Colocado por: alfmtsBoa noite...
Como quer fazer o comando da iluminação?
Quer que acendam por detecção de movimento e apaguem depois de uns minutos, ou que acendam ao escurecer e fiquem ligadas toda a noite?
Colocado por: ramiguel
Que acessório é esse que posso colocar no QE? Isso é algo que posso encontrar numa casa de materiais de construção ou é mais específico e preciso de contactar um electricista??
Colocado por: naarExistem uns parecidos com esses digitais, mas são mecânicos e só ocupam um espaço de um módulo no QE.
Colocado por: ramiguelColocado por: naarExistem uns parecidos com esses digitais, mas são mecânicos e só ocupam um espaço de um módulo no QE.
Tenho algum receio dos mecânicos...o mais certo é falharem se houver um corte de energia. Já os digitais,têm uma pilha de reserva com capacidade para 5 anos e mesmo com corte de energia, mantém-se pontuais. (são mais baratos, mais pequenos e tb a pontualidade em cao de falta de corrente, tb não será muito importante, pois não? é só abrir a porta do quadro e acertar a hora novamente, agora é uma questão de custos)
Contactei o electricista responsável pela instalação lá de casa, que me diz que o sensor crespular já não é possível instalar, mas que tem experiencia em colocar os temporizadores mecânicos com contactor (para os picos de corrente!!!)...quanto aos digitais não tem um conhecimento aprofundado sobre os mesmos. (para mim a dificuldade será a mesma, o digital será diferente para si como utilizador, para quem liga acho que não há ciência)
Outra ideia que surgiu hoje é, colocar a iluminação TODA do jardim a ser alimentada por um aerogerador! Quão dificil seria isto, considerando que são cerca de 6 luzes ou mais, que até poderia instalar, considerando que a energia passaria a ser "verde"???
Colocado por: ramiguelvale a pena comprar na internet! :P
Colocado por: FDColocado por: ramiguelvale a pena comprar na internet! :P
"Adonde"?
Colocado por: ramiguelColocado por: FDColocado por: ramiguelvale a pena comprar na internet! :P
"Adonde"?
No local de sempre!!! EBAY alemão!!! LOLEstas pessoas agradeceram este comentário:FD
Colocado por: ramiguelNada disso...não tenho comissão do Ebay alemão, não pesco nada alemão e nem gosto de cerveja (atípico, eu sei)!!!
A verdade é que das duas umas...ou somos mesmo muito pobrezinhos neste fim do mundo e temos de levar com preços 200% mais elevados que o resto do mundo ou estamos com azar porque as empresas acham que temos elevados salários!
Por isto é que o País não avança, temos de fazer elevados investimentos para ter o mínimo de conforto (importar, importar, importar), não damos a ganhar aos empresários portugueses (querem sempre garantir um lucro no mínimo espaço de tempo possível, penalizando o consumidor com preços elevados), nem contribuimos para o desenvolvimento do país (paguei IVA alemão).
Já sei....política é para outro fórum!! Bom FDS pessoal!Estas pessoas agradeceram este comentário:naar