Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Vítor Magalhães
    Kduvidas, não sei qual a espessura do painel sandwuich utilizado, mas no minimo terá 30mm e isso é melhor que apenas uma subtelha simples.
    Considerando ainda que irá ser colocado tecto falso, por mais um par de euros m2 complementa o sistema com uma lã mineral.
    Vitor, mais uma vez de acordo, mas veja. P exemplo, o gasto de meter onduline e o Sandwich para depois complementar com digamos 80mm de lã, é uma diferença considerável em termos financeiros e até de peso sobre aquela estrutura.
    Seria preferível a onduline e 100 ou 160mm de lã sem perda de resultado. Mas é como digo, só a minha opinião.
    Uma coisa é certa se o Sandwich for de 30mm, vai ter de acrescentar isolamento pq esse é insuficiente.
  2.  # 42

Colocado por: KduvidasVitor, mais uma vez de acordo, mas veja. P exemplo, o gasto de meter onduline e o Sandwich para depois complementar com digamos 80mm de lã, é uma diferença considerável em termos financeiros e até de peso sobre aquela estrutura.
    Seria preferível a onduline e 100 ou 160mm de lã sem perda de resultado. Mas é como digo, só a minha opinião.
    Uma coisa é certa se o Sandwich for de 30mm, vai ter de acrescentar isolamento pq esse é insuficiente.

Os preços da subtelha Onduline começam em 8€/m2 se considerar soluções Ondutherm (já com isolamento), os preços começam nos 50€/m2 paras soluções com minimo de 80mm em lã de rocha.

Aqui o painel sandwuich é a propria subtelha e isolamento.
    A solução painel sandwuich + Lã mineral (2 x 80mm) ficam mais em conta.

Em todo o caso, se fosse eu optaria por uma solução ondutherm já com o acabamento em Abeto envernizado, com lã de rocha de 120mm, sempre complementado com a subtelha obviamente. Isto se não houvesse um limite orçamental.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  3.  # 43

Colocado por: Vítor Magalhães
    Os preços da subtelha Onduline começam em 8€/m2 se considerar soluções Ondutherm (já com isolamento), os preços começam nos 50€/m2 paras soluções com minimo de 80mm em lã de rocha.

Aqui o painel sandwuich é a propria subtelha e isolamento.
    A solução painel sandwuich + Lã mineral (2 x 80mm) ficam mais em conta.

Em todo o caso, se fosse eu optaria por uma solução ondutherm já com o acabamento em Abeto envernizado, com lã de rocha de 120mm, sempre complementado com a subtelha obviamente. Isto se não houvesse um limite orçamental.

Compreendo e estou de acordo, claro que o orçamento é sempre o limite... Acho que não disse mas este projecto é uma casa de campo, não é para ser utilizada para habitação própria e permanente, é simplesmente para uns fins de semana e pouco mais. Claro que o conforto tem o seu preço, mas como tudo na vida tem de existir uma balança que faz o equilíbrio entre as várias partes..
    Quando comecei isto foi numa de deixa exprimentar e vamos evoluindo com o correr do tempo.. E vamos aprendendo.. Erros todos cometemos, decisões erradas também, o importante é dar a volta e ficar o melhor possível.
  4.  # 44

Estas recuperações do interior do país fascinam-me sempre, independentemente dos materiais utilizados, e desde que o aspecto exterior não choque, é sempre melhor que ver ruinas tomadas pela vegetação ao completo abandono.
    Espero um dia chegar a minha vez de dar vida a uma moradia do género, para os lados do país que tem 3 meses de inferno e 9 de inverno :)
    Concordam com este comentário: the_king, ricardo.rodrigues, N.Pires
  5.  # 45

Colocado por: the_king

Compreendo e estou de acordo, claro que o orçamento é sempre o limite... Acho que não disse mas este projecto é uma casa de campo, não é para ser utilizada para habitação própria e permanente, é simplesmente para uns fins de semana e pouco mais. Claro que o conforto tem o seu preço, mas como tudo na vida tem de existir uma balança que faz o equilíbrio entre as várias partes..
    Quando comecei isto foi numa de deixa exprimentar e vamos evoluindo com o correr do tempo.. E vamos aprendendo.. Erros todos cometemos, decisões erradas também, o importante é dar a volta e ficar o melhor possível.
    Corra como correr uma decisão boa já teve que foi não deixar o Sandwich como acabamento final.👍
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, the_king
  6.  # 46

Colocado por: the_kingE refeita em Tijolo...
      IMG_20200423_222351.jpg
      IMG_20200423_180942.jpg

que pena essa paredes exteriores com tijolo no topo...
  7.  # 47

Boa tarde quanto ficou o orcamento pra recontruir a moradia?
  8.  # 48

Bom dia, tambem tenho interesse em conhecer alguns valores, pois penso fazer igual numa casa do alentejo.

No caso, só em arquitectura já me deram orçamento de 6k, o que acho elevado

0.0182 seg. NEW