Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas Noites a todos os foristas,

    Já a algum tempo que sigo o vosso forum (tem me ajudado imenso).

    Preciso de saber os valores do m2 do tecto falso.

    Já agora, se alguem me pode dar um orçamento para + ou - 300m2, na zona de gondomar.

    Abraço e bom fim de semana,

    machado
    • naar
    • 14 novembro 2009

     # 2

    Boas,

    Aqui em Lisboa para essa área se fôr ampla sem grandes pormenores acho que conseguia por 17,00/18,00

    Em Gondomar não sei se o Major tem influência no Pladur, portanto! :))

    Cump.
  2.  # 3

    Boas

    Em Gondomar não sei se o Major tem influência no Pladur, portanto! :))

    Ainda não.

    Em Gondomar consegue os mesmos preços - 17 / 18 €/m2 - sem grandes dificuldades mesmo para 50 ou 60 m2.

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmmachado
  3.  # 4

    boas,

    falaram-me em 25 / 30 /m2. ja estou a ver que me tentaram enganar!
  4.  # 5

    17/18 €, talvez com um material baratinho (o que é nacional é b... barato!), e seguramente não hidrófogo.

    Depende dos 300m2. O preço tanto poderá ser de 17 como 25€/m2. :-)

    Se forem 20 salas com 12m2+recaídas / sancas, num 8º andar sem elevador, é uma coisa.
    Se for um quadrado com 15x20, num r/c com estacionamento à porta, é outra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmmachado
  5.  # 6

    é para aplicar na casa toda!
  6.  # 7

    fmmachado
    «é para aplicar na casa toda!»

    E é um 8º andar sem elevador ou uma moradia? :-)

    Estamos a falar de sala, quartos, hall, cozinha, casas de banho, corredores...
    Uma parte terá de ser hidrófogo (cozinha e casas de banho); nalguns locais poderá ter recaídas,se tiver dois pisos (escadas), para colocar cortinados ou estores, etc.; poderá precisar de alguns alçapões para aceder a algum equipamento (termoacumulador, transformadores da iluminação, detectores de incêndio, ...); etc.

    Um preço médio de 25,00/m2, com material de qualidade e com os acessórios correctos, parece-me bem.
    Se conseguir melhor, óptimo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmmachado
  7.  # 8

    é uma moradia, cave r/c e andar.

    mas ainda nao falamos em pormenores. Deram-me o preço, mais ou menos do normal que é costume fazer.
    • naar
    • 14 novembro 2009

     # 9

    Colocado por: naarBoas,

    Aqui em Lisboa para essa área se fôr ampla sem grandes pormenores acho que conseguia por 17,00/18,00
    Cump.


    Pois, 17,00/18,00 como eu disse se fôr tipo loja/armazem, em casa particular muitas divisões acho qu enunca menos de 20,00 e até aos 25,00 parece-me justo,
    Depois tem sempre várias condicionantes como aqui já foi referido e não se esqueça (o mais importante) a qualidade do trabalho de montagem e barramentos porque ás vezes o barato dá pressa e a pressa é inimiga da perfeição; E depois vêm os pintores e "chateiam-se" consigo. :)

    De qualquer forma já tem uma ideia, até 25,00 se o trabalho fôr competente, penso que é de adjudicar!

    PS: Sancas e recaídas conte +- 20,00€/ML

    Cump.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmmachado
  8.  # 10

    Colocado por: naar
    Colocado por: naarBoas,

    Aqui em Lisboa para essa área se fôr ampla sem grandes pormenores acho que conseguia por 17,00/18,00
    Cump.


    Pois, 17,00/18,00 como eu disse se fôr tipo loja/armazem, em casa particular muitas divisões acho qu enunca menos de 20,00 e até aos 25,00 parece-me justo,
    Depois tem sempre várias condicionantes como aqui já foi referido e não se esqueça (o mais importante) a qualidade do trabalho de montagem e barramentos porque ás vezes o barato dá pressa e a pressa é inimiga da perfeição; E depois vêm os pintores e "chateiam-se" consigo. :)

    De qualquer forma já tem uma ideia, até 25,00 se o trabalho fôr competente, penso que é de adjudicar!

    PS: Sancas e recaídas conte +- 20,00€/ML

    Cump.


    Peço desculpa, mas nao percebo muito deste assunto.

    O que quer dizer com barramentos, e em que consiste a qualidade do trabalho?

    Cump.
  9.  # 11

    "Qualidade" basta vê-los como trabalham.

    Se chegarem lá com toda a calma, com um nível de laser, marcarem os níveis na casa toda correctamente e só depois se começarem a preocupar em colocar o material nos tectos, deixa-me bem mais descansado do que quando chegam ao local de trabalho e ainda não pousaram a ferramenta e já estão a abrir buracos no tecto...

    Se tiver luzes razantes (ou salas compridas com uma grande janela no fundo), notará a diferença que faz a «qualidade» do trabalho.

    O «barramento» é a massa que se aplica nas juntas entre as placas de gesso cartonado, e é motivo de grandes «guerras» entre aplicadores destas placas e os pintores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar, fmmachado
  10.  # 12

    Na Zona Norte pode contactar a S.T.D. - Sociedade de Tectos Falsos, Divisórias e Isolamentos, Lda.

    http://www.std.pt/index.html

    é uma empresa Certifica em Gestão da Qualidade segundo a norma NP EN ISO 9001:2000

    Em relação a preços, rondavam os 16,50€ a 18,00€ + IVA para placas de gesso cartonado normal "PLADUR" Refª "NA13" e 18,00€ a 20,00€ + IVA para placas de gesso cartonado hidrofugado "PLADUR" Refª "WA13"

    Já os consultei, para trabalhos mais pequenos (300,0m² a 500m²) e a variação de preço não foi significativa.

    Tenha em atenção eventuais custos adicionais, que deve definir logo á partida se estão ou não incluídos no preço por m², tais como:

    - Sancas (Roda-Tecto) ou Alhetas.
    - Furação para Aplicação de Iluminação
    - Recaidas
    - Barramento de Juntas ou Barramento Geral
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmmachado
 
0.0149 seg. NEW