Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Paramonte8000 euros e ainda tinha que acarretar lenha ou pellets e depois limpar...ok está bem

    Veja a vantagem, dá para fazer musculação, para nos mexermos um pouco.... Ok, estou a brincar, é um bocado caro, mas se calhar até compensa. Tenho um orçamento para piso radiante de 7.000€, se for radiadores é metade do valor. Gostava de colocar recuperador a água aquecido a lenha e este realmente penso que iria satisfazer as minhas necessidades, mas um recuperador só a lenha também custa metade deste, mas por outro lado também não aquece a casa sem lhe colocarmos lenha, coisa que esta beleza faz automaticamente. Quando chegasse a casa vinda dos meus concertos estava tudo tão quentinho.... mas é para pensar.
  2.  # 42

    7000 euros penso que seja caro de mais!!
  3.  # 43

    Meus Caros,

    A minha moradia está a iniciar a fase de acabamentos, tenho de iniciar a colocação do pavimento.
    Na anterior fase instalei piso radiante hidraulico.
    Para o soalho escolhi pavimento composto com sucupira(4mm)+contraplacado (6mm)+cortiça (4mm).

    Gostaria de obter aconselhamento quanto ao soalho, se estou a escolher bem? Aplicação do soalho, como deve ser realizada?
    Manutenção, quais as implicações? Variações da madeira, o que vai acontecer quando o aquecimento estiver a funcionar? etc...

    cleite
  4.  # 44

    Para o soalho escolhi pavimento composto com sucupira(4mm)+contraplacado (6mm)+cortiça (4mm).


    diga-me uma coisa, que isolamento foi colocado no sistema radiante?
    Sabe me indicar o valor U (resistência térmica) do piso em madeira?

    para seu bem, não decida nada sem primeiro esclarecer estes pormenores aqui no forum, depois pode ser tarde...


    cumprimentos
  5.  # 45

    Colocado por: cesar leiteMeus Caros,
    Para o soalho escolhi pavimento composto com sucupira(4mm)+contraplacado (6mm)+cortiça (4mm).

    cleite


    Boa Noite,

    Também vou instalar piso radiante hidraulico e pavimento em madeira.

    Acho contudo que os pavimentos com cortiça não são adequados, ainda mais quando têm 4 mm. A cortiça é um muito bom isolante, muito melhor que a madeira que também é isolante. Assim, para o calor do piso radiante se começar a sentir vai ser necessário um esforço enorme (muito consumo de fonte de calor), inevitavelmente também irá demorar muito tempo para se começar a sentir o aquecimento.

    Existem várias discussões sobre este tema neste fórum. E depois de várias consultas e muita pesquisa concluí (espero estar certo) que a melhor opção de pavimento seria um cerâmico ou mesmo pedra. Utilizando-se a madeira, por questões estéticas e de conforto, acho que a opção deverá ser um flutuante composto por uma película de madeira genuina (uma que não trabalhe muito - ouvi de profissionais que a afiselia, o carvalho americano e a garapa são boas e a sucupira, o tali, o elondo e o zebrano são más) com alguns milímetros e um aglomerado de madeira (trabalha menos que qualquer madeira genuína). Este piso deverá ser colado à betonilha com uma cola PR (Poliuretana Reactiva) - este método já me foi recomendado por mais do que uma empresa que têm várias instalações de piso de madeira em pisos radiantes.

    Estas são as minhas convicções e como estou a pensar fazer na casa que estou a construir. Mas gostaria de ouvir outras opiniões e fundamentalmente experiências.

    Cumprimentos
  6.  # 46

    Bem, já li bastante aqui no forum, o que ajuda muito mas que ás vezes também confunde. Mas cheguei á conclusão (porque a nível financeiro também não abunda), colocar piso radiante a água, como gosto de lareira e consigo ter lenha em abundância e mesmo que não tenha compro barato, compro um recuperador de calor a água para o aquecimento central. Assim um dia mais tarde, quando tiver possibilidades para tal e se achar que é necessário, poderei colocar outra fonte de calor como os painéis térmicos. Na minha casa actual tenho só uma lareira normal na sala, o que acontece é que se tiver a porta da mesma aberta posso colocar carradas de lenha e não aquece quase nada, portanto fica meio encostada. Na segunda-feira de manhã ( 12,00h )no meu quarto estavam só 4 graus brrrrrr.......
  7.  # 47

    Descobri este site que dá uma estimativa de instalação de piso radiante conforme os m2 da habitação para as várias zonas do país. A quem interessar cá vai: http://www.termoconcept.com/estimacion_de_precios.htm
  8.  # 48

    um verdadeiro espectáculo esses sites, nem precisam de ver projecto é toma lá e já está .... fico impressionado. sinceramente...
    pior de tudo é que aja certas entidades que em vez de reduzirem as margens cortam no material, isto começa a ser preocupante, é que ainda por cima
    elaboram um caderno de encargos com material que nunca chega aparecer no local de obra, e os proprietários leigos na materia só se apercebem quando algo corre mal.
  9.  # 49

    Tive um orçamento desta marca (Polytherm). Preço de arrasar!
    Como não conhecia o material fui procurar.
    A solução proposta para o meu caso (que é aquecimento/arrefecimento) não batia minimamente com a recomendada pelo fabricante. Não tinha quase controladores nenhuns, centralinas, nem sondas, enfim... É como diz o Ricardo, cortaram mas foi no material, não nas margens.
    Atenção que a "asneira" era do instalador. Não tenho nada em concreto a dizer do material da Polytherm, que podem ver melhor e detalhadamente aqui, com preços e tudo. Até gostei na altura do que vi.
  10.  # 50

  11.  # 51

    Colocado por: aprendiz2qualquer coisa serve....

    Não é o Sr. aprendiz2 que vai pagar pois não, portanto faço aquilo que eu quiser. Se quiser colocar caro, barato, mau ou bom o problema é meu.
  12.  # 52

    Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: CelesteBatista
    Colocado por: aprendiz2qualquer coisa serve....

    Não é o Sr. aprendiz2 que vai pagar pois não, portanto faço aquilo que eu quiser. Se quiser colocar caro, barato, mau ou bom o problema é meu.


    claro,.essa é a velha questão....não sei então para que vem ao fórum fazer perguntas!!...ou dar sugestões.

    portanto esse seu "pensamento" não tem nada de original,.pelo contrario.


    A questão é que até agora não vi ainda nenhuma opinião sua.... o que me disse foi " qualquer coisa serve", podia ter dito algo que interessa-se não só a mim mas também ás outras pessoas que visitam o forum, mas peço desculpa e espero não o incomodar mais.
    Concordam com este comentário: desousarocha
  13.  # 53

    Colocado por: Ricardo.mrd
    Colocado por: CelesteBatista
    Colocado por: sergyioparece-me ter boas performances!!! para que valor anda uma coisinha dessas? já viu o aparelho ao vivo?

    Como já sei o valor da "coisinha", aqui vai 7,994€ já com IVA de 12% incluido, o que me diz?



    Assustador....


    Já tenho outro valor, praticamente metade do preço do outro fornecedor 3,400€ + 12%Iva, está a melhorar.
  14.  # 54

    Para o mesmo aparelho??!!
  15.  # 55

    Colocado por: Pedro Azevedo78Para o mesmo aparelho??!!

    Exactamente, nem mais, como é possível... aqui.. http://raizplus.com/index.php?main_page=product_info&products_id=83
  16.  # 56

    Na zona onde habito as torneiras enchem-se constantemente de calcário e quase todos os dias tenho de limpar os filtros. A minha questão é a seguinte, quero colocar piso radiante a água na minha casa, será que depois vou ter problemas nas tubagens?
  17.  # 57

    Colocado por: CelesteBatistaNa zona onde habito as torneiras enchem-se constantemente de calcário e quase todos os dias tenho de limpar os filtros. A minha questão é a seguinte, quero colocar piso radiante a água na minha casa, será que depois vou ter problemas nas tubagens?


    Não, basta adicionar um liquido para protecção de calcário no circuito fechado do sistema radiante e pode ficar descansada...

    Cumprimentos.
 
0.0265 seg. NEW