Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caríssimos, tenho um problema bastante grave de humidade em casa, para o qual agradeço se me puderem ajudar de alguma maneira a resolver, ou que tipo de profissional contactar que me possa resolver o(s) problema(s), então é o seguinte:

    Vivo num apartamento (próprio) que é no último andar de um prédio em Portimão, prédio com cerca de 35 anos, que é um autêntico forno no verão e um congelador no inverno.

    A agravar estes problemas, este ano estou com um problema grave de humidade nos tetos e paredes com contacto com o exterior, tanto nos quartos, como na sala, cozinha e casas de banho, os tetos acumulam tanta água que formam gotas enormes por todo o teto e chove literalmente dentro de casa, já para não falar que a pintura já desapareceu, a tinta tem caído aos bocados e os tetos estão negros do bolor, embora uma vez por semana sejam limpos, no dia a seguir estão iguais...

    A casa é arejada, abrimos as janelas todos os dias, temos acesso exclusivo a terraço, as janelas são grandes e são abertas frequentemente para arejar.

    Como poderei resolver este problema, que na verdade nem sei identificar a causa?
    Algum tipo de isolamento interior que resolva esta situação, uma vez que pelo exterior deve ser impossível por ser um prédio?
    Que tipo de profissional ou empresa deveria contactar para identificar o problema e apresentar soluções?

    Não queria estar a gastar dinheiro e ficar na mesma situação e já agora se possível alguma solução que resolvesse tanto o problema das humidades, como o frio excessivo no inverno e calor insuportável no verão...

    Agradeço qualquer ajuda que me possam dar.
  2.  # 2

    Tem de Isolar e Ventilar.

    tenho um amigo arquitecto aí na sua zona. vou ver se ele tem disponibilidade para falar consigo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luiscorreia
  3.  # 3

    Colocado por: luiscorreiaCaríssimos, tenho um problema bastante grave de humidade em casa, para o qual agradeço se me puderem ajudar de alguma maneira a resolver, ou que tipo de profissional contactar que me possa resolver o(s) problema(s), então é o seguinte:

    Vivo num apartamento (próprio) que é no último andar de um prédio em Portimão, prédio com cerca de 35 anos, que é um autêntico forno no verão e um congelador no inverno.

    A agravar estes problemas, este ano estou com um problema grave de humidade nos tetos e paredes com contacto com o exterior, tanto nos quartos, como na sala, cozinha e casas de banho, os tetos acumulam tanta água que formam gotas enormes por todo o teto e chove literalmente dentro de casa, já para não falar que a pintura já desapareceu, a tinta tem caído aos bocados e os tetos estão negros do bolor, embora uma vez por semana sejam limpos, no dia a seguir estão iguais...

    A casa é arejada, abrimos as janelas todos os dias, temos acesso exclusivo a terraço, as janelas são grandes e são abertas frequentemente para arejar.

    Como poderei resolver este problema, que na verdade nem sei identificar a causa?
    Algum tipo de isolamento interior que resolva esta situação, uma vez que pelo exterior deve ser impossível por ser um prédio?
    Que tipo de profissional ou empresa deveria contactar para identificar o problema e apresentar soluções?

    Não queria estar a gastar dinheiro e ficar na mesma situação e já agora se possível alguma solução que resolvesse tanto o problema das humidades, como o frio excessivo no inverno e calor insuportável no verão...

    Agradeço qualquer ajuda que me possam dar.
    Em Portimão também tem chovido não?
    Já verificou no seu terraço em que estado estão as vedações, as caleiras, os algerozes??
    E as paredes, não apresentam fissuras?
    Antes de se preocupar com o interior, tem de se preocupar com o exterior. Humidade não aparece dentro de casa por milagre sobretudo se areja regularmente e sendo a zona que é...!
    Concordam com este comentário: GMCQ
  4.  # 4

    Tem aquecido a casa, ou colocou nova caixilharia?
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  5.  # 5

    Em Portimão também tem chovido não?
    Já verificou no seu terraço em que estado estão as vedações, as caleiras, os algerozes??
    E as paredes, não apresentam fissuras?
    Antes de se preocupar com o interior, tem de se preocupar com o exterior. Humidade não aparece dentro de casa por milagre sobretudo se areja regularmente e sendo a zona que é...!
    Concordam com este comentário:GMCQ


    Até nem tem chovido, frio e muita humidade no ar, nota-se no chão da rua e nos carros todos molhados, mas chuva até não, ultimamente não.
    Já tive em tempos alguns problemas com infiltrações vindas do terraço acima da minha casa, mas há cerca de 2 ou 3 anos andaram a colocar tela líquida cá em cima, e até nem sei se coincidência ou não, parece que tenho mais humidade em casa desde essa altura, parece que os tectos não respiram, não sei se estou a dizer alguma estupidez, mas a humidade cola-se aos tectos e forma umas gotas de água enormes que acabam por cair para o chão e não só...
  6.  # 6

    Colocado por: paulosTem aquecido a casa, ou colocou nova caixilharia?
    Concordam com este comentário:Kduvidas


    Tenho aquecido a casa dentro do possível, não tenho aquecimento central, tenho um aquecedor a gás e 2 aquecedores elétricos, que vão aquecendo as divisões, mas não estão sempre ligados, senão a conta da electricidade...

    Caixilharia nova não, esta que está cá já fui eu que coloquei mas já tem uns 5 ou 6 anos de cá estar.
    Concordam com este comentário: paulos
 
0.0129 seg. NEW