
  7.  # 7

    Se for uma empresa de construção ou promotor a vender terá garantia.

    Se for um particular a vender o imóvel com obras esqueça garantias

    Mas isso deverá constar do seu contrato !
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaog7
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoSe for uma empresa de construção ou promotor a vender terá garantia.

    Se o promotor ou a empresa fechar a atividade, acabou a garantia
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Se o promotor ou a empresa fechar a atividade, acabou a garantia


    Óbvio.. mas já noutro tópico levantei a lebre de seguros caução mas ninguém perguntou nada.. o pessoal vem aqui é pedir vaselina...
  10.  # 10

    Colocado por: RicardoPortojá noutro tópico levantei a lebre de seguros caução mas ninguém perguntou nada..

    O pessoal lá sabe o que isso é?
    Isso era meio caminho andado para as obras passarem a custar 1500€/m2
  11.  # 11

    Colocado por: joaog7Estimados,

    Sou novo no fórum mas precisava de uma ajuda vossa.

    Comprei recentemente um T1 que ia ser remodelado pelo proprietário/investidor e que ficou descrito num anexo ao CPCV toda a obra a realizar, assim tenho algumas questões:

    A garantia é durante 5 anos dos trabalhos feitos?
    Que documentos tenho de solicitar para caso seja necessário poder usufruir da garantia? A descrição da obra que ficou anexada ao CPCV é válido?
    O que acontece caso a empresa responsável pela remodelação falir?

    Obrigado desde já
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Martacasa


    Olá João. Encontro-me na mesma situação e tenho uma dúvida em relação ao processo- quando assinou o CPCV, já tinha uma avaliação por parte do banco? Se sim, como se processou sendo que a casa à data da avaliação não valerá o mesmo que a casa remodelada?
    Obrigada.
  12.  # 12

    Colocado por: Martacasa

    Olá João. Encontro-me na mesma situação e tenho uma dúvida em relação ao processo- quando assinou o CPCV, já tinha uma avaliação por parte do banco? Se sim, como se processou sendo que a casa à data da avaliação não valerá o mesmo que a casa remodelada?
    Obrigada.


    Olá Marta,

    Não, quando assinei o CPCV não tinha avaliação do banco, apesar do proprietário ter-me dado essa possibilidade antes de assinar o mesmo.
    ´
    É possível fazer uma avaliação antes da obra, sendo que o banco considera o caderno de encargo das obras para realizar a mesma e após a conclusão das mesmas faz uma nova visita para confirmar que ficaram de acordo com o previsto.

    Esta visita adicional faz com que o valor a pagar pela avaliação seja superior creio que em cerca de 120€. Na minha óptica também existe algum "risco" de o banco ser mais conservador no valor da avaliação.
 
0.0156 seg. NEW