Iniciar sessão ou registar-se
Fórum da Casa
Discussões
Pesquisar
É profissional?
Iniciar uma discussão
Construir
climatização por zonas - redução de consumos
↓ Fundo
1 a 4 de 4
snob
5 janeiro 2021
# 1
Boa tarde,
Estando prestes a iniciar a construção da minha moradia, ando a estudar a melhor climatização para uma área de cerca de 200 m2, dividida em dois pisos.
Gostaria de saber se já alguém já instalou uma climatização, através de radiadores a água, por zonas, ou seja:
Definir uma zona para os quartos (zona 1) e uma zona para a cozinha e sala de estar e lazer (zona 2).
A minha ideia é ter como fonte de climatização uma caldeira a pellets e ao definir as zonas, julgo que diminuirei os consumos, pois a zona de dormir seria climatizada maioritariamente durante a madrugada e a zona de estar/lazer seria climatizada maioritariamente durante o dia.
Contudo, não sei se isto resulta ou se faz sentido, julgo que terei de construir dois circuitos de radiadores distintos, conforme imagem anexa.
Gostaria da obter opiniões de entendidos ou curiosos como eu.
Obrigado
(atenção: sou particular, não sou comercial de nenhuma marca de caldeiras)
" alt="climatização" />
snob
6 janeiro 2021
# 2
Pessoal deem uma ajudinha.
Faz sentido construir dois circuitos distintos de água para abastecimentos dos radiadores?
Obrigado
Fabioramod84
6 janeiro 2021
# 3
Você pode fazer um circuito de radiadores e colocar cabeças termostatizaveis fica mais barato e você consegue gerir o aquecimento da melhor forma
Estas pessoas agradeceram este comentário:
snob
VCG
29 agosto 2022
# 4
Olá snob.
Chegou a alguma conclusão neste topico?
1 a 4 de 4
← Voltar à lista de todas as Discussões
Ver mais discussões em
Construir
Iniciar sessão ou registar-se para participar
0.0102 seg. NEW
Iniciar uma discussão
Regulamento Geral Protecção de Dados (RGPD/GDPR)
Regras de Participação
Termos e Condições de Utilização
Política de Privacidade
Política de Tratamento de Dados Pessoais
Direitos de Autor
Contactos