Iniciar sessão ou registar-se
    • lukin
    • 6 janeiro 2021 editado

     # 1

    Na casa dos meus pais existe uma zona que serve de garagem que é aberta para o exterior.
    Tem por cima a cozinha e parte da sala, e na lateral a escada e parte da cave.

    Reparei que não existe isolamento para as partes interiores da casa.
    No teto tem a placa que dá para a cozinha e para as laterais apenas parede simples.

    Penso que uma solução simples será criar o teto falso e parede falsa em pladur e com isolamento de lã de rocha.
    Quer o teto quer as paredes em causa estão protegidos da chuva.

    Será esta a melhor solução?

    E já agora o gesso cartonado deverá ser do tipo hidrófugo (verde)?
    A zona em questão está virada a norte e leva com vento vindo da serra de Sintra. A casa é em Porto Salvo, Oeiras.
  1.  # 2

    O melhor era tecto falso em aquapanel ou semelhante.

    Ou até viroc
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, santosvieira
  2.  # 3

    Estou a ver que o pladur não é a melhor solução.

    E uma solução deste tipo, que é indicada para exterior.
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Placas-gesso/Placas-gesso-cartonado/WPR_REF_17658655
  3.  # 4

    mas essa garagem coberta vai ser sempre aberta?
    é que se vai mais vale pensar numa solução de etics ou seja isolamento pelo exterior neste caso pelo interior dessa garagem aberta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lukin
  4.  # 5

    O gesso cartonado é de evitar, sendo uma zona aberta vai sofrer muito com as mudanças de temperatura e humidade, e mais cedo ou mais tarde vai abaular nas juntas e criar empenos.
    Opte por uma placa de revestimento de exterior, tipo o Aquapanel sugerido atrás, contemplado com isolamento de lã mineralpor trás da estrutura de fixação ao suporte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lukin
    • lukin
    • 6 janeiro 2021 editado

     # 6

    Sim, é para ficar sempre aberta. é um espaço grande com quase 50m2 que não serve só de garagem.
    Estou a pedir orçamentos e começo a receber valores por alto de 35€ o m2 com placas tipo Aquapanel.

    O espaço é o seguinte.

    As paredes a isolar são as 3 de frente da foto incluíndo a da porta. O teto também, que tem a cozinha por cima e parte do hall/sala.
      Garagem.jpg
  5.  # 7

    Recebi um orçamento com placas AQUAFIRE de 30€ o m2. Pintura é adicional.

    O que acham?
  6.  # 8

    Peço desculpa por intrometer no tópico mas tenho uma dúvida semelhante, no sentido que a construir um abrigo de jardim atrás da minha casa, a zona é muito húmida e tb mto quente ( Azeitão). Para o exterior devo colocar Aquapanel? Ou existe alguma opção mais acessível? Obrigada
 
0.0122 seg. NEW