Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Então não se preocupe muito...com o canhão. O resto está todo exposto, inclusive as janelas...
    Concordam com este comentário: SMBS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
    • SMBS
    • 10 janeiro 2021

     # 22

    Colocado por: Culturista

    30 a 50€? Estamos a falar de uma porta para rua de uma moradia, não de uma porta de quarto... 30 a 50€ nem paga as chaves, quanto mais uma fechadura!


    Na Alemanha por 30€ encontra uma razoável para porta da rua e com 3chaves(mas tem de instalar você, se não, paga bem). É como eu disse uma que 90% não consegue abrir.


    Colocado por: lmcaet
    @SMBS, não tenho casas da especialidade nas redondezas, vou ter que me limitar à internet. Encontrei meia dúzia de sites especializados que me chamaram a atenção por diversas razões, conto um dia telefonar-lhes para averiguar a melhor situação para o meu caso. Não encontro a AbusXP20 por cá, mas na Amazon espanhola encontra-se a XP20SN a cerca de 79€:https://www.amazon.es/Abus-Cilindro-perfilado-in


    Pois eu estava na Alemanha onde há ABUS em todas as cidades.
    • SMBS
    • 10 janeiro 2021

     # 23

    Já me esquecia! É importante que o canhão não fique fora da porta

    https://m.youtube.com/watch?v=Zcp8BXlIB6c

    E isto era o que eu disse em relação a extrair o canhão

    https://m.youtube.com/watch?v=P8r8uHsKxKo

    Para evitar que o parafuso entre, alguns levam pinos em aço mas há parafusos que entram na mesma
  2.  # 24

    Epá leia aqui. peça conselhos, peça preços.
    https://tecnoporta.pt/cilindros-de-seguranca.php

    e arranje então uma solução que lhe agrade. mas veja a porta. em si, que tenha o resto bom. não basta ao canhão.

    PS: a Alemanha é a Alemanha, Portugal é Portugal..
    Concordam com este comentário: SMBS
  3.  # 25

    ABUS, so conheço cadeados para bicicletas e motos....
    Nunca vi qq tipo de publicidade a cilindros ABUS, em PT:
  4.  # 26

    Colocado por: Pedro BarradasEpá leia aqui. peça conselhos, peça preços.
    https://tecnoporta.pt/cilindros-de-seguranca.php

    e arranje então uma solução que lhe agrade. mas veja a porta. em si, que tenha o resto bom. não basta ao canhão.

    PS: a Alemanha é a Alemanha, Portugal é Portugal..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcaet

    Obrigado.
    Sim, esse site já estava na minha lista de consultas.
    É o que irei fazer, estudar mais um pouco a partir dos conselhos que retirei.
    Obrigado a todos.
    Desculpa Culturista pela minha intromissão, e espero que estas últimas discussões também te tenham sido proveitosas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Culturista
  5.  # 27

    Li agora moradia pois realmente muitos pontos de entrada e uma das razões pelas quais nunca vivia numa moradia , primeiro porque sempre vivi em apartamentos e faz me confusão a facilidade com que se entra numa.
    •  
      GMCQ
    • 11 janeiro 2021 editado

     # 28

    😀
  6.  # 29

    Sugeriram-me uma fechadura com canhão israelita (MUL-T-LOCK). Custa algumas centenas de euros, mas dizem ser de muita qualidade.

    Opiniões?
  7.  # 30

    Colocado por: Reduto25Li agora moradia pois realmente muitos pontos de entrada e uma das razões pelas quais nunca vivia numa moradia , primeiro porque sempre vivi em apartamentos e faz me confusão a facilidade com que se entra numa.

    E eu tenho 10x mais razões para preferir viver numa moradia do que num apartamento... :-)
    Faz-me lembrar o tópico de há meses atrás, campo vs cidade... :-)
  8.  # 31

    Colocado por: lmcaet
    E eu tenho 10x mais razões para preferir viver numa moradia do que num apartamento... :-)
    Faz-me lembrar o tópico de há meses atrás, campo vs cidade... :-)


    o campo e melhor mas se houver apartamento no campo eu preferia , os barulhos do vento da erva dos ramos das folhas a mim faz me cofusao parece que esta sempre alguem la fora
  9.  # 32

    Colocado por: Reduto25Li agora moradia pois realmente muitos pontos de entrada e uma das razões pelas quais nunca vivia numa moradia , primeiro porque sempre vivi em apartamentos e faz me confusão a facilidade com que se entra numa.


    E a dificuldade com que se sai!

    Por cá o problema não é entrarem, é saírem! 😂😂😂
  10.  # 33

    Não há nada, a não ser uma equipa de segurança a tempo inteiro que possa prevenir um furto.

    Eu tenho ideia que as moradias isoladas tem mais tendência para ser assaltadas, no entanto, quando as casas são grandes, nunca se sabe bem o que esperar do que está no interior.

    Reza a lenda, já há uns bons anos, que quando cá tentaram entrar não saíram mais. O meu bisavô era lixado e meia salazarista, deve-os ter dado ao porco, porque quando roubavam fruta ele não se importava.

    Nunca há o melhor dos dois mundos, mas viver enjaulado num apartamento está longe de poder ser considerado qualidade de vida.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, lmcaet
  11.  # 34

    Colocado por: Reduto25os barulhos do vento da erva dos ramos das folhas a mim faz me cofusao parece que esta sempre alguem la fora

    autentico menino da cidade.. ;)
    Concordam com este comentário: TicMic
    • SMBS
    • 12 janeiro 2021

     # 35

    Na casa dos meus pais dormimos com as janelas abertas a noite inteira no verão (têm rede mosquiteira). Ahh! e chaves no lado de fora da porta.

    O reduto morria.
  12.  # 36

    hahah... ;)
  13.  # 37

    •  
      GMCQ
    • 12 janeiro 2021 editado

     # 38

    Boa tarde, para portas que materiais são mais aconselháveis para portas exteriores de moradias?

    PVC? Alumínio? Mdf? Fenolico?

    Obrigado
  14.  # 39

    Eu fgosto de projectar e mandar fazer em madeira.. com os devidos cuidados e atenção a questões de termica e acustica...
    •  
      GMCQ
    • 12 janeiro 2021

     # 40

    Colocado por: Pedro BarradasEu fgosto de projectar e mandar fazer em madeira.. com os devidos cuidados e atenção a questões de termica e acustica...


    Sim, a minha atual porta é em madeira maciça, mas ando a ver o que há no mercado porque a porta tem muitos anos e já está a pedir que seja trocada.

    Mas existem vários materiais disponiveis e depois há respostas que dão a entender que qq material serve.

    Mas será mesmo assim?
 
0.0206 seg. NEW