Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,
    Herdei dos meus pais uma parcela (em avos) de um lote em Casal de Cambra com casa edificada, pagamentos de contribuições de urbanização à CM Sintra e IMI. Neste momento existe todo um processo para a reconversão na CM Sintra.
    O que acontece é que a EDP está a exigir o pagamento para melhoria na infraestrutura a cada 1 dos proprietários.
    Não consigo aceitar que sejam os proprietários a pagar melhorias nas infraestruturas da EDP, porque todas as contribuições à CM Sintra foram pagas, e todas as demais exigências da EDP e faturas foram pagas ao longo de 40 anos.
    A EDP está literalmente a inviabilizar este processo.
    Alguém poderá ajudar?
    Grata,
    Sofia Martinho
  2.  # 2

    Qual é o valor em causa?
    Que tipo de melhorias estão em cima da mesa?

    As cadas já estão servidas de energia, acualmente?
    Todos pagaram?
    Em que fase está o processo de loteamento?
  3.  # 3

    O valor em causa são 20.000 + IVA que dá 2.000 EUR a cada proprietário para alterações da rede de energia, nomeadamente alterações em contadores e energia por baixo de terra.
    As casas estão servidas de energia há 40 anos com tudo pago como referi na mensagem inicial e agora com o processo de reconversão querem que pagemos estas alterações ou o processo não vai avante.
    Estamos no último passo para passar os terrenos de avos para metros.
    Muito obrigada!
    Sofia Martinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luann
  4.  # 4

    Assim sem mais documentos/informações não deverá haver maneira de contornar esse pagamento.
    Quanto mais se protelar mais se atrasa o processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luann
  5.  # 5

    Boa tarde SOfia, Adro Atelier e boa tarde restantes membros do Forum.

    Vou-me colar a este tópico pois resido numa habitação exatamente nas mesmas condições.

    Falei com a Comissão de moradores e estão há ANOS à espera de um parecer favoravel para avançar com a obra, ou seja, já não se importam de pagar (e ronda a cada um o mesmo genero de valores) mas simplesmente não daõ parecer favoravel ao inicio da obra o que significa que nunca mais se faz, o processo de legalização está seriamente comprometido.

    Parece que há um conluio entre a CM Sintra e a EDP, num jogo do empurra, e, particularmente, um certo departamento da EDP em Loures de onde se aguarda um parecer há anos.

    Não sei se ajudo alguma coisa ou se partilhará a Sofia de um drama semelhante, mas não está sozinha.

    Entretanto, também não concordamos com isto pois quem fez a instalação mal, foi a própria EDP!

    Não sei até que ponto não valerá a pena reclamar, provedor do cliente, DGE, portal da quia, DECO.. vale tudo.

    Alguma coisa disponha.
    Cumps.
    • AMVP
    • 6 fevereiro 2021

     # 6

    Posso partilhar a experiência de acompanhar um processo de legalização que durou 48 anos, sim 48 anos.

    Qual a EDP nunca houve questões, mas... as ruas foram feitas e refeitas pelo menos 4 vezes, foi necessário pagar esgotos, e bem me recordo a coisa não ficou bem feita e tiveram de voltar a pagar.

    Chegada à fase de legalizar a casa, mais uma vez o muro abaixo (sofreu este processo 2 vezes).

    Mas sabem? se não for como querem não é, quem constroi de forma ilegal ou compra terrenos ilegais sujeita-se a estes processos. Depois há comissões que funcionam bem e outras mal.

    Se não estou enganada há prazos limites para os processos de legalização, o que também é bom saber.

    Quanto a se as câmaras deixam imóveis abaixo, o que posso dizer é que sim. No caso que referi, foi um imóvel abaixo há uns anos, que ainda não estava concluido, e há casas no bairro em que os proprietários sabem que assim deixarem de a habitar a mesma tem de ser deitada abaixo ou a câmara processo a esse processo.

    Se todas as câmaras são iguais é que já não sei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luann
  6.  # 7

    Boa noite A AUGI que está a referir é a mesma que tem gabinete na Junta de Freguesia?
    Tenho um terreno pertencente a essa AUGI no entanto o mesmo já tem os valores pagos.
    Alias o vendedor utilizou parte da dinheiro para quitar a divida com a AUGI tendo a mesma após esse pagamento passado declaração em como já nada se devia em relação aquele lote.
    Pelo que percebi na altura as obras estão feitas e já tinha sido feita uma receção provisória das mesmas pela EDP... não consigo ajudar muito mais, o meu loteamento já está em metros com novo numero e tudo...
  7.  # 8

    Luann,
    Tem que ter muita paciência.
    Já existe um loteamento a decorrer na camara? Procure falar com esses projetistas.

    Os processos das AUGI's são mesmo muito demorados.
    Como sabe que falta esse parecer? Já falou na camara?
    O que está mal na instalação? Sabe?

    Colocado por: luannBoa tarde SOfia, Adro Atelier e boa tarde restantes membros do Forum.
    Falei com a Comissão de moradores e estão há ANOS à espera de um parecer favoravel para avançar com a obra, ou seja, já não se importam de pagar (e ronda a cada um o mesmo genero de valores) mas simplesmente não daõ parecer favoravel ao inicio da obra o que significa que nunca mais se faz, o processo de legalização está seriamente comprometido.

    Entretanto, também não concordamos com isto pois quem fez a instalação mal, foi a própria EDP!
    Cumps.
 
0.0159 seg. NEW