Iniciar sessão ou registar-se
    • RPF
    • 14 novembro 2009 editado

# 1

Estou a finalizar o projecto da minha futura casa, gostaria de ter a vossa opinão acerca das plantas abaixo.
    Alguns dados adicionais:
    O terreno tem cerca de 1350m2 e 26m de frente. São edificaveis cerca de 780 m2 com indice de 20%.
    O projecto actual tem 154,8 m2 de implantação e não pode ir além desta área.
    A arquitectura será tradicional, telhado 4 aguas.

Gostaria que dessem as vossas opiniões e sugestões.

Obrigado.

Cave / R/C / 1º Andar
      cave.jpg
      rc.jpg
      1ºandar.jpg
  1.  # 2

Não gosto de lareiras, mas esta casa abusa! Tem uma na cozinha cuja chaminé entra pelo meio da casa de banho do 1.º andar!! :-)

A casa é compacta, com poucos espaços perdidos em corredores, com as divisões nos sítios certos.
    Mas.... eu diria que foi projectada por um engenheiro (e EU SOU engenheiro). É demasiado «correcta»!! :-)

Defeitos vejo poucos:
    As cotas de nível estão erradas.

A casa de banho do 1.º parece-me demasiado (desnecessáriamente) espaçosa.

Aquela pérgola a Norte, fica bonito mas não faz grande falta.

Todo aquele espaço à direita de quem sobe a escada no 1.º podia estar englobado (como walk-in closet) no quarto de 13,95m2.

As janelas da escada que dão para o terraço do 1.º vão ser lavadas (por dentro) no dia de S. Nunca. Para lá chegar, só com uma escada de 5m.

A propósito: aquela altura toda por cima da porta de entrada, é mesmo assim? Quando uma pessoa entra, olha para cima, e fica a ver a viga de cumeeira que está 9metros mais acima? Uáu!!

Hmmm! Tem uma interessante possibilidade de opção... o quarto de 14,42m2 no r/c, podia ter entrada directa pelo hall (passando a servir de «escritório»), e libertar área de acesso que poderia ser englobada no quarto de 11,9m2 lá atrás.

PS (editado): os alçados devem ser feiosos... mas sem saber como é a envolvente é-me dificil avaliar.
  2.  # 3

Essa escada vai atrofiar e dificultar esse hall de entrada.