Iniciar sessão ou registar-se
    • seaz
    • 5 janeiro 2021

     # 1

    Boa tarde,

    Antes de mais permitam-me ter alguns erros que estou a escrever num teclado americano que nao permite colocar certos caracteres, como por exemplo o "til".

    Já sou membro do forúm há já muito tempo, mas poucas questoes aqui fiz uma vez que normalmente encontro sempre a informaçao no topico de alguem, mas neste caso preferi perguntar uma vez que se trata de algo mais específico.

    Vivo numa casa que tem aquecimento central instalado, embora de momento nao seja utilizado. A casa esteve fechada muito tempo e quando viemos para a casa tinha uma caldeira que funcionava mas a qual nunca utilizamos para o aquecimento central, apenas para banhos. Como a caldeira era velha e deu problemas, acabamos por nao investir numa nova, instalando apenas um esquentador, nao utilizando o sistema de aquecimento central, embora continue com os radiadores instalados.

    Ora bem, com a chegada de um bebé e com o frio que tem estado, a minha esposa está a ponderar adquirir uma caldeira, sendo que pelo que ouvimos as caldeiras neste momento conseguem ser muito mais equilibradas no consumo, quando nao utilizadas para aquecimento.

    Assim pedia a vossa ajuda sobre:
    - será a caldeira a melhor soluçao, face por exemplo a um ar condicionado?
    - qual será a melhor opçao de caldeira, pelo que leio seria condensaçao? alguma que recomendem?
    - a minha casa tem cerca de 140m2, sendo que a sala tem cerca de 35 e os quartos também sao generosos.

    Obrigado desde já pela ajuda,
    • hugz
    • 5 janeiro 2021

     # 2

    Colocado por: seazBoa tarde,

    Assim pedia a vossa ajuda sobre:
    - será a caldeira a melhor soluçao, face por exemplo a um ar condicionado?
    - qual será a melhor opçao de caldeira, pelo que leio seria condensaçao? alguma que recomendem?
    - a minha casa tem cerca de 140m2, sendo que a sala tem cerca de 35 e os quartos também sao generosos.

    Obrigado desde já pela ajuda,


    Boas. Sim o gás natural continua a ser uma excelente opção, para AQS então é um mimo através de uma caldeira de condensação. Para aquecimento central apenas fiz a ligação há pouco tempo, ainda não consigo ter uma estimativa de consumos.

    O Ar condicionado para mim ganha em rapidez e não é assim tão dispendioso ao fim do mês como pintam (a instalação, sim), mas para alergias e afins não é muito amigável. Aquecimento central é sem dúvida a melhor opção calor/conforto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: seaz
  1.  # 3

    Colocado por: hugz

    Boas. Sim o gás natural continua a ser uma excelente opção, para AQS então é um mimo através de uma caldeira de condensação. Para aquecimento central apenas fiz a ligação há pouco tempo, ainda não consigo ter uma estimativa de consumos.

    O Ar condicionado para mim ganha em rapidez e não é assim tão dispendioso ao fim do mês como pintam (a instalação, sim), mas para alergias e afins não é muito amigável. Aquecimento central é sem dúvida a melhor opção calor/conforto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:seaz


    A minha ideia sobre os ar condicionados era igual à sua.
    Morava com os meus pais e tínhamos AQS, tenho alergias a ácaros, sempre tivemos imenso cuidado na limpeza da casa e no uso de tapetes e afins.
    Recentemente comprei um apartamento e remodelei, por falta de chaminé fui obrigado a instalar ar condicionado.Nunca estive tão bem a nível de alergias sendo que o meu apartamento é muito mais frio e cheio de pontes térmicas do que a casa dos meus pais. Sem o AC acredito que tinha o apartamento com problemas de humidade.
    Quem tem outro tipo de alergias acredito que poderá ser diferente.

    Quanto à qualidade de aquecimento, continuo a achar o AQS superior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugz
  2.  # 4

    É uma moradia ou apartamento? Qual a orientação solar dos envidraçados?
 
0.0109 seg. NEW