Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Desde já agradeço a ajuda para quem poder esclarecer algumas dúvidas e que melhor rumo a tomar.

    Tenho 1 apartamento com cerca de 120m2 dos quais cerca de 80m2 são constituídos por uma sala, 2 quartos, cozinha e casa de banho.

    De futuro irei converter num T3 com suíte pois existe espaço para isso. Aproveitei o logradouro para fazer uma piscina com deck já faz cerca de 7 anos.

    Após estudar a planta descobri algo que não estava á espera, pelos vistos tem pré instalação feita de aquecimento central além de já ter pré instalação de painéis solares e AC.

    O apartamento tem 1 isolamento fantástico considerando que comprei há cerca de 10 anos e a construção é de 2009, tenho cozinha, logradouro e quarto virado a Sul e sala e quarto virado a Norte. Sendo da zona da Ericeira posso afirmar que mesmo no verão é raro ter calor mas lá vem aquele dia ou outro que seria bom ter AC mas a maior parte do ano a casa tem temperaturas amenas menos no inverno onde realmente faz frio. Estou a ponderar pôr AC mas assim que vi a plantação vi que realmente dá para pôr caldeira + radiadores ou painéis solares + caldeira digo eu. As áreas são pequenas e aquece rápidamente. Queria saber as melhores opções para ter sempre uma casa quentinha pois até na primavera e outono uso a "mantinha" da praxe :) No inverno como está agora faz mesmo frio e tenho 1 aquecedor na sala e outro no quarto mas não gosto do cheiro e dos consumos e de não ser a melhor solução...

    Dito isto é melhor AC ou Caldeira + radiadores?
    Tendo em conta a planta qual será o + benéfico?
    Posso integrar painéis solares?
    Tenho que rebentar paredes para passar tubagens para radiadores para a caldeira?

    Não sou grande conhecedor de sistemas de aquecimento daí perguntar.

    Segue em anexo fotografias para ter uma melhor compreensão.

    Muito obrigado.
      IMG_20210109_140330.jpg
      IMG_20210109_140351.jpg
      IMG_20210109_140407.jpg
  2.  # 2

    Mais imagens
      Screenshot_2021-01-09-14-01-28-36.jpg
      IMG_20210109_140246.jpg
 
0.0087 seg. NEW