Colocado por: Vítor MagalhãesVitor, mais uma vez de acordo, mas veja. P exemplo, o gasto de meter onduline e o Sandwich para depois complementar com digamos 80mm de lã, é uma diferença considerável em termos financeiros e até de peso sobre aquela estrutura.
Kduvidas, não sei qual a espessura do painel sandwuich utilizado, mas no minimo terá 30mm e isso é melhor que apenas uma subtelha simples.
Considerando ainda que irá ser colocado tecto falso, por mais um par de euros m2 complementa o sistema com uma lã mineral.
Colocado por: KduvidasVitor, mais uma vez de acordo, mas veja. P exemplo, o gasto de meter onduline e o Sandwich para depois complementar com digamos 80mm de lã, é uma diferença considerável em termos financeiros e até de peso sobre aquela estrutura.
Seria preferível a onduline e 100 ou 160mm de lã sem perda de resultado. Mas é como digo, só a minha opinião.
Uma coisa é certa se o Sandwich for de 30mm, vai ter de acrescentar isolamento pq esse é insuficiente.
Colocado por: Vítor Magalhães
Os preços da subtelha Onduline começam em 8€/m2 se considerar soluções Ondutherm (já com isolamento), os preços começam nos 50€/m2 paras soluções com minimo de 80mm em lã de rocha.
Aqui o painel sandwuich é a propria subtelha e isolamento.
A solução painel sandwuich + Lã mineral (2 x 80mm) ficam mais em conta.
Em todo o caso, se fosse eu optaria por uma solução ondutherm já com o acabamento em Abeto envernizado, com lã de rocha de 120mm, sempre complementado com a subtelha obviamente. Isto se não houvesse um limite orçamental.
Colocado por: the_kingCorra como correr uma decisão boa já teve que foi não deixar o Sandwich como acabamento final.👍
Compreendo e estou de acordo, claro que o orçamento é sempre o limite... Acho que não disse mas este projecto é uma casa de campo, não é para ser utilizada para habitação própria e permanente, é simplesmente para uns fins de semana e pouco mais. Claro que o conforto tem o seu preço, mas como tudo na vida tem de existir uma balança que faz o equilíbrio entre as várias partes..
Quando comecei isto foi numa de deixa exprimentar e vamos evoluindo com o correr do tempo.. E vamos aprendendo.. Erros todos cometemos, decisões erradas também, o importante é dar a volta e ficar o melhor possível.
Colocado por: the_kingE refeita em Tijolo...