Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Que acham?
    Que é mais vantajoso?
    Opiniões precisam-se... o meu marido anda a colocar-me esta questão ha uns dias... eu na qualidade de gestora de projectos... estou com imensa vontade de ser eu a gerir a obra, mas ele acha que os construtores compram o material mais barato e conseguem ter melhores preços que nós que vamos comprar uma coisa aqui e outra ali... enfim...
    Quais sao as vantagens e as desvantagens, elucidem-nos, por favor.
  2.  # 2

    Boa noite.

    Eu penso que ter a construtora estará mais habituada a essa gestão, mas não invalida nada pelo contrário que participe nem todo o processo de escolha e compra dos materiais.
  3.  # 3

    Boa noite...
    Falando pela experiência que já vi o meu pai passar, há cerca de 20 anos atrás, digo-lhe que se tem muito tempo disponível, a solução mais económica é vocês contratarem apenas a mão-de-obra e comprarem directamente os materiais (como vai comprar em quantidades, consegue um bom desconto, desde que se dirija a um fornecedor que tenha uma boa capacidade de resposta para o que lhe vai solicitar!...)...
    Se, por outro lado, não houver disponibilidade de tempo, ou não quiserem andar a procurar materiais e respectivos fornecedores e andarem a comparar preços (como eu já disse, dá muito trabalho mas poupa-se um bom bocado...), deixem tudo a cargo da construtora e eles fornecem tudo... Apenas um conselho: escolham bem a construtora e, se possível, visitem alguns trabalhos que já tenham feito (ou estejam a fazer...).

    Posso dizer-lhe que ando actualmente à procura do mesmo que você, ainda para os meus pais, mas desta vez com chave na mão, porque o meu pai, para além de estar, neste momento, a viver a 100km de distância, já tem mais 25 anos em cima o que já lhe reduziu a paciência para determinadas "voltas" e assuntos que há a resolver...

    Se a sua procura é na zona do Porto, eu tenho alguns contactos que posso facultar...
    Cumprimentos...
  4.  # 4

    sem...vantagens preços conseguidos e maior controlo.
  5.  # 5

    alfmts - Muito obrigada pela sua opinião... eu ando á procura na zona de Leiria.
  6.  # 6

    Bom dia!
    Sinceramente sou da mesma opinião do alfmts.

    Trabalho numa empresa familiar de construção (pai) e conheço os dois lados. Dono de obra e construtor.
    Acho que no fundo, ficando os materiais por conta do dono de obra gera menos confusão, isto é a minha opinião.
    O construtor ajuda também no controlo do material, qd é que deve is escolher, qd é que deve mandar vir...essas questões.
    A questão é... que construtor?!! será que irei escolher o "correcto"?
    Mas isso é melhor coisa é investigar a empresa que pretende, não vou puxar "a braza a minha sardinha"!


    Caso precise de algum esclarecimento, pode contactar-nos: [email protected]
    Somos de perto de fátima, mas temos algumas referências em Leiria e arredores

    Comprimentos,
    F...
  7.  # 7

    e alguém recomendar empresas para construir na zona de Lisboa?
  8.  # 8

    nao... na zona de Leiria, mais propriamente marinha grande.
  9.  # 9

    Olá Rute,

    Só posso falar da minha experiência, eu faço as compras para a minha obra.
    Fui aconselhada pelo construtor a faze-lo desta forma, juntos decidimos o que comprar e compramos ao melhor preço ( reunimos orçamentos meus e dele).
    Posso dizer-lhe que segundo ele (e orçamentos em meu poder) tenho feito bons negocios, que ele não faria pois compra tudo à mesma empresa e sendo eles intermediários o preço não é tão competitivo.
    Até á data tem corrido bem, foi tudo muito bem definido antes do inicio da obra.

    Um conselho que lhe dou, antes de tomar qualquer que seja a opção, encontre um bom profissional, pois é o fundamental.

    Alice
  10.  # 10

    e a alice é de que zona do país?
  11.  # 11

    Colocado por: filiposBom dia!
    Sinceramente sou da mesma opinião do alfmts.

    Trabalho numa empresa familiar de construção (pai) e conheço os dois lados. Dono de obra e construtor.
    Acho que no fundo, ficando os materiais por conta do dono de obra gera menos confusão, isto é a minha opinião.
    O construtor ajuda também no controlo do material, qd é que deve is escolher, qd é que deve mandar vir...essas questões.
    A questão é... que construtor?!! será que irei escolher o "correcto"?
    Mas isso é melhor coisa é investigar a empresa que pretende, não vou puxar "a braza a minha sardinha"!


    Caso precise de algum esclarecimento, pode contactar-nos: [email protected]
    Somos de perto de fátima, mas temos algumas referências em Leiria e arredores

    Comprimentos,
    F...
  12.  # 12

    Boas tardes, tenho projecto para uma moradia na zona de pousos - Leiria, tem 200m2 de area util (moradia com 2 pisos)garagem+ varandas e muros em toda a volta.O projecto vai ser entregue ao empreiteiro chave na mão , com todos os materiais de interior pré defenidos por nós. Gostaria de saber mais ou menos preço m/2 dos empreiteiros nesta zona.
 
0.0148 seg. NEW