Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos e votos de um feliz e tranquilo ano de 2021.

    Estamos a estudar alternativas para a climatização da casa que vai ser recuperada.
    No RC haverá um espaço amplo, em que a maioria das paredes sai fora.

    Estando na Beira Baixa, com frio no inverno e muito calor no verão, são cerca de 250 m2.
    As alternativas seriam duas, ou uma bomba de calor e ventiloconvectores, em que não nos agrada o facto da canalização no RC poder obrigar a refazer o chão e de ser uma solução cara e o AC em que teria que ter pelo menos dez unidades interiores e nos WC ter que levar outro sistema independente.

    Antes de pedir orçamentos para o sistema, gostava de ter algumas ideias e sugestões de quem tenha passado pelo mesmo, para depois poder decidir bem.

    Como sigo com cuidado o forum, no sotão iremos colocar isolamento no chão, conforme está muito bem descrito e fundamentado em outros posts.

    Grato pela ajuda
      Pagina 2 B.jpg
      Pagina 2 C.jpg
  2.  # 2

    A solução de ventiloconvetores e bomba de calor e uma boa solução e pode colocar painéis Fotovoltaicos para o ajudar na poupança da uz
  3.  # 3

    Troquei emails com um especialista aqui do fórum, ao qual agradeço a ajuda, assim, a solução de AC fica mais barata, tem menos manutenção e não tem nenhuma desvantagem em relação a uma BC e VC.

    Queremos é colocar unidades de chão, alguém pode sugerir uma marca e modelo, terão que ser pelo menos 9 unidades, se contar com os dois Hall e depois toalheiros eléctricos nos WC, talvez com piso radiante electrico.
    Vamos colocar 4 KW de paineis FV

    Obrigado
 
0.0077 seg. NEW