Colocado por: miguel.fernandesParabéns pelo trajecto até agora.
Uma questão, essa estrutura de telhado é suficiente para aguentar com o peso da telha?
Colocado por: Vítor MagalhãesObrigado por partilhar o decorrer da reconstrução. Não equacionou clarabias/janelas de sotão? Uma vez que vai aproveitar o mesmo.
Colocado por: KduvidasMeteu painel Sandwich por baixo da telha lusa? Vi bem?
Colocado por: the_kingDo meu ponto de vista errou.
Sim viu bem, o painel sandwich faz a protecção térmica e não aumenta muito o peso, a telha faz a protecção exterior.
Colocado por: fernandoFerreirafelismente não está numa zona sísmica muito gravosa...
na minha opinião, depois de retirar todo o "miolo" interior, devia ter feito uma estrutura pelo interior da casa, talvez metálica de forma a não roubar muito espaço interior. Agora descarregar lajes de betão em cima de paredes de pedra, acho totalmente errado. no dia que a terra abanar, já viu que não tem um único elemento vertical resistente que mantenha isso de pé??
essa intervenção carece de licenciamento e um estudo de vulnerabilidade sismica. de certeza não foi feito!
e numa obra acompanhada por um eng.º... é de lamentar
Colocado por: Vítor MagalhãesTeóricamente a solução do painel sandwich como subtelha é valida e replica várias soluções da propria onduline.
Vejo apenas um senão que é o acabamento interior. Ou fica assim (muito discutivel), ou então vai ter que levar um tecto falso e vai acrescentar peso à estrutura existente.
Colocado por: Vítor MagalhãesTeóricamente a solução do painel sandwich como subtelha é valida e replica várias soluções da propria onduline.Lá está. Concordo com a parte da substituição da onduline. Mas quanto à eficácia de isolamento aquela espessura não vai fazer nada.
Vejo apenas um senão que é o acabamento interior. Ou fica assim (muito discutivel), ou então vai ter que levar um tecto falso e vai acrescentar peso à estrutura existente.
Colocado por: Alexandre SilvaPeço desculpa de estar a servir-me deste tópico.Esquisito estar a meter água na união das telhas🤨 Há alguns produtos de vedação pelo exterior, mas o ideal seria primeiro detetar o ponto de infiltração. E para uma solução mais duradoura, eu optaria pela aplicação de um rufo/chapeamento.
Mas tenho um telhado sandwich e reparei que começa a entrar água.
O que fazer para isolar?
Há algum produto, espuma ou silicone para vedar?
Ou outra solução?
Colocado por: KduvidasLá está. Concordo com a parte da substituição da onduline. Mas quanto à eficácia de isolamento aquela espessura não vai fazer nada.
Logo a ter de fazer outro tipo de acabamento e de certeza instalar isolamento eficaz, foi uma má opção.
Se fosse uma arrecadação ou armazém e sem grandes exigências térmicas ainda compreendia. Agora. Para habitar é um erro.
O facto de ser um produto pratico e de aplicação simplificada, ofusca as expectativas. Digo eu...
Colocado por: Alexandre SilvaPeço desculpa de estar a servir-me deste tópico.
O que fazer para isolar?
Ou outra solução?
Colocado por: Alexandre SilvaPeço desculpa de estar a servir-me deste tópico.
O que fazer para isolar?
Ou outra solução?
Colocado por: Vítor Magalhães
Kduvidas, não sei qual a espessura do painel sandwuich utilizado, mas no minimo terá 30mm e isso é melhor que apenas uma subtelha simples.
Considerando ainda que irá ser colocado tecto falso, por mais um par de euros m2 complementa o sistema com uma lã mineral.
Colocado por: Vítor MagalhãesQue tipo de tecto falso vai colocar, lambrim de pinho?