Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: NRRibeiro
    Eu também consigo imagens similares. Vejo que a temperatura mais baixa que tem são -3,5C. Eu não sei a que temperaturas chegou durante a noite até porque até me deitar tudo estava bem mas as temperaturas baixam para níveis que a máquina não está preparada/configurada para lidar corretamente ou tenho, como disse o Jorge, um problema na válvula de 3 vias.

    Em janeiro de 2019
    Também andava por aqui com estas temperaturas simpáticas
    https://forumdacasa.com/discussion/52421/90/casa-para-a-aveleda-2/#Comment_1330280
      Screenshot_2021-01-10-19-04-15-699_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_2021-01-10-19-04-07-747_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_2021-01-10-19-03-53-051_com.android.chrome.jpg
  2.  # 22

    Colocado por: jorgealvesT AQS 1: coloca 48ºC

    Veja aqui as configurações que tenho. Peço desculpa pela qualidade de imagem.
    https://youtu.be/ZPZkg94DSwE
  3.  # 23

    AQS programa 1
  4.  # 24

    Colocado por: NRRibeiroOutra dúvida: existe necessidade, com temperaturas exteriores até -5C, de ter resistências de apoio para descongelamento da máquina exterior com isso será apenas necessário quando as temperaturas são mais negativas?


    As bombas de calor devem ter sempre as resistências de apoio instaladas.

    Todas as bombas de calor congelam em funcionamento na presença de dois factores:
    - Temperaturas exteriores inferiores a 5 graus
    - Humidade no ar

    Para lidarem com o problema as bombas tem um mecanismo de descongelamento (defrost) que obedece normalmente à seguinte lógica:
    - Primeiro método :a bomba tenta reverter o ciclo, ou seja começa a trabalhar em modo de arrefecimento. Para que seja possível este método é necessário que exista agua quente dentro de casa, seja no piso radiante ou no depósito de aguas sanitárias. Basicamente ao trabalhar em arrefecimento vai transferir o calor existente nos depósitos dentro de casa para o permutador/evaporador da unidade exterior. Este é o metodo preferível, vai baixar a temperatura da água do piso ou do depósito mas é mais eficiente que o segundo método.
    - Segundo método : Caso não exista agua quente acumulada dentro de casa (por exemplo um emigrante que chega no Natal a Portugal e vai tentar ligar a bomba de calor, ou após de uma falha de energia prolongada) a bomba recorre à resistência para fazer o descongelamento. Irá fazê-lo até que exista água quente acumulada para poder fazer o descongelamento pelo primeiro método.

    De salientar que no cenário do segundo método, se não existir a resistência a bomba não vai conseguir trabalhar. Pelo menos enquanto estiverem reunidas as condições para o congelamento acontecer - humidade alta e temperaturas exteriores inferiores a 5 graus.

    As bombas de calor tem os seus mecanismos para conseguirem funcionar nestas condições, não nos podemos esquecer é que o rendimento das mesmas é muito penalizado porque tem que fazer ciclos de descongelamento com muita frequência.
  5.  # 25

    Colocado por: jorgealvesAQS programa 1

    Mas então a minima de 40C não coloca em lado nenhum?
 
0.0130 seg. NEW