Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite preciso da vossa ajuda . Tenho uma casa alugada que termina contrato em junho,em agosto mandei carta para avisar que no fim contrato queria não queria renovar,( pois era para vender). Hoje fui levantar renda e o inquilino disse me que ia sair no final do mês,e se eu aluga se a casa que ia fazer queixa de mim. O problema é que eu neste momento estou de baixa médica e o rendimento baixou. A minha dúvida é se posso vir a ter problemas se alugar.obrigado
  2.  # 2

    porque haveria de ter problemas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: renato
  3.  # 3

    Sinceramente fiquei preocupado pois verbalmente disse que era para vender . Como ele me ameaçou fazer queixa pensei que tivesse que o indemenizar
  4.  # 4

    Tem contrato de arrendamento ? Digo isso, pelo "levantar a renda e o inquilino disse-me", parece ter sido em dinheiro e, sem papelada... daí a "ameaça" !!!
    Alguns inquilinos ultimamente acham-se donos e senhores das casa onde "residem" !!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: renato
  5.  # 5

    Tenho contrato sim recebi a renda pessoalmente pois ele não queria fazer transferência pois tinha que paga lá ao banco
  6.  # 6

    Colocado por: renatoTenho contrato sim recebi a renda pessoalmente pois ele não queria fazer transferência pois tinha que paga lá ao banco
    Então sendo assim, qual a "lógica" da ameeça ? Você pode ter dito que era para vender, mas se daqui a 2 meses lhe apetecer oferecer ao vizinho, o inquilino nada tem a ver com isso ! Você informou, que mão queria renovar até bem antes do tempo definido por lei, logo, como dono pode fazer o que quiser dela. E, se achar que o alyguer por 6 meses é o melhor para si, que tem ele a ver com isso ?? Desde que faça contrato e, informe o possivel interessado pelo aluguer ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: renato
    • size
    • 5 janeiro 2021

     # 7

    Obviamente, que pode arrendar, sem qualquer problema. É livre de tomar a melhor decisão, arrendar ou vender livre de arrendamento.
    Concordam com este comentário: PauloJSantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: renato
 
0.0107 seg. NEW