Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Instalei 2 Acs no fim do ano passado, 1 de 12000 e 1 de 18000 acontece que eles não aquecem como deviam. ou seja, eu coloco a mão na saída da unidade interior e com a ventoinha no mínimo e temperatura a 25 e aquilo manda um ar morno.

    o que poderá ser?
  2.  # 2

    Tem uma ou duas máquinas exteriores?

    Qual a temperatura exterior que tem na sua zona.

    Colocado por: luixxBom dia.

    Instalei 2 Acs no fim do ano passado, 1 de 12000 e 1 de 18000 acontece que eles não aquecem como deviam. ou seja, eu coloco a mão na saída da unidade interior e com a ventoinha no mínimo e temperatura a 25 e aquilo manda um ar morno.

    o que poderá ser?
  3.  # 3

    Colocado por: BigmouseTem uma ou duas máquinas exteriores?

    Qual a temperatura exterior que tem na sua zona.



    maquinas exteriores independentes
    a temperatura exterior ronda os 10º
  4.  # 4

    Tem a maquina no modo de aquecimento? ou ainda tem isso no modo de arrefecimento?
    Leu o manual do equipamento?
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasTem a maquina no modo de aquecimento? ou ainda tem isso no modo de arrefecimento?
    Leu o manual do equipamento?


    sim esta em modo de aquecimento, ventoinhas no minino
  6.  # 6

    Colocado por: luixxa temperatura exterior ronda os 10º

    Está calor aí. aqui estão 5ºC

    Meta o AC regulado para 21-22ºC de temp ambiente. 25 é um exagero!

    Aproveite e mete a ventilação no auto.

    Tem algum termometro para verificar a temperatura do compartimento?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Está calor aí. aqui estão 5ºC

    Meta o AC regulado para 21-22ºC de temp ambiente. 25 é um exagero!

    Aproveite e mete a ventilação no auto.

    Tem algum termometro para verificar a temperatura do compartimento?


    ja tentei com essa temperatura tambem. Qual deveria ser a temperatura a saida da maquina?
  8.  # 8

    Colocado por: luixxQual deveria ser a temperatura a saida da maquina?

    morno... ou seja, com temperatura superior á temp. ambiente....
  9.  # 9

    se seleccionar 21 de temp ambiente, pelo menos deverá debitar o ar a essa temperatura.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradasse seleccionar 21 de temp ambiente, pelo menos deverá debitar o ar a essa temperatura.


    não deveria sair o ar mais quente?
  11.  # 11

    O meu esta a sair à temp que regulei... 21 para 21ºC ambiente.
    Mas o escritório aqui custa a aquecer, está muito frio e mal isolada... já está ligado à quase 2h e ainda vai nos 19ºC ( estava 13ºC)
    O seu não sei como é.
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradasmete a ventilação no auto.
    não faça isto
  13.  # 13

    Marca? Modelo? Áreas? Localização? Distância entre unidades exteriores e interiores?
  14.  # 14

    Colocado por: jorgealvesMarca? Modelo? Áreas? Localização? Distância entre unidades exteriores e interiores?


    midea xtreme saver inverter 19mt2 coimbra a maquina esterior esta a cerca de 1.5mts da interior
  15.  # 15

    Colocado por: jorgealvesnão faça isto

    Raramente o faço... já agora porque razão?
  16.  # 16

    Porque a unidade vai ajustar a velocidade ao delta t reduzindo-a ao aproximar da temp solicitada e com isso gerar assimetrias de temperatura no espaço caso este tenha uma dimensão razoável e a máquina esteja numa ponta ou topo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 17

    Colocado por: luixx

    midea xtreme saver inverter 19mt2 coimbra a maquina esterior esta a cerca de 1.5mts da interior
    tem que chamar o tecnico
  18.  # 18

    Colocado por: luixxacontece que eles não aquecem como deviam
    Acho que, primeiro, tem que nos dizer o que deverá ser para si o "aquecer como deve". Qual é a temperatura que quer dentro da divisão?
  19.  # 19

    Colocado por: BelhinhoAcho que, primeiro, tem que nos dizer o que deverá ser para si o "aquecer como deve". Qual é a temperatura que quer dentro da divisão?


    para mim aquecer como devem devia ser uma temperatura de 21 22º mas que nao demora se 1h a aquecer 18mt2, um ac de 12000btus
  20.  # 20

    Colocado por: luixx

    para mim aquecer como devem devia ser uma temperatura de 21 22º mas que nao demora se 1h a aquecer 18mt2, um ac de 12000btus
    Não me parece muito tempo para aquecer a essa temperatura com as temperaturas baixas que têm estado.
 
0.0201 seg. NEW