Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Possuo uma casa (herança indivisa com a minha mãe e irmã) onde vivo com a minha esposa.
    Atras da minha casa existem terrenos agrícolas que pertenciam ao vizinho que morava na casa ao lado. Ele tinha servidão de passagem com "carro de vacas" (assim esta no registo) para lavrar a terra. O vizinho faleceu e deixou a casa a uma sobrinha mais nova. Os campos deixou-os a outro senhor. Este senhor, aproveitando-se da boa vontade da minha mãe, tem pedido para passar com o trator varias vezes pela frente da nossa casa (o que nunca aconteceu antes). Ele prometeu-nos vender os terrenos a nos por causa de não dar passagem (privacidade) mas agora esta a protelar e a dizer que não vende. O que poderemos fazer?
    Esses terrenos agrícolas poderão ligar ao caminho comum se se deitar um muro abaixo e alisar a terra e fazer uma rampa de acesso. Poderei propor que ele ou mesmo eu o faca para que deixe de passar pela frente da minha casa?
    Muito obrigado pela ajuda
  2.  # 2

    Ele tem outro acesso ao terreno?

    Quando o vizinho vendeu o terreno deu-vos preferência?
  3.  # 3

    Tem uma vista aérea?
  4.  # 4

    @RicardoPorto, ele não tem outro acesso ao terreno. Poderia deitar abaixo um muro e terraplanar para fazer outra entrada para caminho comum.
    O Vizinho morreu e deixou o terreno para este senhor que prometeu vender-nos o terreno mas está a causar-nos dificuldades agora.
  5.  # 5

    Aqui está a vista aérea da casa. O ponto azul é a entrada. A delinear o terreno a vermelho e a seta na possivel entrada se derrubar um muro e terraplanar a entrada dele (o muro tem uns 2,5 metros de altura).
      327C9229-B46C-4858-AF61-90B10E921479.jpeg
  6.  # 6

    A servidão está registada o registo predial de algum dos prédios?
    O terreno que está sob as letras pretas e o terreno a vermelho são da mesma pessoa, mas artigos matriciais distintos?
 
0.0067 seg. NEW