Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria de saber opiniões de alguém que já tenha passado pelo mesmo problema ou tenha algum conhecimento sobre o assunto.
    A situação é a seguinte:

    Tenho uma lareira tradicional na sala de estar (espaço bastante amplo e com arco que faz a ligação a outra divisão - sala de jantar - e também da acesso a escadas para o 2.º piso).

    O problema é que a mesma não aquece praticamente nada do espaço. Temperatura “amena” só mesmo passado longas horas a queimar lenha e nada que se aproxime de um espaço “quente” como o previsto. Para aquecer só mesmo colocando uma cadeira em frente à lareira pois no resto da divisão é quase como se nada estivesse aceso :/

    Já experimentamos vários tipos de lenha e chegamos à conclusão que provavelmente este problema se deve mesmo ao facto do espaço ser demasiado grande e que não há nada a fazer.

    Aconselharam-nos a optar por um recuperador de calor. Alguém que já tenha feito uma substituição do género? Será uma boa opção? Em termos monetários quanto me ficaria o equipamento e instalação?

    Gostaríamos de saber se realmente a diferença irá ser notória o suficiente e que “compensa” a substituição.. ou com um espaço tão grande não iremos ter os resultados que queríamos?

    Vivo num local bastante frio e realmente os invernos têm sido insuportáveis..

    Muito obrigado pela ajuda
  2.  # 2

    Viva. O recuperador de calor com ventilação resolve-lhe o assunto... O custo vai sempre depender da área que quer aquecer, mas o melhor é contactar com algum tipo de fornecedor na área de climatização e ele dir-lhe-á rapidamente os custos envolvidos.
  3.  # 3

    Se sente que a casa está fria, pode também considerar aumentar o isolamento térmico da sua casa, nomeadamente através da colocação de sistema ETICS (isolamento térmico pelo exterior), comummente chamado de Capoto!
 
0.0090 seg. NEW