Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    estou a preparar a remodelação de toda a caixilharia em madeira por aluminio, mas encontro reticente entre portadas de correr "minha opçao" contra oscilobatentes.

    Acontece que a casa faz frente para uma avenida bastante barulhenta provocada pelos veículos..

    Naturalmente entendo que uma janela de bater consiga ser mais estanque em relaçao a uma de correr mas a amplitude de abertura faz-me ficar pensativo.

    As janelas das varandas têm cerca de 2.50 indo as restantes da casa para ~2M.

    Dito isto, é assim tão visível em termos de contenção de ruído quando comparado com as de correr? Consegue um bom perfil ser equiparável?

    Imagino que seja um tema repetido mas não vi nada recente.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: davidanrodConsegue um bom perfil ser equiparável?

    não
    Mas pode em vez de correr mandar aplicar do tipo correr-elevável.
    Mas veja aqui o tipo de aberturas que existem:
    https://www.reynaers.pt/pt-PT/tipos-de-abertura
    • RCF
    • 5 janeiro 2021

     # 3

    de correr, para ser equiparável às de batente em termos de isolamento, só se for oscilo batente paralelo. No entanto, é caro. Por portada, conte com mais uns €500, mais coisa menos coisa.
  3.  # 4

    Viva,

    pois isso não é uma opção de facto.. já o oscilobatente básico já é bem mais caro..
    As ferragens actuais são decentes? experienciei problemas em duas portadas oscilobatentes desde que conheço o sistema, nas quais a ultima em janelas com 3/4 meses..

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoPorto
    • RCF
    • 5 janeiro 2021

     # 5

    Colocado por: davidanrodAs ferragens actuais são decentes? experienciei problemas em duas portadas oscilobatentes desde que conheço o sistema, nas quais a ultima em janelas com 3/4 meses..

    Também há ferragens para todas as carteiras. Mas, não é normal aguentarem apenas 3/4 meses, mesmo as mais baratas.
  4.  # 6

    Eu estou com uma duvida parecida.

    Na casa que comprei(CPCV feito), e está agora a ser construida, o arquiteto inicialmente colocou tudo portas de correr, mas mudou-se tudo para oscilo-batente.

    No entanto há uma porta que penso ficar melhor de correr, por permite uma melhor ligação entre a sala de estar e o exterior da casa.

    Ter apenas uma porta de correr irá prejudicar muito a performance da caixilharia?
      InkedCasa_0803-Sun, 11 Apr 2021 08_55_42 GMT_LI.jpg
  5.  # 7

    No seu caso, e se configurar a casa como apresentado na planta, diria que a maior abertura do vão de correr não trará vantagens, porque tem um sofá a "atrapalhar" a ligação interior-exterior.
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 8

    Eu estou em processo de trocar janelas de correr por outras de bater com oscilobatente.
    Dependendo do vão, há limitações ao tamanho das janelas de bater, sob pena de forçar as ferragens e eventualmente precisarem de afinação ou reparação mais regular.

    À excepção do osciloparalelo não conheço nenhuma forma de conseguir o mesmo nível de estanquidade. Mas mesmo nas janelas de bater, há que ter atenção à montagem e ao estado e qualidade das borrachas.
  7.  # 9

    Colocado por: mandrongoNo seu caso, e se configurar a casa como apresentado na planta, diria que a maior abertura do vão de correr não trará vantagens, porque tem um sofá a "atrapalhar" a ligação interior-exterior.
    Concordam com este comentário:marco1


    Sim, se mantiver o sofá como está não há muita vantagem em ter porta de correr.

    No entanto a mobília ainda não está decidida (apesar de não poder fugir muito a isso) e queria saber se colocar de correr ali irá prejudicar muito ou não.
  8.  # 10

    já agora, aquele corredor vai levar vidro dos dois lados?
    acho um enorme exagero
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  9.  # 11

    Colocado por: marco1já agora, aquele corredor vai levar vidro dos dois lados?
    acho um enorme exagero

    Refere-se à zona do pátio?

    Sim, mas a parede do pátio não será vidro de cima a baixo. Provavelmente começa apenas a 1 metro de altura.

    Alguma sugestão/indicação?
    Obrigado

    Disclaimer: estes 3D foram feitos por mim, com as limitações que o HomeStyler tem
      4BA0D880-A309-4773-9AE4-3E70A8E4934B.png
 
0.0165 seg. NEW