Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Em 2018 pedi à AT a junção de 2 prédios urbanos para facilitar as partilhas visto que os 2 prédios são geminados e ficariam para um dos herdeiros.
    Em 2019 pedi a desanexação/separação desses prédios porque o herdeiro já não queria as 2 casas, mas o meu pedido foi indeferido pela AT sob pretexto que não se enquadrava no art. 130º do CIMI.
    Como posso fazer para voltar a separar as casas em 2 artigos e repor o que estava inicialmente? Se não for possível de imediato, quanto tempo tenho de aguardar para o poder fazer? Ou será que o melhor é fazer as partilhas deixando as casas como estão e depois o herdeiro me faça (a mim que também sou herdeira) uma venda da casa que não quer?
    Acho curioso ter sido tão 'fácil' a junção das casas e agora não conseguir 'separá-las' novamente junto da AT, apesar de o meu pedido ter sido feito em menos de um ano....
    Agradeço a vossa ajuda para este tema.
  2.  # 2

    tem de instruir o destaque na Camara municipal. depois com a certidão de destaque é e refazer IMI e registos na Certidão predial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPinto
  3.  # 3

    Mas as casas constam na câmara como sendo 2 casas, não uma como na AT...Como é que a câmara vai destacar as casas se nos seus ficheiros continuam a ser 2 propriedades?
  4.  # 4

    Mas na câmara são duas, como? Houve projectos, licença de utilização distintas emitidas?
    Como estão registados os prédios na conservatória do registo predial?
 
0.0095 seg. NEW