Iniciar sessão ou registar-se
    • cict
    • 14 novembro 2009 editado

     # 1

    Bom dia,

    Preciso de contactos de empreiteiros sérios e de palavra (coisa rara nos dias que correm) que construam moradias no concelho de Loures...é um pouco urgente.
    Já tinha quase tudo orientado com um empreiteiro para poder avançar com o processo final na camara e finalmente começar a construir em meados de Janeiro. Conversa vem conversa vai....desde Outubro...tinha 2 obras e só teria disponibilidade para daí a 2 meses, ou seja em Janeiro.
    Então não é que ontem vem dizer que afinal, já só podia para daqui a 5 meses na melhor das hipóteses......francamente!!! Já estou mesmo a ver...qd acabassem os 5 meses já teria de esperar pelo menos mais um ano.

    Se não quer construir AZAR....hão-de haver muitos que queiram...ainda nem começei a obra e já estão a ver a dor de cabeça que está a ser....

    Obrigada
    Cict
    • naar
    • 14 novembro 2009

     # 2

    Boas,

    Em que zona do Concelho de Loures?

    Já tem a licença a pagamento na CML?

    Posso perguntar a alguns conhecidos?

    Cump.
  1.  # 3

    Colocado por: cictPreciso de contactos de empreiteiros sérios e de palavra (coisa rara nos dias que correm)

    Sabe, eu trabalho numa empresa cuja sede está no Prior Velho e ando há alguns meses a tentar aumentar a nossa quota de clientes particulares, para não estar dependente do Estado e dos clientes habituais. Sabe o que a minha administração me diz, quando arranjo um contacto?

    E esse cliente é sério, de palavra e está com intenções de pagar a obra toda?

    Cheguei a fazer um orçamento completo para a reabilitação de um edifício de 250.000€ e após 2 semanas de trabalho, não quiserem. temos tanto medo dos clientes, como os clientes de nós. Agora só avanço com garantias bancárias de bom pagamento por parte dos clientes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jafn, Luis K. W., naar
    • naar
    • 14 novembro 2009

     # 4

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: cictPreciso de contactos de empreiteiros sérios e de palavra (coisa rara nos dias que correm)

    Sabe, eu trabalho numa empresa cuja sede está no Prior Velho e ando há alguns meses a tentar aumentar a nossa quota de clientes particulares, para não estar dependente do Estado e dos clientes habituais. Sabe o que a minha administração me diz, quando arranjo um contacto?

    E esse cliente é sério, de palavra e está com intenções de pagar a obra toda?

    Cheguei a fazer um orçamento completo para a reabilitação de um edifício de 250.000€ e após 2 semanas de trabalho, não quiserem. temos tanto medo dos clientes, como os clientes de nós. Agora só avanço com garantias bancárias de bom pagamento por parte dos clientes.Estas pessoas agradeceram este comentário:naar


    Paulo,

    Eu sempre acreditei no "pai natal" e felizmente em treze anos nunca pedi adiantamentos e tambem nunca tive nenhum cliente que não pagasse, mas tb sempre foram conhecidos!

    Os Clientes são como os Empreiteiros, há-os bons e maus!

    Mesmo assim acho que a generalidade deles (Cliente e Empreiteiros) são sérios e existem mais problemas em obras grandes do que em "casinhas de bonecas".
    • cict
    • 14 novembro 2009

     # 5

    Neste momento estamos naquela fase em que precisamos de saber quem nos vai construir a casa para entregarmos o projecto final à Câmara já com a papelada do empreiteiro. Segundo o nosso Arquitecto, a Câmara terá de responder em 20 dias.

    A moradia é um T4 com Cave, R/C e 1º andar com área de implantação de 97,5m2 - Freguesia de Loures
    1º andar 92.5m2
    R/C 97,5m2
    cave (garagem) 48,75m2
    anexo( T. roupa + Churrasco) 24m2
    Vidros térmicos, estores electricos e c/ painel solar para aquecimentos de águas e Piso radiante (são os únicos "luxos" que terá).

    Voltámos à estaca zero...temos de voltar a pedir orçamentos...mas arranjar empreiteiros de palavra e idóneos é que vão ser elas...já tivemos empreiteiros a dizer que a casa é muito pequena, como quem diz, não vale a pena.
    Uma condição que temos é que só libertamos dinheiro depois de ver alguma obra feita...é uma salvaguarda nossa, temos ouvido cada história :(
    Já temos pré-aprovação de crédito para construção, o gerente anda-nos a ligar de vez em quando para saber quendo é que vamos depoletar o processo, inferlizmente teremos de adiar mais uns tempos.

    Não percebemos a dificuldade dos empreiteiros em dizer "Não", se não podem construir digam que logo não, é tão mais fácil, não fazem perder tempo a ninguém.

    Excusado será dizer que o nosso orçamento é limitado....o euromilhões ainda não acertou connosco :)

    Aceito contactos para começar a pedir orçamentos.

    Obrigada
    Cict
  2.  # 6

    naar,
    Eu sou um bocadinho mais pessimista que você.
    Tenho para mim que os portugueses, em geral, são rascas.
    Os que passam a vias de facto e fazem realmente coisas rascas (os outros, felizmente, ficam-se pelas más intenções) são uma elevadíssima percentagem. Se calhar, uns 5%. Isto é, há em Portugal uns 5% de políticos, de empreiteiros, de clientes, etc. que fazem coisas rascas.

    Eu tenho tido quase tanta sorte como o naar. Os "calotes" foram poucos e (excepto um) pequenos. O que entra nos tais 5%.

    Mas também penso que a má-fama dos empreiteiros vem, muitas vezes, de clientes que estavam mesmo a pedi-las (como aquele que adjudicou e entregou dinheiro da reconstrução de uma moradia a uma empresa sem alvará, de que só tinha um cartão com um nº de telemóvel e com uma morada falsa num bairro onde se assassinam polícias,...).

    Nota: isto da rasquice, não se aplica aos advogados. No caso dos advogados sobe para uns 50%; basta ver que num processo com 2 partes, há sempre pelo menos 1 que perde! :-)
    • cict
    • 14 novembro 2009

     # 7

    Já começamos a ter alguma experiência a pedir orçamentos, começa logo mal quando nos dizem que demoram 1 semana a entregá-lo, depois na prática traduz-se num mês e a termos de ser nós a perguntar por ele :)
  3.  # 8

    Colocado por: cictJá começamos a ter alguma experiência a pedir orçamentos, começa logo mal quando nos dizem que demoram 1 semana a entregá-lo, depois na prática traduz-se num mês e a termos de ser nós a perguntar por ele :)

    Um orçamento bem feito demora 3 semanas a fazer no minimo.
  4.  # 9

    Colocado por: cictVoltámos à estaca zero...temos de voltar a pedir orçamentos...mas arranjar empreiteiros de palavra e idóneos é que vão ser elas...já tivemos empreiteiros a dizer que a casa é muito pequena, como quem diz, não vale a pena.

    250m2 é uma moradia normal

    Colocado por: cictUma condição que temos é que só libertamos dinheiro depois de ver alguma obra feita...é uma salvaguarda nossa, temos ouvido cada história :(

    Desde que paguem, não vejo qual é o problema

    Colocado por: cict
    Excusado será dizer que o nosso orçamento é limitado....o euromilhões ainda não acertou connosco :)

    Se tivesse, não andava aqui

    Colocado por: cictNão percebemos a dificuldade dos empreiteiros em dizer "Não", se não podem construir digam que logo não, é tão mais fácil, não fazem perder tempo a ninguém.

    Não está na mentalidade dizer que não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
    • cict
    • 14 novembro 2009

     # 10

    Paulo,

    E quanto acha que poderá custar esta moradia normal?
  5.  # 11

    Colocado por: cictPaulo,

    E quanto acha que poderá custar esta moradia normal?

    https://forumdacasa.com/?CommentID=74618
    • naar
    • 14 novembro 2009

     # 12

    Colocado por: cictJá começamos a ter alguma experiência a pedir orçamentos, começa logo mal quando nos dizem que demoram 1 semana a entregá-lo, depois na prática traduz-se num mês e a termos de ser nós a perguntar por ele :)


    Quando os fazia, :) um orçamento era 3 semanas:

    1ª para analisar, medir, tirar notas, pedir orçamentos das especialidades
    2ª esperar pelos orçamentos das especialidades
    3ª Compôr os preços, elaborar proposta e folhas de medição e entregar ao Cliente.

    Portanto 1 mês não é exagerado desde que seja avisado pelo empreiteiro sobre este prazo e que não seja necessário telefonar-lhe.

    Eu desconfiava mais era se me dessem o preço numa semana, era sinal que olharam para o projecto, viram os m2 e deram um preço á toa e isso ás vezes resulta em "problemas" durante e no final da obra.

    Eu perguntei-lhe sobre a licença a pagamento porque muitos empreiteiros (alguns que conheço) não gostam de dar orçamentos "a longo prazo", porque não são grandes empresas e gostam de ter o trabalho organizado para não entrar em falta com os Clientes. E imagine dão-lhe um orçamento, ganham a sua obra e só daqui a 6 meses é que a podem começar, entretanto têm outro trabalho em mãos e quando chega a altura têm de recusar, ninguém gosta, entende?
    E depois lá fica vc. a pensar, olha este é um aldrabão agora não me quer fazer a obra:) - Não estou com isto a dizer que é o que se passa com o seu, estou só a dar-lhe uma prespectiva!

    Vamos falando!

    Cump.
    • naar
    • 15 novembro 2009

     # 13

    Colocado por: Luis K. W.naar,
    Mas também penso que a má-fama dos empreiteiros vem, muitas vezes, de clientes que estavam mesmo a pedi-las (como aquele que adjudicou e entregou dinheiro da reconstrução de uma moradia a uma empresa sem alvará, de que só tinha um cartão com um nº de telemóvel e com uma morada falsa num bairro onde se assassinam polícias,...).


    Off topic - Eu conheço um que "adjudicou" uma reparação de um telhado a um sujeito que apenas lhe tinha dado um nº de telemóvel (nem sequer um cartão),
    esse sujeito pediu-lhe 2.500,00€ para começar a obra, mas em dinheiro, dizendo-lhe " como o Sr. não quer factura é melhor ser em dinheiro", (pois, porque há muitas pessoas que não querem pagar 20% de IVA e depois quando vendem a casa por vezes pagam mais de Mais-valias).
    O Cliente deu-lhe os 2.500,00 em numerário numa sexta-feira e o sujeito disse-lhe: Segunda-feira chegamos aqui ás 8,00h, armamos os andaimes e vai ver que isto é num "instantinho", e realmente foi:
    Foi num instantinho que o sujeito foi comprar outro telemóvel e desapareceu do mapa!
    O engraçado desta história (sem ter graça nenhuma) O cliente era advogado!
    E pelos vistos achou que um sujeito com roupa de trabalho não o derrotava a ele com um fato Armani!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marialice
 
0.0145 seg. NEW