Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estando eu próximo de comprar a minha primeira habitação gostaria de saber se alguém sabe o quê e quanto tenho que pagar após o processo de avaliação ( Imposto, abertura de processo...).

o Valor do imovel será 131.000 e o valo do empréstimo 117.000.

Pergunto isto porque ainda não consegui encontrar uma resposta concreta em nenhum lado.

Obrigado
  2.  # 2

Boa tarde direito20,

Vou falar do meu caso: na altura da aquisição do meu imóvel tive de fazer um pagamento para abertura de processo, no caso da avaliação não tive de pagar nada. A melhor pessoa/instituição para lhe responder a isso é mesmo o seu banco uma vez que os valores a pagar diferem de instituição para instituição assim como do valor que lhe vai ser 'emprestado'.

Eu não tive muita sorte com a pessoa que geriu o meu processo no banco uma vez que estava constantemente a tentar 'esquivar-se' das suas obrigações, por isso se quer um conselho: aperte com eles... esqueça os emails (a não ser para duvidas pontuais) mas se quer uma informação concreta dirija-se pessoalmente ao balcão e não saia de lá enquanto não lhe esclarecerem tudo o que precisa de saber.

Dica: mais do que os valores de abertura de processo, avaliação, etc, informe-se sobre os valores que vai ter de pagar quando da escritura... esses sim fazem 'mossa' no orçamento. Também vai depender do sitio onde a escritura vai ser realizada mas existem bancos que trabalham exclusivamente com certos notários, solicitadores, etc, que lhe podem dar uma ideia do que vai ter de pagar.

Espero ter ajudado, no entanto como lhe disse, estou a dar a minha opinião tendo em conta a experiência que tive. Certamente existem pessoas que tiverem melhor sorte do que eu :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: direito20
  3.  # 3

Colocado por: direito20Pergunto isto porque ainda não consegui encontrar uma resposta concreta em nenhum lado.

então algo esta mal porque nesta altura o banco já lhe devia ter fornecido FIN do crédito com todos esses custos descriminados que embora seja semelhantes podem ter valores diferentes de banco para banco.

o primeiro sitio a procurar é na FIN e o segundo sitio é a quem lhe está a tratar do empréstimo no banco
    •  
      luisDS
    • 8 janeiro 2021 editado

# 4

Colocado por: direito20Boa tarde,

Estando eu próximo de comprar a minha primeira habitação gostaria de saber se alguém sabe o quê e quanto tenho que pagar após o processo de avaliação ( Imposto, abertura de processo...).

o Valor do imovel será 131.000 e o valo do empréstimo 117.000.

Pergunto isto porque ainda não consegui encontrar uma resposta concreta em nenhum lado.

Obrigado

Boa tarde,

Os valores dependem de banco para banco, embora no fim custe quase o mesmo em todos. (falo somente dos custos fixos iniciais)
    Pelo que percebi ainda não contactou nenhum banco, nem leu nenhuma FINE, e será por isso que não sabe.
    Se for esse o caso, contacte-me que eu posso ajudar em todo o processo. Caso já tenha o processo em andamento, vá pessoalmente ao banco, sente-se e faça todas as perguntas e mais algumas. Um processo de crédito é um contrato/compromisso demasiado sério para se fazer sem ter plena consciência do que se está a assinar!
    [email protected]

0.0105 seg. NEW