Iniciar sessão ou registar-se
    • SMBS
    • 9 janeiro 2021

     # 1

    Não meu caso era para ser o prédio 11 e o 11a, entretanto fizeram o 11b e trocaram umas letras nas fracções dos prédios. A minha embora fosse no 11a estava registada no 11.

    Sei que precisei de papéis da câmara, da conservatória e mais umas tretas.
    Demorou um bocado, deu trabalho mas resolveu-se.


    Ah! E foi o banco que descobriu e avisou que não havia escritura enquanto isto não fosse resolvido.
  1.  # 2

    Pois mas neste caso a escritura já foi feita e com o banco metido ao barulho ou seja o banco financiou a fração M
  2.  # 3

    Colocado por: m.aur.eiraserá que trocaram as letras por cima da porta quando as aparafusaram? isto é possível, sequer?

    As letras nos documentos nunca coincidem com as letras que colocam na porta ou no intercomunicador. Será que existe um caso desses?

    Quanto a esta situação, já foi ver o título constitutivo da propriedade horizontal?

    Se o desenho está trocado, arranje o desenho correcto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

    Tendo havido financiamento bancário, deve haver outra questão qualquer, digo eu. Teria sido detectado.

    Colocado por: ADROatelierAs áreas são iguais, a tipologia, a disposição, é tudo igual?
    "Só" muda a denominação da fracção? Os vendedores das duas fracções em questão eram a mesma pessoa?
    Houve vistoria por parte do banco, quando fez o crédito?
  4.  # 5

    Colocado por: Miguel C
    No meio de isto tudo, de quem é a culpa?

    Inacreditável!


    A culpa é do proprietário, do banco que não validou a documentação e da agência imobiliária.

    Podemos alegar que você também não teve o cuidado de ver a papelada com olhos de ver, mas eu sendo consultor imobiliário digo com 100% de certeza: a culpa é da imobiliária porque fez um péssimo trabalho. Eles deveriam ter validado todos documentos, com a escritura inicial de compra antes de angariar a casa.

    Estas coisas passam-se mais vezes do que se pensa. Apenas querem angariar, angariar e angariar e trabalho de qualidade enfim...

    Esta situação resolve-se mas vai demorar um pouco. Vá às finanças e informe-se bem sobre isso.
    • imo
    • 10 janeiro 2021

     # 6

    Colocado por: joseduro

    A culpa é do proprietário, do banco que não validou a documentação e da agência imobiliária.

    Podemos alegar que você também não teve o cuidado de ver a papelada com olhos de ver, mas eu sendo consultor imobiliário digo com100% de certeza:a culpa é da imobiliáriaporque fez um péssimo trabalho. Eles deveriam ter validado todos documentos, com a escritura inicial de compra antes de angariar a casa.

    Estas coisas passam-se mais vezes do que se pensa. Apenas querem angariar, angariar e angariar e trabalho de qualidade enfim...

    Esta situação resolve-se mas vai demorar um pouco. Vá às finanças e informe-se bem sobre isso.

    Atribuir 100% da "culpa" a um dos intervenientes quando houve vários não me parece correto
    • size
    • 10 janeiro 2021

     # 7

    Colocado por: joseduro

    Esta situação resolve-se mas vai demorar um pouco. Vá às finanças e informe-se bem sobre isso.


    Na sua qualidade de agente imobiliário, o que é que as Finanças tem a ver na resolução deste imbróglio ?

    Pelo que sabe até aqui, todos os documentos estão correctos e de acordo. O vendedor, é que, sendo proprietário das fracções M e N, uma ao lado da outra, entregou à imobiliária/comprador a chave/fracção da fracção N em vez de M, não coincidente com os documentos que terá disponibilizado para o negócio.

    O problema pode ser resolvido através das Finanças ? Como ?
    Concordam com este comentário: imo
  5.  # 8

    Colocado por: imo
    Atribuir 100% da "culpa" a um dos intervenientes quando houve vários não me parece correto


    A mim parece na minha ótica pessoal dado que é algo que não faço. Recuso-me a trabalhar assim logo a casa nem teria sido angariada nem ajudada a vender por mim.

    E o assunto teria morrido imediatamente ali.

    Com a caderneta predial + certidão permanente + escritura, possivelmente, saltaria imediatamente à vista as divergências
  6.  # 9

    Colocado por: size

    Na sua qualidade de agente imobiliário, o que é que as Finanças tem a ver na resolução deste imbróglio ?

    Pelo que sabe até aqui, todos os documentos estão correctos e de acordo. O vendedor, é que, sendo proprietário das fracções M e N, uma ao lado da outra, entregou à imobiliária/comprador a chave/fracção da fracção N em vez de M, não coincidente com os documentos que terá disponibilizado para o negócio.

    O problema pode ser resolvido através das Finanças ? Como ?
    Concordam com este comentário:imo


    Não é possivel os documentos estarem em acordo, tem que haver sempre divergências, como disse no post em cima.

    Como é que a caderneta predial, caderneta e escritura ditam a mesma fração? Se sim, então está tudo ********

    pensei que os documentos falassem em fracoes diferentes.

    Neste caso, tendo a documentação da fraccao M e estar a morar na fracao N

    é falar com o proprietário da fracao N e fazerem uma permuta
  7.  # 10

    Colocado por: joseduroeu sendo consultor imobiliário digo com100% de certeza:a culpa é da imobiliáriaporque fez um péssimo trabalho. Eles deveriam ter validado todos documentos, com a escritura inicial de compra antes de angariar a casa.

    Também sei como cliente que as agências trabalham assim: até à assinatura do CPCV nada é tratado... depois é que olham para as papeladas.

    Não se auto-flagele!
    O joseduro parece ser uma excepção no meio.
  8.  # 11

    Mas quais divergências? Aparentemente só a planta tem as letras trocadas, mas até nisso tenho dúvidas, porque as plantas não referem a letra da fração, mas apenas o piso e ser "esquerdo ou direito".

    Era bom que o user colocasse foto da planta divergente.
    Concordam com este comentário: Palhava
    • imo
    • 10 janeiro 2021

     # 12

    Colocado por: joseduroas divergências

    Quais divergências?
  9.  # 13

    Colocado por: imo
    Quais divergências?

    O papel.
    Qual papel?

    https://m.youtube.com/watch?v=L86T-_77Wi8
  10.  # 14

    Colocado por: Palhava
    O papel.
    Qual papel?

    https://m.youtube.com/watch?v=L86T-_77Wi8



    ahahahha oh pá eu ainda escrevi "as divergências!", mas depois apaguei por não saber se iam perceber a referência aos Gato! uau!
  11.  # 15

    Juro que não estava à procura, mas encontrei isto.
    Não sei se é o apartamento em questão.


    https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/apartamento-t3-fracao-n-para-venda-em-leiria-ID14Vxl.html
  12.  # 16

    Mas esse ainda está em construção!
    O do tópico é de 2004.
  13.  # 17

    Colocado por: VarejoteMas esse ainda está em construção!
    O do tópico é de 2004.


    Ok.

    Não confere.

    Seja como for a coincidência é estranha.
    E também colocarem "Fracção N" em evidência.
 
0.0219 seg. NEW