Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos e bom ano.

    Estou interessada em comprar um terreno que na caderneta diz que é urbano e rustico. Tendo 240m urbano e o restante rustico, mas afeto apenas a arrecadação e armazém, foi me informado pelo imobiliária, que apesar de ser urbano não poderia construir para habitação, só para armazém ou arrecadação. Ainda não me fui informar à câmara do local em questão, mas a minha dúvida seria saber se realmente isto é possivel. Não poder contruir uma habitação em terreno que é urbano. Haverá algumad exceções de construção em alguns terrenos urbano?
  2.  # 2

    Colocado por: Joana Rolomas a minha dúvida seria saber se realmente isto é possivel
    depende do que diz o PDM, a caderneta nao interessa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Rolo
  3.  # 3

    O terreno pertence a alguma urbanização?

    Se estiver estipulado que é zona comercial ou armazém nesse lote em concreto como se poderá mudar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Rolo
  4.  # 4

    Não pertence a nenhuma urbanização, é um terreno misto com casas de um lado e à volta mais terrenos.
    Não tenho ainda acesso ao PDM. Mas eu acho estranho ter um barracão velho (anterior a 1951) ser urbano e não poder fazer uma habitação.
  5.  # 5

    Não tem acesso ao PDM?
    É só procurar no Google:
    PDM em vigor da câmara municipal de X.

    Consulte os mapas de localização e condicionantes.


    Se está em zona rural às vezes não dá para habitação. Mas isso só a câmara municipal poderá dizer.

    Em zona urbana é "fácil" mudar o uso de um imóvel sobretudo se o edifício for na totalidade de uma só pessoa.
  6.  # 6

    De facto, o que diz na caderneta de pouco lhe serve. Interessa apenas o que estipula o PDM para esse terreno. Faça como já sugeriram e consulte PDM. Se tiver dificuldades peça uma reunião, mesmo que seja online, com um técnico da Câmara.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  7.  # 7

    Colocado por: Joana RoloMas eu acho estranho ter um barracão velho (anterior a 1951) ser urbano e não poder fazer uma habitação.
    o ser urbano ou nao pouco interessa, quem manda é o PDM.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Rolo
 
0.0126 seg. NEW