Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: SmolinkaQue tristeza mesmo, nem dá e nem vale a pena reclamar, vamos ver o que diz a superior, esperamos que terá mais juízo..
    eu a si esperava que terminassem a papelada e fazia uma reclamação. se ninguem nunca as fizer é que certamente as coisas nunca mudam.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  2.  # 42

    a conversa do funcionário cheira mesmo a tipo "untar as mãos"
    Concordam com este comentário: antonylemos, Smolinka
  3.  # 43

    Colocado por: Picareta
    e não reclamou?


    Aquilo estava antes como "terreno sem afectação agrícola e sem capacidade de construção"... quando mexi nas papeladas passou a este "estado" dizendo que tem 35% de implantação...eu até disse à senhora das finanças que só a Câmara poderia dizer qual a implantação possível. Ainda não fiz projecto. Enfim até não me causou grande mossa e foi um 'upgrade'.
  4.  # 44

    Colocado por: antonylemoseu a si esperava que terminassem a papelada e fazia uma reclamação. se ninguem nunca as fizer é que certamente as coisas nunca mudam.


    Verdade, mas pela minha experiêcia o livro de reclamações resolve precisamente nada. Como fazer?
  5.  # 45

    Colocado por: Smolinka

    Verdade, mas pela minha experiêcia o livro de reclamações resolve precisamente nada. Como fazer?
    fazendo uma entrada no livro e adicionando uma carta registada ao director do serviço expondo a incompetência dos seus subordinados.

    pode nao dar em nada, mas nunca se sabe... ir diretamente ao topo da cadeia alimentar costuma mexer as coisas
  6.  # 46

    Colocado por: antonylemosfazendo uma entrada no livro e adicionando uma carta registada ao director do serviço expondo a incompetência dos seus subordinados.

    pode nao dar em nada, mas nunca se sabe... ir diretamente ao topo da cadeia alimentar costuma mexer as coisas


    Obrigada, bem dito. Quando este processo estar concluído acho que vamos mesmo fazer isso. Agora estamos curiosos o que vai seguir, como o oficial deu proceso como recuso no email sem idicar-nos prazos para explicar, adicionar os documentos ou qualquer outra opção, não sabemos como vai ser agora, têm que reabrir processo? Porque depois falamos com ele ao telefone e só aí ele disse que temos 5 dias, não recebemos esta notificação por escrito. Temos que pagar novamente por incompetência dele? Quanto tempo demorará a superior dele vai decidir? Dor de cabeça...
  7.  # 47

    Palhavã,
    Não é assim. Desculpe corrigi-lo.
    Qualquer terreno com aptidão construtiva paga imposto. Para o efeito, é calculada administrativamente uma área de implantação (que até pode não corresponder ao referenciado em sede de PDM para o local).
    Este cálculo aparece na caderneta predial.


    Colocado por: Palhava

    Aquilo estava antes como "terreno sem afectação agrícola e sem capacidade de construção"... quando mexi nas papeladas passou a este "estado" dizendo que tem 35% de implantação...eu até disse à senhora das finanças que só a Câmara poderia dizer qual a implantação possível. Ainda não fiz projecto. Enfim até não me causou grande mossa e foi um 'upgrade'.
  8.  # 48

    Está correcto. Neste caso não há do que reclamar.

    Colocado por: Picareta
    e não reclamou?


    Colocado por: Palhava
    Obrigado,AdroAtelier pela clarificação.
    Tenho um terreno livre urbano e pago IMI como se lá estivesse uma casa.
    As finanças avaliaram assim para efeitos de pagamento de impostos.
  9.  # 49

    Bom dia a todos, sugeriu mais uma dúvida relativamente ao nosso processo naquela conservatória triste - enviamos hoje o email ao tal oficial dos registos a perguntar se estava tudo bem e se já se sabe da resposta da conservadora e se é preciso mais algo da nossa parte. O homem respondeu a dizer isto "O registo já foi efectuado, terá de aguardar a qualificação da Sra. Conservadora, logo que haja novidades informo."

    Agora, claro que não respondeu ao email seguinte a perguntar o que significa aguardar a qualificação da Conservadora, alguém sabe dizer o que poderá ser? Sei que temos que aguardar, temos receio com o lockdown planeado daqui uns dias por isso estamos a tentar resolver as coisas mais breve possível. Muito obrigada pelas respostas e comentários uma vez mais!
 
0.0170 seg. NEW