Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    1.2

    aqui temos 3 variaveis

    idade entre 50-65 preço base de 25
    idade superior a 65 (logo 66) preço de 40
    normais (vou presumir que seja abaixo de 50) preço de 60

    =se(e(e4>=50;e4<=65);25*f4;se(e(e4>=66);40*f4;60*f4))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  2.  # 22

    depois a ultima formula é so somar G4+I4
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  3.  # 23

    O objetivo nestas alíneas é usar a função SE e a E, a PROCV será mais à frente. :) De qualquer das formas, já consegui fazer essas alíneas, usei para as várias condições a função SE;SE;SE, em vez da E, que me estava a fazer confusão. Agradeço a ajuda. Uma última questão: para calcular a nota final de um aluno, sendo esta a soma da prova 1, prova 2 e trabalho, valendo, correspondentemente 40%, 40% e 20%, dá para usar a função SE?
  4.  # 24

    Colocado por: FSeixas
    Não tem a obrigação, mas devia. Só assim aprende, fazer copy+paste daqui não lhe vai ensinar nada.

    O que tem de implementar no 1.2 é o seguinte:

    Se a idade for superior a 65, é 25. Se idade superior a 50 *e* inferior a 65, é 40. Caso contrário, é 60.

    Consegue fazer o código com base nisto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MPereira2017


    Por isso é que antes de postar tento resolver sempre.
  5.  # 25

    Colocado por: MPereira2017O objetivo nestas alíneas é usar a função SE e a E, a PROCV será mais à frente. :) De qualquer das formas, já consegui fazer essas alíneas, usei para as várias condições a função SE;SE;SE, em vez da E, que me estava a fazer confusão. Agradeço a ajuda. Uma última questão: para calcular a nota final de um aluno, sendo esta a soma da prova 1, prova 2 e trabalho, valendo, correspondentemente 40%, 40% e 20%, dá para usar a função SE?


    a ver se percebi, quer somar a nota das 3 coisas é isso?

    Não precisa da formula SE dado que deve ter a classificaçao de todas, basta multiplicação


    coluna A - nome
    Coluna B - prova 1
    Coluna C - prova 2
    COluna D - trabalho

    Coluna E =B*0.4+C*0.4+D*0.2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  6.  # 26

    Colocado por: joseduro

    a ver se percebi, quer somar a nota das 3 coisas é isso?

    Não precisa da formula SE dado que deve ter a classificaçao de todas, basta multiplicação


    coluna A - nome
    Coluna B - prova 1
    Coluna C - prova 2
    COluna D - trabalho

    Coluna E =B*0.4+C*0.4+D*0.2
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MPereira2017


    Pois, exato, faz sentido, o único senão é que para os alunos que não obtenham na prova 1 na prova 2 um valor superior a 7, deverá aparecer o número 7 na célula. Como é que junto dessas multiplicações coloco essa condição, sendo que à partida será para usar as funções SE,E, OU, SE.ERRO?
  7.  # 27

    Colocado por: MPereira2017

    Pois, exato, faz sentido, o único senão é que para os alunos que não obtenham na prova 1 na prova 2 um valor superior a 7, deverá aparecer o número 7 na célula. Como é que junto dessas multiplicações coloco essa condição, sendo que à partida será para usar as funções SE,E, OU, SE.ERRO?


    ok com essa condição deixe ver; 3minutos e ja ponho a formula

    Entao se na prova 1 tiverem a nota 5, deverá aparecer a nota 7? e no 7 devemos multiplicar por 40%?

    So para lhe dar a formula correta porque apenas precisa da formula SE
  8.  # 28

    se for para aparecer sempre numero 7 e a esse numero multiplicar por 40% fica assim

    coluna A - nome
    Coluna B - prova 1
    Coluna C - prova 2
    COluna D - trabalho

    Coluna E =se(B>=7;B*0.4;7*0.4)+se(C>=7;C*0.4;7*0.4)+D*0.2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  9.  # 29

    Colocado por: joseduro

    ok com essa condição deixe ver; 3minutos e ja ponho a formula

    Entao se na prova 1 tiverem a nota 5, deverá aparecer a nota 7? e no 7 devemos multiplicar por 40%?

    So para lhe dar a formula correta porque apenas precisa da formula SE


    Agora fiquei em dúvida devido ao português do enunciado, mas vou considerar como sendo a soma das duas provas, ou seja, se a soma da prova 1 e a soma da prova 2 não for superior a 7, deverá aparecer na célula o número 7 e acho que nesse caso já não se multiplica pelas percentagens, a na ser os 20% do trabalho.
      P_20210109_191931_1.jpg
  10.  # 30

    Colocado por: MPereira2017

    Agora fiquei em dúvida devido ao português do enunciado, mas vou considerar como sendo a soma das duas provas, ou seja, se a soma da prova 1 e a soma da prova 2 não for superior a 7, deverá aparecer na célula o número 7 e acho que nesse caso já não se multiplica pelas percentagens, a na ser os 20% do trabalho.
      P_20210109_191931_1.jpg


    Sim se a soma dos 2 nao for superior a 7 entao é para aparecer 7, sem multiplicação

    é omisso, neste caso, a avaliação do trabalho dado que o valor que tem que aparecer na nota final é 7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  11.  # 31

    coluna A - nome
    Coluna B - prova 1
    Coluna C - prova 2
    COluna D - trabalho

    Coluna E =se(B+C>=7;B*0.4+C*0.4+D*0.2;7+D*0.2)

    No caso de o trabalho entrar tendo a prova1+prova2 menor que 7; se nao então é tirar na formula no fim o D*0.2 e fica com 7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  12.  # 32

    Colocado por: joseduro1.2

    aqui temos 3 variaveis

    idade entre 50-65 preço base de 25
    idade superior a 65 (logo 66) preço de 40
    normais (vou presumir que seja abaixo de 50) preço de 60

    =se(e(e4>=50;e4<=65);25*f4;se(e(e4>=66);40*f4;60*f4))
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MPereira2017


    ora confirme lá outra vez os valores a pagar.
  13.  # 33

    Colocado por: josedurocoluna A - nome
    Coluna B - prova 1
    Coluna C - prova 2
    COluna D - trabalho

    Coluna E =se(B+C>=7;B*0.4+C*0.4+D*0.2;7+D*0.2)

    No caso de o trabalho entrar tendo a prova1+prova2 menor que 7; se nao então é tirar na formula no fim o D*0.2 e fica com 7


    Há valores que me dão ligeiramente diferente caso faça o cálculo na máquina. Por exemplo, dá-me 8,92 na calculadora e 8,88 no excel. Agradeço pela sua ajuda.
      P_20210109_191931_12.jpg
  14.  # 34

    Não percebo onde está o erro, conseguem ajudar? É para preencher a coluna do trabalho prático com as informações da tabela correção trabalhos práticos.
      P_20210110_005901_1.jpg
  15.  # 35

    Colocado por: MPereira2017Não percebo onde está o erro, conseguem ajudar? É para preencher a coluna do trabalho prático com as informações da tabela correção trabalhos práticos.
      P_20210110_005901_1.jpg


    Já descobri o erro. Agradeço a todos os que me ajudaram. Bom ano!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo, joseduro
 
0.0219 seg. NEW