Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Em breve gostaria de colocar pavimento flutuante em toda a casa por cima do pavimento já existente, no entanto a minha porta de entrada é blindada. Sendo que a aplicação deste pavimento implica o corte de, pelo menos uns 5 cm, nas portas interiores, qual é a solução para uma porta blindada onde não existe essa facilidade de corte?

    Já me disseram para remover o pavimento atual na zona de abertura da porta e colocar um tapete nesse pedaço de chão mas esteticamente não sei se será a melhor opção.

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: tiagofhomenos uns 5 cm


    Quer dizer 5mm, certo?
  3.  # 3

    Se não quer meter tapete meta um mosaico porcelanico ou mesmo pedra de grande formato, vai ficar top mas atenção para meter um perfil minimalista na transição para o flutuante.
    • seaz
    • 5 janeiro 2021

     # 4

    Eu coloquei na altura o pavimento Vinilico da Tarkett por causa disso mesmo, acabei por nao ter de serrar nenhuma porta, no entanto estou a ponderar voltar a colocar vinilico mas aquele que tem borracha por baixo e nao o que coloquei que era so folha, e nesse caso penso que terei o mesmo problema.
    Na altura a pessoa que veio cá orçamentar a renovaçao da cozinha disse que era possivel cortar a porta mesmo blindada, mas nao me parece nada bem.
  4.  # 5

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Quer dizer 5mm, certo?


    Sim, 5 mm, lapso meu!
  5.  # 6

    Colocado por: seazEu coloquei na altura o pavimento Vinilico da Tarkett por causa disso mesmo, acabei por nao ter de serrar nenhuma porta, no entanto estou a ponderar voltar a colocar vinilico mas aquele que tem borracha por baixo e nao o que coloquei que era so folha, e nesse caso penso que terei o mesmo problema.
    Na altura a pessoa que veio cá orçamentar a renovaçao da cozinha disse que era possivel cortar a porta mesmo blindada, mas nao me parece nada bem.


    Também já me informei sobre isso e de facto existe a possibilidade de cortar a porta blindada... mas para além do trabalho de levar e trazer a porta da serralharia e do preço, o remate na base da porta não fica igual. Em portas escuras se calhar não se nota tanto mas não vou arriscar.

    Acabei de ler noutro fórum que algumas portas blindadas tem "afinação de altura através de um parafuso sextavada situada na parte inferior das dobradiças.". Não sei se será o caso da minha mas é uma questão de confirmar.
  6.  # 7

    Olhe eu meti flutuante e ja tinha a porta blindada, a solução é este ultimo comentário, a porta sobe :) confesso que na altura antes da obra esse foi o meu maior medo, mas disseram-me logo que era um não problema.
  7.  # 8

    Qual o pavimento existente?
 
0.0140 seg. NEW