Boas a Todos À cerca de 1 ano atrás comecei a remodelar / reconstruir uma casa em xisto de 1941 na Zona da beira baixa. É uma casinha pequena ( 70m2 + 40m2 de cave e sótão) É um projeto pessoal, ou seja sou eu próprio que vou fazendo a maior parte das coisas, e no decorrer deste ano já muito foi adiantado, mas ainda falta muito para acabar.. Tenho me socorrido aqui do fórum várias vezes em buscar de ideias e resolução de problemas.. Para mim este fórum é uma mais valia. Vou tentar fazer aqui um dia a dia da reconstrução, sei que vai haver criticas mas as construtivas são sempre bem vindas..
Após passar o tempo de secagem, começou se a fazer uma viga de apoio para a laje do piso inferior... Esta laje foi feita em vigas e abobadilha pois o peso extra para as paredes de pedra não foi aconselhado fazer em betão armado.. O engenheiro que está a acompanhar a obra assim o decidiu...
Foi toda retirada.. ainda era em madeira e estava podre... Foi feito uma cinta em volta das paredes de xisto e colocado telha sandwich com telha lusa em cima...
E um ano passado... Estou agora na passagem dos tubos electricos... Foi um ano de muita aprendizagem e como disse com auxilio aqui do forum... Vou mantendo actualizado aqui o correr da obra...
Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira