Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Na remodelação da minha casa mantive uma escada que tem os pregoa à vista. O tacareiro já fez várias experiências mas estes estão cada vez mais visíveis. Não conseguimos massas à cor. A madeira é kambala amarela. Como disfarçar os buracos dos pregos?

    Obrigada
  2.  # 2

    hmmm... comprar uma tábua, tirar umas lascas e colar por cima?
  3.  # 3

    Colocado por: Maria VasconcelosBoa noite,
    Na remodelação da minha casa mantive uma escada que tem os pregoa à vista. O tacareiro já fez várias experiências mas estes estão cada vez mais visíveis. Não conseguimos massas à cor. A madeira é kambala amarela. Como disfarçar os buracos dos pregos?

    Obrigada
    Maria, depende das marcas que tem nos degraus. Quem assenta degraus a prego, deve rebater a cabeça com cuidado e embebê-la na Madeira com um ponteiro específico, ficando quase imperceptível e de fácil betumação.
    Se o aplicador foi desastrado e já vi coisa pavorosas, o “buraco” tem de ser disfarçado o melhor possível.
    A melhor forma de o fazer costuma ser com o “pelo do mesmo cão”, ou seja fazer uma pasta de betumaçao com serim fino obtido a partir da lixarem da madeira.
    A kambala clara é uma madeira fácil de encontrar que qualquer faqueiro consegue obter. Obter o serim e fazer a pasta de betumação é algo que o seu taqueiro tem obrigatoriamente de saber fazer. Se não sabe, é algo estranho.
    Não quer postar umas fotos do que aí tem?? Pode ser que desperte outros comentários/sugestões.

    Existe aqui no FDC um forista especializado (João Dias) que talvez lhe possa dar dicas valiosas. Eu não sei mais...
 
0.0083 seg. NEW