Iniciar sessão ou registar-se
    • RPF
    • 14 novembro 2009 editado

# 1

Estou a finalizar o projecto da minha futura casa, gostaria de ter a vossa opinão acerca das plantas abaixo.
    Alguns dados adicionais:
    O terreno tem cerca de 1350m2 e 26m de frente. São edificaveis cerca de 780 m2 com indice de 20%.
    O projecto actual tem 154,8 m2 de implantação e não pode ir além desta área.
    A arquitectura será tradicional, telhado 4 aguas.

Gostaria que dessem as vossas opiniões e sugestões.

Obrigado.

Cave / R/C / 1º Andar
      cave.jpg
      rc.jpg
      1ºandar.jpg
  1.  # 2

Não gosto de lareiras, mas esta casa abusa! Tem uma na cozinha cuja chaminé entra pelo meio da casa de banho do 1.º andar!! :-)

A casa é compacta, com poucos espaços perdidos em corredores, com as divisões nos sítios certos.
    Mas.... eu diria que foi projectada por um engenheiro (e EU SOU engenheiro). É demasiado «correcta»!! :-)

Defeitos vejo poucos:
    As cotas de nível estão erradas.

A casa de banho do 1.º parece-me demasiado (desnecessáriamente) espaçosa.

Aquela pérgola a Norte, fica bonito mas não faz grande falta.

Todo aquele espaço à direita de quem sobe a escada no 1.º podia estar englobado (como walk-in closet) no quarto de 13,95m2.

As janelas da escada que dão para o terraço do 1.º vão ser lavadas (por dentro) no dia de S. Nunca. Para lá chegar, só com uma escada de 5m.

A propósito: aquela altura toda por cima da porta de entrada, é mesmo assim? Quando uma pessoa entra, olha para cima, e fica a ver a viga de cumeeira que está 9metros mais acima? Uáu!!

Hmmm! Tem uma interessante possibilidade de opção... o quarto de 14,42m2 no r/c, podia ter entrada directa pelo hall (passando a servir de «escritório»), e libertar área de acesso que poderia ser englobada no quarto de 11,9m2 lá atrás.

PS (editado): os alçados devem ser feiosos... mas sem saber como é a envolvente é-me dificil avaliar.
  2.  # 3

Essa escada vai atrofiar e dificultar esse hall de entrada.
  3.  # 4

essas escadas dificilmente podiam estar pior, contra curvas e meios degraus????
    a corete no wc primeiro piso, localização no meio do wc?????
    a corete do quarto não acerta com nada.
    o bidé a 1.5m da sanita?
    lareira de canto?
    porta de entrada para sala pequena?
    porque precisa de uma parede na garagem junto às escadas?

veja esses apontamentos.

projecto"" de engenheiro ou desenhador dá nisto...
    cumprimentos
  4.  # 5

Pois é.. eu acolho os apontamentos do Eng.º (Luis K.W.)e do Arquitecto (fernando gabriel)
    Este projecto precisa de uma volta.. GRANDE.
    Mas tire essa lareira do canto da sala e alinhe com a parede do piso 1, compatibilizando com a IS.
    A janela de folha tripla na sala está mal representada.
    A IS acessivel está um terror... roube uns centimetros ao trat. de roupa e peça um layout interior bem resolvido.

0.0114 seg. NEW